Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Webcam
02-06-2009, 19:13
Mensagem: #1
Webcam
Olá a todos!

Sempre gostei de experimentar novos softwares e SO's livres, e o Ubuntu não fugiu à excepção.

O problema que me faz deixar de o usar é o que tenho com a Webcam.

Uso demasiadas vezes a webcam, e não há forma de conseguir ficar satisfeito. Na maioria das vezes não me detecta. Depois de fazer "trinta por uma linha", lá a consigo pôr a detectar... O problema é que a imagem é demasiado escura, e vai escurecendo cada vez mais a cada segundo que passa. Já instalei um software que me permite alterar a qualidade da imagem(saturação, claridade, etc.), mas quando fecho o programa, volta ao normal. E no skype(talvez pela versão do skype ser antiga), não detecta a camera.

Alguém sabe uma forma de resolver o problema? Deixava o windows no momento que resolvesse esse problema!

Já agora, a webcam é uma Logitech Quick CamChat.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 10:45
Mensagem: #2
RE: Webcam
Tenta isto

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=364365

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 01:40
Mensagem: #3
RE: Webcam
É o problema do Linux... Windows é Hardware friendly ;D

...alias tudo é feito para correr em Windows... o resto... é paisagem Tongue

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 09:37
Mensagem: #4
RE: Webcam
xOy, esse comentário para além de desnecessário foi, se me permites, bastante ignorante (quase que me arrependi do ponto de reputação que te dei), se bem que contrariado na segunda frase, porque, como dizes, o Windows não é Hardware friendly, as empresas que desenvolvem hardware é que só se preocupam com Windows, o que é muito diferente.

Felizmente existe muito pouco hardware que traz problemas em Linux actualmente.

Relativamente ao hardware em causa, existe solução.

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 16:06
Mensagem: #5
RE: Webcam
(04-06-2009 09:37)Bruno Bernardino Escreveu:  xOy, esse comentário para além de desnecessário foi, se me permites, bastante ignorante (quase que me arrependi do ponto de reputação que te dei), se bem que contrariado na segunda frase, porque, como dizes, o Windows não é Hardware friendly, as empresas que desenvolvem hardware é que só se preocupam com Windows, o que é muito diferente.

Felizmente existe muito pouco hardware que traz problemas em Linux actualmente.

Relativamente ao hardware em causa, existe solução.

Realmente a minha primeira afirmação foi um pouco triste Sad

...mas depois pensei um bocado e realmente, o hardware é que é feito para Windows e não o Windows feito pro Hardware...

Eu já tive Ubuntu a correr no meu laptop e só tive problemas em correr a minha Net Móvel... depois de alguma pesquisa lá encontrei solução para isso....

Sorry my comment Surprised

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 16:10
Mensagem: #6
RE: Webcam
(04-06-2009 16:06)xOy Escreveu:  
(04-06-2009 09:37)Bruno Bernardino Escreveu:  xOy, esse comentário para além de desnecessário foi, se me permites, bastante ignorante (quase que me arrependi do ponto de reputação que te dei), se bem que contrariado na segunda frase, porque, como dizes, o Windows não é Hardware friendly, as empresas que desenvolvem hardware é que só se preocupam com Windows, o que é muito diferente.

Felizmente existe muito pouco hardware que traz problemas em Linux actualmente.

Relativamente ao hardware em causa, existe solução.

Realmente a minha primeira afirmação foi um pouco triste Sad

...mas depois pensei um bocado e realmente, o hardware é que é feito para Windows e não o Windows feito pro Hardware...

Eu já tive Ubuntu a correr no meu laptop e só tive problemas em correr a minha Net Móvel... depois de alguma pesquisa lá encontrei solução para isso....

Sorry my comment Surprised

Não tem problema, realmente é pena mas é a verdade, o Hardware é feito para Windows apenas, o pessoal de Linux é que tem de gastar unhas, tempo e cabeça para o fazer funcionar em Linux, e posso dizer que têm feito um excelente trabalho.

São raríssimas as peças de hardware que não têm forma de funcionar em Linux, o que pode acontecer é que algumas possam dar mais trabalho pois não funcionam "out-of-the-box" (mas actualmente é um caso raro) Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)