Grub
|
04-06-2009, 15:09
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Grub
ca vai mas um dos meus problemas nessa guerra de SO.
eu tinha o xp instalado na maquina, depois instalei por cima o ubuntu e assim atraves do grub eu podia escolher qual dos so queria iniciar o pc. mas como tive necessidade de tirar o ubuntu formatei a partiçao onde ele estava instaladado e agora nao consigo ligar o pc pk ele nao encontra o grub para fazer a gestao dos SO para arrancar. Alguem me pode ajudAr? |
|||
04-06-2009, 15:14
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Grub
bem, não consegues ligar mesmo o pc? (formatar é o mais simples nesse caso) ou não consegues entrar no windows porque não aparece nada no grub?
BrunoBernardino.com |
|||
04-06-2009, 19:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2009 19:51 por Vicc.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Desculpem pela ignorancia, mas o GRUB no Linux e semelhante ao MBR no Windows, certo?
Ou boot loader... Faço kung-fu-são sempre! hehe Se alguém foi mau contigo e te deu ajuda aqui no fórum, castiga-lhe, dá-lhe os Pontos de Reputação que ele merece. Quantos mais, melhor, para ele ver o que é bom! |
|||
04-06-2009, 21:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2009 21:25 por JPedrosa.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
o MBR não é do windows é do Disco Rígido.
o MBR contém um conjunto de informações como por exemplo a tabela de partições, e tem a descrição dos SO instalados e como os carregar. tipicamente o windows não mete lá nada, e usa o boot.ini numa das partições (ou seja, mesmo que existam 2 windows instalados só existe 1 boot.ini) o grub é um boot manager que sabe viver com todos os SO instalados no device. tentei explicar isto de forma clara, provavelmente passei por cima de um ou outro pormenor técnico, mas permite-te ter uma ideia. dá uma olha em: http://en.wikipedia.org/wiki/Master_boot_record |
|||
08-06-2009, 09:25
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: Grub | |||
08-06-2009, 10:06
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Viva!
A solução para ti está no Super Grub Disk!!! Basta fazer o boot via CD ou USB (está tudo explicado na homepage!) e seguir alguns passos. Se já tens alguma experiência, deve ser um processo muito "straightforward" para ti, senão, cá estaremos para o suporte! Cumprimentos e boa sorte =) |
|||
10-06-2009, 14:31
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Acho que ele consegue ligar, so nao consigo e aceder ao Windows, podias eliminou a partiçao do Ubuntu e o GRUB foi a vida, ele tem e que configurar MBR, entao incia pelo CD do windows e poes em recuperaçao do sistema e rodas o comando FIXMBR e ele vai reescrever a tabela de partiçoes, e deve iniciar novamente sem problemas
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)