Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mac numa VM, ou numa partição diferente!
05-06-2009, 14:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2009 14:25 por MacMarcio.)
Mensagem: #21
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
Muito bem Smile
Para começar, um bom iMac serve (enchendo a maquina de memoria Ram), o Core2Duo vai certamente dar espaço para a entrada de outro modelo de CPU, tipo um Quad ou assim…

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2009, 16:27
Mensagem: #22
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
(05-06-2009 14:25)MacMarcio Escreveu:  Muito bem Smile
Para começar, um bom iMac serve (enchendo a maquina de memoria Ram), o Core2Duo vai certamente dar espaço para a entrada de outro modelo de CPU, tipo um Quad ou assim…

Ficamos à espera...

...o pior da maçã é mesmo o preço... é bastante caro o material... mas deve valer a pena Big Grin

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2009, 22:26
Mensagem: #23
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
É uma questão de perspectiva, para o que pretendes fazer, um P.C sob Windows tbm serve…

O Mac é uma filosofia informatica diferente, um design diferente… Um preço diferente ! Porque a gama dos Mcs é uma gama de topo, de luxo, é assim que em Cuppertino querem que os clientes vêm a marca…
De qalquer das formas se um dia o venderes, sempre conseguiras um bom dinheiro com ele…

Podes ficar com um Mac uma data de anos, o meu iMac G3, (que custou 2000 euros na altura) tem quaze dez anos, e ainda funciona lindamente sob OsX Panther 10.3… Ha 5 anos atras, ainda se vendiam uns 500 euros…

Cumps.

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-06-2009, 19:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2009 19:40 por energy.)
Mensagem: #24
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
(05-06-2009 22:26)MacMarcio Escreveu:  É uma questão de perspectiva, para o que pretendes fazer, um P.C sob Windows tbm serve…

O Mac é uma filosofia informatica diferente, um design diferente… Um preço diferente ! Porque a gama dos Mcs é uma gama de topo, de luxo, é assim que em Cuppertino querem que os clientes vêm a marca…
De qalquer das formas se um dia o venderes, sempre conseguiras um bom dinheiro com ele…

Podes ficar com um Mac uma data de anos, o meu iMac G3, (que custou 2000 euros na altura) tem quaze dez anos, e ainda funciona lindamente sob OsX Panther 10.3… Ha 5 anos atras, ainda se vendiam uns 500 euros…

Cumps.

Discordo um pouco quando dizes que um Mac é direccionado para gamas de topo ou de luxo. Pois hoje em dia o Macbook que ainda existe em branco é uma máquina que para as suas características oferece um excelente valor pelo preço que por ele se paga.

Até mesmo as máquinas Unibody tendo em conta o software que trás e a qualidade de construção são máquinas que se encontram na gama dos PC's por sensivelmente o mesmo preço.

Onde realmente se ganha num Apple é no seu resell value. Na verdade um Mac em segunda mão com, por exemplo, 2 anos de idade vale muito mais que um equivalente Acer, Toshiba, HP, etc.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2009, 18:08
Mensagem: #25
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
Agora… O Macbook branco ja tem três anos de existência, este portatil evoluiu e muito, não me lembro bem quanto custavam as primeiras séries…

Na altura, comprei o meu (aquele da assinatura) 1150€ com um disco rigido de 80 gigas, 1 giga de ram, o meu porattil não grava DVD… Com isto, podemos falar tambem do chip grafico, X3100, pouco melhor que o GMA, das entradas USB (so duas)…

Ora na altura, por 600 euros mais ou menos, era comum num PC ver dois gigas de Ram, um disco de 160 Gb, 4 entradas USB, um monitor de 15…

Comprei este Macbook entrada de gama, ja a contar fazer-lhe estes upgrades (4Gb de Ram, Disco de 200Gb a 7200rpm), tambem foram mais 200 euros (incluindo uma licença XP)
Adoro este portatil, mas sei reconhecer que 1150 euros mais 200 = 1350 euros são mais de 300/400 euros para uma maquina igual a nivel de harware.

Por 1150€ aranjava-se na altura um toshiba 15", com 2 gigas de RAM, gravador de DVD, 4 ou 5 entradas USB, um port ExpressCard, um leitor SD card, uma Grafica mais consequente… So era mais fraco no CPU…
E era feio, e era cheap, e a bataria não vale um chavo…

Agora tomando as considerações que ao fim de dois anos a bataria ainda dura 4 horas em carga, da largura do trackpad, do design deste portatil que acho muito conseguido, o SO, os softs que vêm com a maquina, não estou nada arrependido, comprei-o e sabia o que comprava Smile

Podemos tambem falar do Mini, que é um desktop… E que custa 600 euros, que não tras rato nem teclado, e muito menos um monitor… É silencioso pequeno e discreto… ok, mas por 400/500 euros aranja-se uma torre onde se pode meter varios discos internos a posteriori, discos em 3,5", um gravador de DVD à sério, ja vem com rato e teclado…

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)