Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Automatizar um procedimento Local Trabalho - Excel
20-11-2019, 11:53
Mensagem: #1
Automatizar um procedimento Local Trabalho - Excel
Bom dia,

No meu local de trabalho, necessito de automatizar um procedimento que já faço a algum tempo, mas que demora imenso tempo, que basicamente é extrair a informação desse sistema para um documento em excel e que posteriormente irá ser trabalhado para um PDF único.

Nesse sistema de informação constam as informações de todos os meus colaboradores, e através desse sistema eu extraio dados consoante o tipo de colaborador, e que depois cada extração guardo numa sheet identificada com o tipo de colaborador num ficheiro excel único para este trabalho.

Posteriormente, tenho uma capa, índice, entre outros documentos elaborados em Word, e que anualmente tenho que mudar, mas o que pretendo é através do excel ou de outra ferramenta qualquer, que ao extrair os dados do meu sistema de informação coloque os dados automaticamente nesse ficheiro ou num separador (já com a respetiva paginação), e que depois de alguma forma consiga juntar os outros ficheiros em Word.

Será que me faço entender?

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2019, 00:22
Mensagem: #2
RE: Automatizar um procedimento Local Trabalho - Excel
Boa noite,

Basicamente o que eu extraio do meu sistema de informação é aquele que vos enviei em anexo (exemplo) com nome teste.

Depois posteriormente quero colocá-los automaticamente num outro ficheiro em excel distribuídos pelos tipos de colaborador nas respetivas sheet's, por exemplo, o tipo de colaborador "Certo" vai colocar automaticamente no ficheiro que criei na sheet "Certo". Este é o primeiro ponto.

Depois envei-vos em anexo os restantes ficheiros a anexar num único ficheiro excel.

Os documentos em Word se necessário podem estar transformados em excel, pois a ideia é tentar modernizar/automatizar este procedimento que já faço a alguns anos.

Consegui explicar a minha ideia?


Link dos Anexos: https://gofile.io/?c=34YLZA

Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2019, 15:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-11-2019 15:37 por nnunoo.)
Mensagem: #3
RE: Automatizar um procedimento Local Trabalho - Excel
Boa tarde,
 
Após ter refletido, criei um ficheiro em PDF (em anexo) onde consta aquilo que pretendo, ou seja, perante o respetivo Sistema de Informação eu extraio os dados no formato Excel. Após isso, pretendo através de um automatismo criado/disponível em Excel, em que agregue os ficheiros que constam na pasta 1 e 2 (em anexo) para um único ficheiro em excel (pasta 3 em anexo). Por fim irei exportar esse ficheiro para PDF.
Em anexo envio o projeto tipo daquilo que pretendo, dividido em 3 pastas, sendo que, dentro de cada ficheiro/separador constam as respetivas instruções identificadas a vermelho.
 
Espero ter esclarecido, e peço desculpa a confusão inicial, e ao ter elaborado o PDF em anexo, fiquei com as ideias mais claras daquilo que efetivamente pretendo.
 
Alguém me consegue ajudar pff?
 
Obrigado.

Link Projeto: https://filetransfer.io/data-package/z3NhIizi
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)