Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Firefox 3.0.10
31-05-2009, 23:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-05-2009 23:37 por NastyTribe.)
Mensagem: #1
Windows Firefox 3.0.10
Ola e boas a todos!

Gostaria que ajudassem aqui num pormenor com o Firefox 3.0.10.
Há uns tempos formatei o PC e instalei o OS que veio com a compra (o Vista SP1... o SP2 instalo só quando me aparecer nas actualizações automáticas).
Antes da formatação utilizava o Firefox 3.0.9, mas quando o formatei decidi experimentar por uns tempos o IE8 (versão final).
Apesar de ter achado o browser jeitoso (bastante mais rápido e leve que a versão anterior) no final de algumas semanas achei que estava na altura de voltar ao Firefox, tendo instalado a versão 3.0.10.
Questão: é de mim ao aquilo está mais pesado? Principalmente quando carrego alguns sites a partir dos marcadores.
Fiz a seguinte experiência, tendo obtido sempre o mesmo resultado: iniciei o browser e dentro dos marcadores "lancei" a página do Gmail... O resultado é que ele fica ali uma fracção de segundo a pensar e só depois carrega a página (o tempo em que a página fica totalmente carregada é mínimo, mas acho que isto nunca me tinha acontecido nas versões anteriores).
Voltei então a fazer a mesma experiência: encerrei o FF, iniciei-o uma vez mais, mas desta vez escrevi na barra de pesquisas do Google "Gmail", e quando me apareceu o link dessa página, carreguei... Aqui o resultado foi o que sempre foi: não houve tempo de espera nenhum... A página do Gmail foi carregada enquanto o diabo esfregou um olho (é que nem aparece aquela barra verde de carregamento do site... o site surge à velocidade da luz).
Voltei a encerrar e iniciar uma data de vezes e aconteceu sempre o mesmo: demora (um pouco) mais a carregar a página quando lançada dos marcadores, demorando menos se for a partir de um link.
A título de curiosidade, isso só acontece a primeira vez, ou seja, quando carregam o site a partir dos marcadores, na primeira vez ele demora aquela fracção de segundo a pensar... Mas se forem entretanto a outros sites e voltarem (seguindo o exemplo que dei) à página inicial (onde se escreve o email e a password) do Gmail novamente através dos marcadores, o FF volta a bater recordes de velocidade (não há aquela fracção de segundo em que fica a pensar)... Sendo essa a razão porque encerro o browser de cada vez que faço a experiência.
Já experimentei isto num netbook com Windows 7, e o comportamento do FF é exactamente igual ao do PC com Vista (não só com a página do Gmail, mas também com outras que costumo consultar).
Desculpem o texto enorme, mas não queria que me falhasse aqui nenhum pormenor.
Peço-vos então que deixem aqui os vossos comentários para me ajudarem a decidir se me fico pelo FF (caso isto aconteça com mais pessoas, é porque é mesmo do FF e não há nada a fazer) ou se volto (caso isto só esteja a acontecer-me a mim) para o IE8 que nunca me deixou mal e que para o tipo de navegação que faço serve perfeitamente (o grande defeito que encontrei até agora é a pobre renderização).
Agradeço então a vossa ajuda.

Um abraço e fiquem bem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 02:07
Mensagem: #2
RE: Firefox 3.0.10
Eu penso que o FF, ao carregar um site dos favoritos, deverá ir ao cache verificar se existe lá algo para carregar mais prontamente.

Essa fracção de segundo que demora, também me acontece aqui no Chrome, no IE8 (bastante), mas na realidade, o carregar das páginas, tanto no Chrome como no IE8 são bastante rápidas....

A actual vantagem que o FF tem, relativamente aos outros browser é a possibilidade (quase) infinita de addons (extras) que tornam o browser, por um lado "pesado", por outro um canivete suiço.

Acho que, se tiras partido dos addons, themes, etc, deves ficar pelo FF... por outro lado, se dás valor à segurança, rapidez, atalhos, organização então aconselho-te o Chrome - ultimamente a mim, tem me dado grandes alegrias, tanto a nível de fiabilidade como de performance.

Espero ter ajudado em alguma coisa,

Cumpz
Ricardo

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 02:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2009 02:37 por NastyTribe.)
Mensagem: #3
Windows RE: Firefox 3.0.10
Boa noite xOy,

Desde já agradeço imenso a tua resposta e por teres sido o único que mostrou disponibilidade para dar uma ajuda, porque infelizmente nunca tive nenhum tipo de auxilio nas (poucas) questões que coloquei neste forum.
Adoro os artigos do site (sou leitor diário), mas estou desiludido com o forum pela razão que apontei.
Nunca coloquei nenhum offtopic nos comentários aos artigos colocados no site, e sempre critiquei quem o fez. Mas começo a entender porque o fazem... Enfim!

Mas vamos ao que interessa: a questão do browser!

Quanto ao FF, a tua explicação parece-me lógica. E pela tua resposta deduzo que isso aconteça contigo também, certo?

Quanto aos outros browsers, já experimentei tanto o IE8, como o Chrome, e gosto bastante dos 2.
O IE8 gosto pelo enorme "salto" que deu em relação à versão anterior. Já o Chrome está muito bom, apesar de o achar muito "verde" ainda. Só não o uso - refiro-me ao Chrome - porque falta-lhe um pequeno pormenor que faz toda a diferença, tendo em conta o tipo de navegação que eu faço: não temos a opção de abrir os anexos do email. Ou tu fazes o download do ficheiro para o disco, ou não vês o conteúdo dos anexos.

É por tudo isto que uso FF: acho que acaba por ser o mais equilibrado, tem uma ou outra extensão que dá jeito de vez em quando, etc.
Esperemos é que o "salto" na próxima versão seja maior, porque desde há algum tempo que o FF está algo estagnado na sua evolução.

Uma vez mais obrigado pela ajuda.

Cumprimentos.


NT
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2009, 01:04
Mensagem: #4
RE: Firefox 3.0.10
Caro NT,

Citar:Quanto ao FF, a tua explicação parece-me lógica. E pela tua resposta deduzo que isso aconteça contigo também, certo?

Certo!

Relativamente ao uso do Chrome, este ainda está muito verde numa fase de desenvolvimento... eu por acaso uso a versão 3 Beta (visto aqui no pplware), mas ainda tem muito que percorrer para ser um browser completo.

Se realmente pretendes ter essa opção de abrir o documento, em vez de o guardares no disco, nao sei até que ponto o Chrome não faz isso... update: és capaz de ter razão.. tens mesmo que fazer o download para abrir o ficheiro (tomar nota para reportar o google).

A única vantagem que o FF tem, em relação ao chrome é mesmo os addons que o FF é capaz de suportar... mas a equipa do Chrome (penso eu), que está a trabalhar nisso e já li noticias que brevemente iria ter suporte a extensões (ou addons como quiseres chamar).

A propósito do forum, eu ainda sou novo por estas bandas, mas até agora tenho gostado do que tenho visto... é uma pequena comunidade de utilizadores que cada um vai dar o seu contributo para o crescimento da Internet em Portugal (a meu ver).

Cumprimentos,
Ricardo

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2009, 18:00
Mensagem: #5
RE: Firefox 3.0.10
Eu também uso e gosto do Google Chrome.

Mas como não me fico por aqui: http://www.brothersoft.com/google-chrome-165281.html

Quem é amigo? Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2009, 20:29
Mensagem: #6
RE: Firefox 3.0.10
@The Cool:

Já cá canta a muito essa versão Big Grin Tenho os updates para as versões Beta e isto actualiza automaticamente Big Grin

btw: nice tip Wink

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2009, 22:11
Mensagem: #7
Windows RE: Firefox 3.0.10
(08-07-2009 18:00)The Cool Escreveu:  Eu também uso e gosto do Google Chrome.

Mas como não me fico por aqui: http://www.brothersoft.com/google-chrome-165281.html

Quem é amigo? Tongue

Já é versão final, ou ainda é a beta 3?
E nesta versão já se consegue abrir anexos de email?... Ou ainda funciona como nas versões anteriores, onde se tem que fazer o download para o disco?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2009, 01:21
Mensagem: #8
RE: Firefox 3.0.10
Comigo funciona do género que tenho que fazer o download do ficheiro e só depois é que posso abri-lo Tongue

Cria-te uma pasta nos "Os Meus Documentos" chamada "Downloads" e guarda-te lá tudo... mas é configurável a pasta Tongue

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)