Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema rede wireless XP
03-06-2009, 10:42
Mensagem: #1
Problema rede wireless XP
Boas,

o meu problema é o seguinte: tenho o win xp SP3 instalado, corre muito bem e está bem mais rápido do que o vista (quando o tinha), o único problema é que tenho a net super super lenta.

Em termos de SO o meu percurso foi o seguinte: xp, vista, ubuntu, xp. Sendo o pc sempre o mesmo e tendo eu usado as definição que vêm por defeito em cada um destes SO, só posso concluir o seguinte: as definções de base do ubuntu para as redes são as melhores dos 3 SO que tive. Conseguia velocidades de 600kB/seg a 15 metros do router (no piso abaixo da sala onde este está), agora com o xp não passo dos 70kB/seg a cerca de 1 metro do router (tou a olhar para ele enquanto escrevo).

Uso o router thomson da meo e o portatil é um toshiba A100. Será que me podem ajudar a resolver o problema? Se for preciso mais info é só dizerem, eu quero mesmo é resolver isto o quanto antes Wink

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 14:09
Mensagem: #2
RE: Problema rede wireless XP
Já verificaste se tens os últimos controladores da placa de rede?

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 16:16
Mensagem: #3
RE: Problema rede wireless XP
(03-06-2009 14:09)Malamen Escreveu:  Já verificaste se tens os últimos controladores da placa de rede?

Pois eu também tive um portátil com o XP SP3 que não se dava muito bem com WPA-2, no final de contas depois de arranjar uns novos drivers funciona que nem ginjas Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 17:27
Mensagem: #4
RE: Problema rede wireless XP
Obrigado aos 2 pelas respostas.

O xp tem 2 semanas no meu pc. Até aqui têm vindo a aparecer actualizações na hora de encerrar, por isso deduzo que esteja mais do que actualizado.

Em relação às drivers, o site da toshiba tem lá tudo para o meu modelo e já instalei o que precisava (neste caso a WLAN driver).

Tou a ficar danado mesmo... imaginem, por exemplo, sacar um filme de 700MB a 53,2kB/seg (velocidade actual) Confused

Há mais alguma dica que nos esteja a escapar?

Obrigado mais uma vez
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 18:41
Mensagem: #5
RE: Problema rede wireless XP
Boas,

como é pessoal? ninguém me sabe desenrascar isto? Não haverá um programinha qualquer que me desenrasque esta situação?

Ando às voltas e não encontro solução para este absurdo. Se o problema fosse em ubuntu de certeza já teria meia duzia de soluções diferentes. Digam o que disserem, mas quem muda para ubuntu tem sempre o apoio da comunidade. E no windows, o pessoal ajuda?

Va lá povo, fica a valer 2 pontos de reputação para quem me resolver isto Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 19:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2009 19:24 por Vicc.)
Mensagem: #6
RE: Problema rede wireless XP
Epá, por enquanto, usa um Download Manager.

Depois vai ao Web site do fabricante e procura por novos drivers, manda e-mails para lá, vai ao Windows Update... Pode ter base em algo que ninguem esta a pensar agora.
Visto que o teu router é do Meo, pede assistência.

Se alguém foi mau contigo e te deu ajuda aqui no fórum, castiga-lhe, dá-lhe os Pontos de Reputação que ele merece. Quantos mais, melhor, para ele ver o que é bom!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 22:07
Mensagem: #7
RE: Problema rede wireless XP
Isso é muito provável que seja problema de drivers, já me aconteceu parecido, tens mesmo de ir à página do fabricante da placa (e não do fabricante do portátil) e sacar todos os drivers que ele lá tiver para a tua placa, depois vais testando um a um, o mais certo é um driver mais antigo trabalhar bem.

Visto que começaste com o xp deves ter um cd com drivers, tenta com os drivers desse cd que provavelmente trabalham bem (mesmo que antigos e nem que não sejam assinados) ou então saca da página da toshiba.

Uma coisa que te recomendo é tentares arranjar só mesmo o driver e esquecer qualquer programa adicional que supostamente gere as ligações, deixa o windows fazer isso que não te arrependes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2009, 09:53
Mensagem: #8
RE: Problema rede wireless XP
(04-06-2009 22:07)R00KIE Escreveu:  tens mesmo de ir à página do fabricante da placa (e não do fabricante do portátil) e sacar todos os drivers que ele lá tiver para a tua placa, depois vais testando um a um, o mais certo é um driver mais antigo trabalhar bem.

Boas, quase que acertavas... Fui lá e realmente a driver era diferente da que tá no site da toshiba. Instalei e... puf! Ficou tudo na mesma... Com a uma particularidade que é a seguinte: o sinal continua "very low", a net continua lentissima, mas indica que a velocidade actual é de 54MBps...

Como é que isto se explica?! E já agora como é que se resolve. Não gosto nada de aqui em casa o "wireless" funcionar apenas quando estou com o fio do router ligado ao pc... lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2009, 10:31
Mensagem: #9
RE: Problema rede wireless XP
Já verificaste em que canal tens a ligação?

Tenta mudar o canal.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2009, 10:33
Mensagem: #10
RE: Problema rede wireless XP
Faz o download do netstumbler http://www.netstumbler.com/downloads/ e vê qual a força do sinal que estás a receber.

Vê também se não há alguém a usar o mesmo canal wireless e que não tenha o essid visível.

Já agora qual a placa wireless que tens? Já procuraste no google por esse problema ou parecido?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)