Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Isolar Rede Interna com Raspberry Pi em ligação ao exterior
08-10-2019, 09:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-10-2019 09:31 por plore.)
Mensagem: #1
Isolar Rede Interna com Raspberry Pi em ligação ao exterior
Olá
Sendo este a minha primeira mensagem, aproveito para agradecer por toda informação disponibilizada.

Graças aos excelentes, simples de entender, tutoriais apresentados no Pplware, acabei por ser "forçado" a adquirir um Raspberry Pi 4.
Ultimamente tenho andado a devorar tudo que seja informação do RP, pois a sede de aprender é enorme, e gostaria de fazer umas experiencias com Webserver, Nextcloud, Mosquitto...
O problema começou quando li num comentário que ao ligar o RP ao router abrindo-o à WWW por no-ip + port-foward estaria possivelmente a dar também acesso aos outros dispositivos conectados ao router Fibergateway GR241AG caso algo esteja mal instalado/configurado/burrice.

E a informação (noutras linguas) que tenho obtido, já tem alguns anos, e por vezes torna-se um pouco dificil perceber os termos técnicos.

O que gostaria de saber, e penso que deveria ser a primeira coisa a ensinar a alguem que queira iniciar com um RP, a protecção da sua própria rede, é se existe alguma forma de isolar por completo o RP com ligação ao router de todo o resto dos dispositivos na rede (PC/Telemóveis/etc)?

Estive a ler da DMZ que deixa todas as portas abertas.
Existe a possibilidade de colocar outro router ligado ao principal mas ainda não percebi o funcionamento.
Sei que o Fibergateway GR241AG, permite a criação de uma rede GUEST Wifi, colocando o RP só ligado á rede GUEST apenas por Wireless estará isolado?

Agradeço pela ajuda.

Deixo uma sugestão para o https://pplware.sapo.pt, que coloquem algum menu FORUM no topo da página, e não apenas no final, pois pode passar despercebido.
E peço desculpas se não coloquei isto na secção certa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)