Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
04-06-2009, 13:15
Mensagem: #1
Windows Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
Há bocado um amigo meu perguntou-me se conhecia alguma solução que protege-se a infecção de PC´s por pen drives infectadas. Claro que há diversas soluções, mas transcrevo aqui a informação que lhe dei, onde constam as três soluções que eu mais uso e que me têm dado bons resultados.
1 – Pen clean – Não só remove os virus existentes nas pen´s como, na ultima versão, permite “vacinar” a própria pen drive para que não volte a ficar infectada.
Pen Clean
2 – Ninja Pendisk – Fica activo na bandeja do sistema do computador e cada pen que introduzirmos ele faz a verficação de eventuais virus, antes sequer de abrirmos a pen.
Ninja PenDisk
3 – Mx one antivirus – Detecta e elimina virus e trojans que possam existir em pens, mp3, mp4, discos externos, etc. Tens duas opções: A instalação no próprio computador que protegerá da infecção de pen drives que venham infectadas e a instalação na própria pen drive, pelo que, nesta segunda opção, protegerá de infecções em computadores que não tenham qualquer protecção para os virús que normalmente inundam as pen´s
Mx one Antivirus

Espero que tenha servido de ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2009, 01:13
Mensagem: #2
RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
Bom post...

Dá sempre jeito Big Grin

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2009, 06:17
Mensagem: #3
RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
Uma solução que tem funcionado comigo, é criar uma pasta na raiz da pen, com o nome "autorun.inf", (Antes da infecção).

Li isto em algum lado, não me lembro onde mas, como funciona comigo, porque não partilhar?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2009, 14:55
Mensagem: #4
RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
Estes programas são muito úteis Smile principalmente na escola visto que aqueles computadores estão infestados de virose Mr Green

bdknight's house, o meu espaço na Internet.
Follow me on Twitter.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2009, 15:20
Mensagem: #5
RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
(11-06-2009 06:17)José Pires Escreveu:  Uma solução que tem funcionado comigo, é criar uma pasta na raiz da pen, com o nome "autorun.inf", (Antes da infecção).

Li isto em algum lado, não me lembro onde mas, como funciona comigo, porque não partilhar?

De facto, não percebo porque estar com N aplicações que vão estar a fazer verificações, e não sei o que mais, quando o que mencionas faz o seu papel, perfeitamente.

É possível imunizar qualquer dispositivo de armazenamento USB através do PANDA USB and Autorun Vaccine - http://research.pandasecurity.com/archiv...ccine.aspx.

Além de imunizar os dispositivos USB, ainda permitir definir o sistema para não carregar automáticamente estes dispositivos, incluíndo cds e dvds.

http://perimetroseguranca.blogspot.com - A implementar políticas de segurança informática.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-06-2009, 22:22
Mensagem: #6
RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
Eu desenvolvi um programa em VB6 para proteger Pens contra vírus.
É um programa simples e leve (104 KB) mas bastante eficaz e funciona de verdade!
É a meu ver ligeiramente melhor que o Panda USB Vaccine, pois para além de impedir a disseminação de vírus também impede a cópia de muitos deles para a pen.
Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2009, 00:00
Mensagem: #7
RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
(23-06-2009 22:22)_Telmo_ Escreveu:  Eu desenvolvi um programa em VB6 para proteger Pens contra vírus.
É um programa simples e leve (104 KB) mas bastante eficaz e funciona de verdade!
É a meu ver ligeiramente melhor que o Panda USB Vaccine, pois para além de impedir a disseminação de vírus também impede a cópia de muitos deles para a pen.
Wink

E onde está o software? Partilha aí com a gente para ser testado... Mr Green

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2009, 23:05
Mensagem: #8
RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
[Imagem: utdefender.png]


KEY FEATURES OF USB THREAT DEFENDER

* Provides maximum protection against any USB Threats.
* Uses Proactive Scan Technology to detect unknown malwares.
* Uses Definition based scan to detect known malwares.
* Successfully Removes already installed malwares on a system.
* Cures crippled system, and restores system health.
* Performs complete indepth analysis to detect malwares.
* Uses integrated real-time Resident Shield to detect malwares at early stage.
* Has Quarantine Option to recover infections.
* Does not require regular Updates.
* Protects both Online and Offline systems effectively.
* Protects Home and Business systems effectively.
* Easy to use graphical interface.
* One time registration fee, lifetime FREE upgrades.



Download

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2009, 23:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2009 23:19 por ark15.)
Mensagem: #9
RE: Virus nas pen´s USB - Algumas soluções de protecção
(23-06-2009 22:22)_Telmo_ Escreveu:  Eu desenvolvi um programa em VB6 para proteger Pens contra vírus.
É um programa simples e leve (104 KB) mas bastante eficaz e funciona de verdade!
É a meu ver ligeiramente melhor que o Panda USB Vaccine, pois para além de impedir a disseminação de vírus também impede a cópia de muitos deles para a pen.
Wink

Sim partilhaSmile gosto de conhecer apoiar novos softwares se assim o valerem claro.Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)