Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
KVM/ Qemu para gaming
25-10-2019, 21:09
Mensagem: #1
KVM/ Qemu para gaming
Boas, quero jogar um jogo, mas, para isso vou ter de instalar o wine, winetricks, etc e não gostaria "conspurcar" a minha máquina com estas aplicações e nesse sentido pensei em instalar uma VM. Ora, estou habituado a utilizar o virtualbox que, para este efeito, não dá. Em conversa com um amigo surgiu a ideia de instalar o kvm, pois, já vem integrado no kernel. Após umas pesquisas, cheguei a um procedimento de instalação para o meu Ubuntu 18.04 e é aqui que gostaria de ter a vossa  ajuda e conhecimento na validação do seguinte procedimento de instalação:
  1. sudo apt install qemu-kvm libvirt-bin ubuntu-vm-builder bridge-utils virt-manager
  2. Verificar instalação do kvm
    kvm-ok
  3. Verificar quais os utilizadores que estão no grupo kvm
    grep kvm /etc/group
  4. O resultado do comando acima deve ser algo assim:
    kvm:x:some_number:
    se não existir nada no final dos : significa que não há utilizadores no grupo kvm.
  5. Adicionar utilizador ao grupo libvirtd
    sudo adduser nomedoutilizador libvirt
  6. Configurar o network bridge para que as m´aquinas virtuais tenham ter acesso à internet. Ver placas de rede disponíveis:
    ip a
    →devemos tomar nota da placa começada por enpxxxxx (xxxxx é o código da placa)
  7. Aceder aos ficheiro de configuração das placas de rede
    sudo gedit /etc/network/interfaces
  8. No ficheiro, que entretanto foi aberto, efectuar as seguinte alterações:
    auto lo para auto lo br0
    Por baixo de iface lo inet loopback Acrescentar as seguintes linhas com comandos:
    iface enpxxxxx inet manual
    iface br0 inet dhcp
    bridge_ports enpxxxxx

Quando reinicio a máquina o sistema pede para aceitar as alterações introduzindo os dados de autenticação de root. É normal?

Outra situação é que o kvm criou um utilizador chamado «Libvirt Qemu» e segundo posso ver a conta está desactivada. É normal?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)