Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Toshiba A200-21T
03-06-2009, 01:06
Mensagem: #1
iPhone Problemas Toshiba A200-21T
Boas pessoal...

Tenho um Toshiba A200-21T e acontece ele cada vez aquece mais. Não sei o que se passa, quando ligo o pc as temperaturas andam logo na ordem dos 55ºC e acontece que passados uns 10 minutos, mesmo sem estar a fazer nada nele, a temperatura sobe acima dos 60ºC.

Ontem à noite estava na net, com o Mediamonkey e com o uTorrent ligados e coloquei a mão de lado no ventilador do pc, e estava completamente "on fire", não conseguia sequer pegar no portátil. Deste modo fui ao Everest e verifiquei temperaturas superiores a 100ºC!!

Deixo aqui uns prints:

[Imagem: 16042755.th.jpg]

[Imagem: 95125978.jpg]

Isto não é de todo normal... Se eu decidisse jogar um bocado o que aconteceria?!
Alguém com este portátil acontece o mesmo problema??
De que forma é que posso resolver isto?


Cumps kripton2007
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 01:22
Mensagem: #2
RE: Problemas Toshiba A200-21T
Está na garantia? Se sim, envia-o imediatamente. Vai acabar por danificar componentes, e isso é bem grave. Às vezes simples problemas da ventoinha ou circulação de ar. Mas em todo o caso, envia isso.

Não é normal. Eu própria tive um ASUS que aquecia bastante até ao dia em que queimou... tinha 3 meses. Foi para a garantia e substituíram a gráfica.

E os Toshiba são conhecidos por produzirem muito calor... cada um que conheço, são autênticos secadores de cabelo perto da ventilação, lol.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 01:54
Mensagem: #3
RE: Problemas Toshiba A200-21T
Pois... Sei como é... O meu é um toshiba e também é uma brasa! Smile
E pelos vistos também acontece com os novos...
Eu já limpei ventilação, comprei uma base com ventoinhas coloquei novos "calços" e nada funciona... e volta e meia desliga-se! Enfim precisa de reforma é o que é.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 03:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2009 03:44 por kripton2007.)
Mensagem: #4
RE: Problemas Toshiba A200-21T
Penso que esteja dentro da garantia. O pc foi comprado em Abril do ano passado. Mas não sei como funciona a garantia... tipo, tenho 1 ano de garantia e 2 anos de garantia internacional. O que quer isto dizer?

Se o enviar para a garantia, tenho algum portátil de substituição durante o tempo que ele lá está???
É que preciso mesmo do portátil para a universidade... e não tenho outro que possa utilizar.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 03:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2009 03:52 por Ana.)
Mensagem: #5
RE: Problemas Toshiba A200-21T
(03-06-2009 01:54)Z_oltrix Escreveu:  Pois... Sei como é... O meu é um toshiba e também é uma brasa! Smile
E pelos vistos também acontece com os novos...
Eu já limpei ventilação, comprei uma base com ventoinhas coloquei novos "calços" e nada funciona... e volta e meia desliga-se! Enfim precisa de reforma é o que é.
Não percebo porque é que Toshiba tem fama de boa marca. Todos os Toshibas que conheço são "uma brasa".

(03-06-2009 03:32)kripton2007 Escreveu:  Penso que esteja dentro da garantia. O pc foi comprado em Abril do ano passado. Mas não sei como funciona a garantia... tipo, tenho 1 ano de garantia e 2 anos de garantia internacional. O que quer isto dizer?

Se o enviar para a garantia, tenho algum portátil de substituição durante o tempo que ele lá está???
É que preciso mesmo do portátil para a universidade... e não tenho outro que possa utilizar.

Em Portugal e em qualquer outro país, pelo menos da UE, a garantia é 2 anos, por lei.

Substituirem o portátil? Não querias mais nada, pois não? Isso não é um telemóvel...

Quanto ao facto de ficares sem portátil, a escolha é tua: se ficas com ele, podes ter a certeza que isso queima de vez e depois tens ainda mais chatices. E quanto mais adiares, mais garantia perdes. Não arrisques, sei bem do que falo. Infelizmente..

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 04:19
Mensagem: #6
RE: Problemas Toshiba A200-21T
pois... so perguntei se havia substituição mesmo para tirar por completo as dúvidas!

Vou já amanhã tentar resolver isto. Vou dirigir-me à loja onde comprei o portátil, explicar o sucedido e ver o que se arranja!
Espero bem que isto se resolva rapidamente.


Obrigado pela ajuda Ana!

Cumprimentos
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 04:31
Mensagem: #7
RE: Problemas Toshiba A200-21T
(03-06-2009 04:19)kripton2007 Escreveu:  pois... so perguntei se havia substituição mesmo para tirar por completo as dúvidas!

Vou já amanhã tentar resolver isto. Vou dirigir-me à loja onde comprei o portátil, explicar o sucedido e ver o que se arranja!
Espero bem que isto se resolva rapidamente.


Obrigado pela ajuda Ana!

Cumprimentos

Sempre às ordens. Wink

A propósito, também estou numa situação complicada... O meu portátil tem o ecrã estrado, às vezes, e em certos ângulos de inclinação da tampa, a imagem arrasta-se até ser impossível de ver alguma coisa. Isto já dura há um tempo, mas como tenho o outro portátil no arranjo também, quero ver se recebo o outro antes da garantia deste acabar (acaba em Julho).

Infelizmente estou num curso de Informática, e o meu portátil é um bem essencial... esta coisa das avarias tem muito que se lhe diga.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 16:29
Mensagem: #8
RE: Problemas Toshiba A200-21T
Oh Ana estavas a dizer isso de trocar o portátil não porque não é um telemóvel... Pelo menos a HP faz isso, quanto a outras marcas não sei... A HP comprometesse que se não arranjar o portátil em 30 dias, substituem por um novo, pelo mesmo preço que o teu portátil estava na altura em que compraste. Ou seja portátil mesmo novo-novo! xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 20:55
Mensagem: #9
RE: Problemas Toshiba A200-21T
(03-06-2009 16:29)b.torres Escreveu:  Oh Ana estavas a dizer isso de trocar o portátil não porque não é um telemóvel... Pelo menos a HP faz isso, quanto a outras marcas não sei... A HP comprometesse que se não arranjar o portátil em 30 dias, substituem por um novo, pelo mesmo preço que o teu portátil estava na altura em que compraste. Ou seja portátil mesmo novo-novo! xD
A sério? Não fazia ideia! Obrigada pela informação, a HP subiu na minha consideração.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 21:19
Mensagem: #10
RE: Problemas Toshiba A200-21T
Pois Ana... na nossa turma os portateis sao todos ASUS e Toshiba... bingo!

Tas a ver se me matas? :ironic:

Se alguém foi mau contigo e te deu ajuda aqui no fórum, castiga-lhe, dá-lhe os Pontos de Reputação que ele merece. Quantos mais, melhor, para ele ver o que é bom!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)