Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Toshiba A200-21T
03-06-2009, 22:43
Mensagem: #11
RE: Problemas Toshiba A200-21T
(03-06-2009 16:29)b.torres Escreveu:  Oh Ana estavas a dizer isso de trocar o portátil não porque não é um telemóvel... Pelo menos a HP faz isso, quanto a outras marcas não sei... A HP comprometesse que se não arranjar o portátil em 30 dias, substituem por um novo, pelo mesmo preço que o teu portátil estava na altura em que compraste. Ou seja portátil mesmo novo-novo! xD

Como é logico isso não acontece se o enviares directamente para a marca tu...no caso a HP tem o serviço de carry in, ou seja vão buscar e repor o equipamento a casa, em média demora umas 2semanitas todo o processo.
Caso o deixes na loja, as coisas já podem ser diferentes em alguns casos...

- Não é só a HP que faz isso, são todas as marcas...(Troca por novo)
- Não é por um modelo do mesmo preço que tu tinhas comprado mas sim por modelo igual ou superior..
- O colega estava a referir-se a emprestarem um computador enquanto o dele estava em reparação...como é logico isso não pode de maneira alguma acontecer...daí a colega Ana ter dito o que disse!Smile


Ontopic...
A Toshiba não tem serviço de carry-in, ou levas a loja onde compras-te ou então vais directamente a um ponto de assistência toshiba.
Para saberes onde são, dá uma vista de olhos em http://pt.computers.toshiba-europe.com/i...er_id/ASP/

HugSmile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 22:49
Mensagem: #12
RE: Problemas Toshiba A200-21T
eu já liguei com a loja onde comprei o portátil e falei com eles.

Sexta feira vou lá deixar o portátil, uma vez que não tenho oportunidade de lá ir antes pois estudo em Braga e só vou a casa ao fim de semana.

Como o comprei na loja de uma pessoa com quem tenho bom relacionamento e também foi lá que estagiei, eles enviam-me o portátil para a garantia e emprestam-me um deles enquanto o meu não chega.

Obrigado por toda a ajuda!
Cumprimentos
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 23:20
Mensagem: #13
RE: Problemas Toshiba A200-21T
(03-06-2009 21:19)Vicc Escreveu:  Pois Ana... na nossa turma os portateis sao todos ASUS e Toshiba... bingo!

Tas a ver se me matas? :ironic:
Ainda hoje tive aqui uma discussão saudável sobre as marcas de portáteis com os meus colegas de curso. Cada um defende aquilo que é seu, normalmente... Só tenho direito de dizer mal ou bem de Asus e Acer, que foram as marcas que já tive. E dos Toshiba por ter amigos que os têm.

Mas pronto... não há nada eterno!

Olhem... eu olho para alguns professores, gurus da informática, etc e vejo: portáteis IBM... dizem que aquilo é mesmo "rock-solid"!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 23:55
Mensagem: #14
RE: Problemas Toshiba A200-21T
(03-06-2009 23:20)Ana Escreveu:  
(03-06-2009 21:19)Vicc Escreveu:  Pois Ana... na nossa turma os portateis sao todos ASUS e Toshiba... bingo!

Tas a ver se me matas? :ironic:
Ainda hoje tive aqui uma discussão saudável sobre as marcas de portáteis com os meus colegas de curso. Cada um defende aquilo que é seu, normalmente... Só tenho direito de dizer mal ou bem de Asus e Acer, que foram as marcas que já tive. E dos Toshiba por ter amigos que os têm.

Mas pronto... não há nada eterno!

Olhem... eu olho para alguns professores, gurus da informática, etc e vejo: portáteis IBM... dizem que aquilo é mesmo "rock-solid"!

IBM Thinkpad (Lenovo) Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 07:12
Mensagem: #15
RE: Problemas Toshiba A200-21T
Ana

Pois, temos lá na escola IBM's, porque sabemos que, se levarmos os nossos PCs para a escola, voltamos sem eles.

Mas os IBM's que nós temos... uma beleza. XP, 504 MB RAM, 40 GB HDD, DVD-ROM, e para apanhar net wireless as vezes nem fora da sala... Há dias abri um ctrl+alt+del e ele apareceu 185 task managers! Para instalar la o Office 2007, arrastando a janela, fez uma pintura...

Se alguém foi mau contigo e te deu ajuda aqui no fórum, castiga-lhe, dá-lhe os Pontos de Reputação que ele merece. Quantos mais, melhor, para ele ver o que é bom!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 22:54
Mensagem: #16
RE: Problemas Toshiba A200-21T
Pois, mas eu estava a falar de portáteis IBM consideravelmente recentes... Tal como o RaCcOn indicou, eles são muito elegantes, e pelo que ouvi dizer, duráveis.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 23:12
Mensagem: #17
RE: Problemas Toshiba A200-21T
sem querer entrar em guerras:
IBM tive um na altura dos P2, perfeito, simplesmente perfeito.

Toshibas ja queimei dois por excesso de uso.
Na altura tinha um amigo em reparações de equipamentos e foi ele que intervencionou um deles já fora da garantia. um deles, a board era composta em dois segmentos, e por excesso de horas de uso, os contactos que uniam os dois segmentos estavam castanhos de excesso de calor Smile

tive um compaq até á 2 anos, que não passava de lento, lixei 1 disco igualmente por uso continuado (abençoados truques que vim aprendendo, só me safei levando o HDD 3 ou 4 vezes ao congelador), queimei igualmente o leitor de cd ou dvd, já não sei o que era.

A dois anos que tenho DELL, e nada a dizer, é verdade que tem uma gráfica intel ranhosa, mas cumpre. No entanto a DELL tem algumas séries fraquitas.

ha um Asus em casa que é da Maria e é uma excelente máquina.

Do que vejo na empresa,
LeNovo (ex-IBM), máquinas mto boas, resistentes, duráveis.
DELL, tem dias, tem algumas gamas boas e outras "acharutadas"
Asus, value for money
Acer, ao fim de 3 anos de uso intensivo, pobre almas, temos para lá uns tablets...parecem brinquedos velhos.
Toshibas, tem modelos e modelos, os tablets são engraçados e aparentemente duraveis, tenho um cliente quase sem problemas e os tablets andam na rua á 3 anos.
HP, teclados e discos ... jasus, é tudo a "eito".

JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-06-2009, 21:19
Mensagem: #18
RE: Problemas Toshiba A200-21T
Boas!

Já fui levar ontem o portátil à loja para eles o enviarem para a garantia... vamos lá ver se vão ser rápidos a resolver o problema (se é que o vão resolver!)!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2009, 10:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2009 10:27 por BitandByte.)
Mensagem: #19
RE: Problemas Toshiba A200-21T
(03-06-2009 23:20)Ana Escreveu:  
(03-06-2009 21:19)Vicc Escreveu:  Pois Ana... na nossa turma os portateis sao todos ASUS e Toshiba... bingo!

Tas a ver se me matas? :ironic:
Ainda hoje tive aqui uma discussão saudável sobre as marcas de portáteis com os meus colegas de curso. Cada um defende aquilo que é seu, normalmente... Só tenho direito de dizer mal ou bem de Asus e Acer, que foram as marcas que já tive. E dos Toshiba por ter amigos que os têm.

Mas pronto... não há nada eterno!

Olhem... eu olho para alguns professores, gurus da informática, etc e vejo: portáteis IBM... dizem que aquilo é mesmo "rock-solid"!

Viva!

Como todos tivemos a oportunidade de confirmar aqui, isto é que é um portátil "rock-solid"!!!!!!! Tongue

Fora de brincadeiras, os portáteis Dell no geral são muito robustos, aguentam com muito.... IBM ouvi dizer que também, tal como foi dito pela Ana. O único portátil que tive e que ainda tenho é um Acer e tenho a dizer muito bem dele, excelente relação qualidade/preço! É pena é não existir suporte (drivers) no repositório da Acer para SO de 64 bits Sad Portanto, Linux aqui desempenha um papel fundamental! Smile

EDIT: Entretanto aguardamos pela chegada do portátil do user kripton2007 para saber se resolveram alguma coisa Smile

Cumprimentos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-06-2009, 14:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2009 14:23 por kripton2007.)
Mensagem: #20
RE: Problemas Toshiba A200-21T
boas!

recebi o portátil na passada 5ª feira...
Segundo o relatorio que a toshiba enviou, o problema do computador era "supostamente" o sistema de arrefecimento entupido com cotão!

E agora pergunto-me, se estivesse entupido por cotão, supostamente seria quase impossível sair ar pelo ventilador lateral, e mesmo que saísse, esse mesmo ventilador estaria cheio de cotão... coisa que não se confirma, uma vez que o portátil dissipava realmente muitíssimo ar pelo ventilador, e este encontrava-se totalmente limpo!

Outra coisa que é um pouco estranho, é o facto de eles terem de formatar o PC quendo dizem apenas ter limpo o sistema de refrigeração. Não se percebe...

O que acontece, é que formataram o PC e fizeram a pré-instalação do Windows Vista, para que em casa continuasse a sua instalação. Acontece que continuei a instalação desse Vista, o PC arrancou perfeitamente, e a 1º coisa que fui logo fazer foi o download do Everest para verificar as temperaturas... Problema Resolvido! As temperaturas rondavam os 40ºC no máximo 49ºC.

Mas, como nem tudo pode sempre correr bem... estava eu a instalar o meu software (codecs, winrar...) e no final reinicio o pc... acontece que este nunca mais conseguiu arrancar o SO, chega ao logon screen do Vista, reinicia, entre em modo de reparação (e no final diz que a reparação foi efectuada com sucesso!), volta a reiniciar.... tenta novamente arrancar o Vista, abre o logon screen, e a história repete-se infinitamente.

Posto isto, e tendo em conta que preciso de linux para trabalhar, formatei e instalei o Ubuntu 9.04 utilizando todo o espaço do disco. E mais uma vez, a partir do momento em que reinicio o portatil pela 1º vez, o portátil começa a reiniciar vezes sem conta e diz que não consegue iniciar o SO...

Como sou uma pessoa muito persistente, volto a instalar um Vista que tinha aqui para casa, completamente limpo, e tal como aconteceu da 1º vez, a histórias das reparações continuou!

Resumindo, passei o fim de semana a tentar instalar um SO correctamente, o que é certo é que não consegui nada!


Fui novamente ontem à loja entregar o portátil para este ser enviado outra vez para a Toshiba!
Enfim... será que foi da falta do cotão no sistema de refrigeração?! Big Grin

Resta-me esperar novamente para que este chegue, e se possível a funcionar!


Cumprimentos, kripton2007
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)