Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carregamento e longevidade das baterias
14-02-2019, 11:17
Mensagem: #1
Carregamento e longevidade das baterias
Devemos deixar carregar as baterias até 100% e descarregar até 0%? Surprised Se não for assim, qual é o melhor ciclo de carregamento? Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2019, 19:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-02-2019 19:08 por hugocura.)
Mensagem: #2
RE: Carregamento e longevidade das baterias
Hugo,

Primeiro que tudo, devemos partir de uma premissa: os dispositivos servem para nos servir, e não para nós os servirmos a eles.

É claro que, quanto melhor for o tratamento que damos aos dispositivos com bateria, maior deverá ser a durabilidade deles, e portanto é favorável ao utilizar... mas é importante sabermos medir o nível de cuidado.

Carregar as baterias até 100% é prejudicial quando são atingidos níveis de temperatura elevados. Por essa razão, os carregamentos rápidos que submetem a bateria a stress elevado são prejudiciais à vida da bateria. Se puder substituir o carregador original por um de menor capacidade, para carregar por exemplo durante toda a noite, é preferível que tal seja feito.
Além disso, não é recomendável utilizar o dispositivo enquanto é carregado, para manter a temperatura o mais baixo possível.
Mas sabendo isto, não faz sentido desligar o carregamento antes que a carga atinja os 100%, até porque depois a energia pode fazer falta.

Por outro lado, descarregar a bateria até 0% é altamente desaconselhado, havendo o risco de a bateria nunca mais recuperar a carga e morrer definitivamente.

O ciclo de carga máximo ideal é de 100% a 20%. No entanto, se terminar um dia a, digamos, 80% de capacidade, não há qualquer desvantagem em colocar à carga. Dessa forma garante que tem a máxima capacidade disponível e, como é uma bateria de lítio, não vicia.

Recomendo que dê uma leitura a um dos nossos artigos onde são esclarecidos alguns dos mitos:
- https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/6-...martphone/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)