Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[eBook] Python para Desenvolvedores
03-06-2009, 00:09
Mensagem: #1
Linux [eBook] Python para Desenvolvedores
Boas malta.

Para meu primeiro topic (que espero começar bem), deixo-vos aqui para download um e-book sobre programaçao Python, na qual eu ainda vou começar a dar os primeiros passos, e que me vai servir de apoio.

Citar:Nome: Python para Desenvolvedores.pdf
Autor: Luiz Eduardo Borges.
Linguagem: Português

[Imagem: pybook_thumb.jpg?w=192&h=288]

Download: Python para Desenvolvedores - PDF

Estes documentos estão licenciados sob uma Licença Creative Commons.

Espero ter começado com o pé direito. Mr Green

Deixo-vos mais aqui dois links para qual podem (eu inclusive) ter umas noções acerca desta linguagem de programação.

http://wiki.portugal-a-programar.org/?do...&id=python

http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/...acaoPython

Cumprimentos

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 16:51
Mensagem: #2
RE: [eBook] Python para Desenvolvedores
Para quem não é programador esse livro não é, portanto, aconcelhado?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 09:46
Mensagem: #3
RE: [eBook] Python para Desenvolvedores
Qualquer livro é sempre aconselhado desde que queiras aprender o que lá está.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 12:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2009 12:20 por balaico.)
Mensagem: #4
RE: [eBook] Python para Desenvolvedores
Caro xOy
Se estas numa onda de adquirir livros recomendo o de Pedro Morais e José Nuno Pires - "Python Curso Completo".
Caso queiras aprender na Internet, sem gastar um tostão, recomendo o "Dyve into Python", esta em Inglês e é facilmente encontrado numa pesquisa google.
Mas antes que entres em compras e pesquisas, passa primeiro aqui: " http://wiki.python.org/moin/BeginnersGuide " ou se quiseres " http://www.python.org/doc/ ".

Qualquer situação, sempre podes passar por cá a perguntar. Mas foi um bom inicio para primeiro tópico.

Se precisares de tutoriais ou info ou achares algo de supreendente, não tenhas problemas em pedir e partilhar. Na minha opinião procura video_tutorial, ainda não achei um de jeito, mas na internet está sempre a aparecer coisas novas Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 12:18
Mensagem: #5
RE: [eBook] Python para Desenvolvedores
(04-06-2009 09:46)Malamen Escreveu:  Qualquer livro é sempre aconselhado desde que queiras aprender o que lá está.

Não necessariamente. Há livros que podem ser demasiado complexos para quem não tem algumas noções sobre o assunto.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 12:28
Mensagem: #6
RE: [eBook] Python para Desenvolvedores
(04-06-2009 12:18)Ferreira Escreveu:  
(04-06-2009 09:46)Malamen Escreveu:  Qualquer livro é sempre aconselhado desde que queiras aprender o que lá está.

Não necessariamente. Há livros que podem ser demasiado complexos para quem não tem algumas noções sobre o assunto.

Pois. Eu penso se for alguém que nunca programou, às vezes só determinados livros a que são ideiais (embora se forem extensos, nem sempre é sinónimo de qualidade/compreensão). Para quem já sabe ou já programou, acho que o essencial é a sintaxe, a estrutura da linguagem e como as coisas acontecem, isso varia de linguagem para linguagem, mas no geral eu recomendo sempre um video_tutorial, em ambos os casos geralmente é o ideal, porque se vermos e ouvimos uma coisa a ser feita temos a tendencia de captar melhor, se acompanharmos com uma leitura básica percebemos ainda melhor.
Isso para chegarmos a um bom nível porque a partir daí já obtemos muita boa resposta pesquisando na net.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 12:56
Mensagem: #7
RE: [eBook] Python para Desenvolvedores
(04-06-2009 12:18)Ferreira Escreveu:  
(04-06-2009 09:46)Malamen Escreveu:  Qualquer livro é sempre aconselhado desde que queiras aprender o que lá está.

Não necessariamente. Há livros que podem ser demasiado complexos para quem não tem algumas noções sobre o assunto.

Mas se quiseres aprender o que lá está tens que o ler.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 15:59
Mensagem: #8
RE: [eBook] Python para Desenvolvedores
(04-06-2009 12:12)balaico Escreveu:  Caro xOy
Se estas numa onda de adquirir livros recomendo o de Pedro Morais e José Nuno Pires - "Python Curso Completo".
Caso queiras aprender na Internet, sem gastar um tostão, recomendo o "Dyve into Python", esta em Inglês e é facilmente encontrado numa pesquisa google.
Mas antes que entres em compras e pesquisas, passa primeiro aqui: " http://wiki.python.org/moin/BeginnersGuide " ou se quiseres " http://www.python.org/doc/ ".

Qualquer situação, sempre podes passar por cá a perguntar. Mas foi um bom inicio para primeiro tópico.

Se precisares de tutoriais ou info ou achares algo de supreendente, não tenhas problemas em pedir e partilhar. Na minha opinião procura video_tutorial, ainda não achei um de jeito, mas na internet está sempre a aparecer coisas novas Smile

Obrigado pela resposta.

Eu realmente gostaria de aprofundar os meus conhecimentos em Python, e para isso, realmente tem que haver investimento... penso que tutoriais e examples da web só nao chega...

Tambem estou a pensar adquirir um livro de SQL que vi na Bertrand muito completo... quando comprar faço aqui um post...

Cumps,
Ricardo

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2009, 09:55
Mensagem: #9
RE: [eBook] Python para Desenvolvedores
@xOy
Antes que faças mais aquisições fantásticas, porque Python, porque SQL? O que tens/esperas fazer?
Sabes que tens outras ferramentas e linguagens para trabalhar e melhor documentadas?
Não é que não apoie o Python, porque acho uma linguagem espectacular,mas se pensas fazer um site ligado a BD, usa PHP+SQL (recomendo o XAMPP ou LAMPP(Linux)).

Na mesma por aqui devo andar.
Boa Sorte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2009, 13:33
Mensagem: #10
RE: [eBook] Python para Desenvolvedores
(05-06-2009 09:55)balaico Escreveu:  @xOy
Antes que faças mais aquisições fantásticas, porque Python, porque SQL? O que tens/esperas fazer?
Sabes que tens outras ferramentas e linguagens para trabalhar e melhor documentadas?
Não é que não apoie o Python, porque acho uma linguagem espectacular,mas se pensas fazer um site ligado a BD, usa PHP+SQL (recomendo o XAMPP ou LAMPP(Linux)).

Na mesma por aqui devo andar.
Boa Sorte.

PHP + SQL já eu sei e tenho conhecimento... eu tenho em mente um projecto que preciso de uma linguagem de programação que corra paralelo à linguagem Web Tongue

Para este projecto será necessário conhecimento de Linux, manutenção de servidores e linguagem de programação (neste caso Python) para correr ao lado do server web.

Vai ser um desafio....

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)