Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux
04-06-2009, 21:05
Mensagem: #1
Linux
Alguém ja utilizou o linux e gostou por favor deêm aqui as vossas opiniões sobre este sistema operativo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 21:22
Mensagem: #2
RE: Linux
Viva,

Não estarás a querer falar do UNIX ?

L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 22:26
Mensagem: #3
RE: Linux
Tópico movido para a secção correcta.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 22:51
Mensagem: #4
RE: Linux
Epá isto é vago para xúxú.

Iniciei-me com Slackware, que foi o que me deu o conhecimento de Linux, do conceito.

Sim já usei, nas mais variadas vertentes.

Vertente servidor comecei a uns anos, onde usei para montar um mail server, penso que em redhat 4.5, já nem me lembro. foi algures em 98/99. só indo ver qual era versão redhat da altura.

Vertente Desktop, o meu desktop pessoal foi Linuxizado quando optei por não fazer upgrades de hardware.

A nível de servidor já é uma opção logica á muito tempo.
A nível de desktop acho que está num óptimo patamar se bem que penso que houve alguns avanços e recuos.
Passo a explicar, o Ubuntu é hoje tido como o melhor e mais facil, não é. Está a par de outros, entre eles o OpenSUSE.
No entanto, a alguns anos atrás, o Mandrake, tinha era um distribuição brutal para a altura, tinha uma instalação que se fazia em 7 ou 8 clicks. na altura o windows da berra era o 2000.

Para a utilização pessoal, penso que já está mais do que aceitável, tem contras, principalmente a nível de algumas killer apps, e tem mais valias, como por exemplo os upgrades integrados de SO+Apps, ou a segurança acrescida.

Para utilização profissional, depende do uso. Quem fizer uso intensivo de kiiler Apps, não vale a pena andar com Wines e afins, para uso geral de escritório ou trabalho baseado em ambientes online, ambientes de programação (que existam em linux claro), é uma clara opção.

a simplicidade de utilização já não é argumento contra o linux, de forma alguma. até para instalar já se pode simplesmente pesquisar no gestor de pacotes. a nível EyeCandy também está já muito nice.

é apenas a minha opinião.

cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2009, 07:25
Mensagem: #5
RE: Linux
Eu uso em LiveCD (ainda não mergulhei) o Ubuntu, mas vou formatar o pc, e talvez meta Ubuntu. Ou então, Mint.

Tenho gostado, penso que se quiseres Linux, é o Ubuntu, para começar. Tens nos torrents, em sites de hospedagem, no site oficial, nos p2p... isto porque é livre. Cuidado que no site do Ubuntu vão aparecer ligações ao Debian, não vás por aí, que o Debian é difícil.

Eu uso Windows Vista, é o meu preferido, até mesmo ao 7, e o que lixa o Linux é a compatibilidade. Logo, aqui tens um site (pacotes .deb) http://www.getdeb.net

Se alguém foi mau contigo e te deu ajuda aqui no fórum, castiga-lhe, dá-lhe os Pontos de Reputação que ele merece. Quantos mais, melhor, para ele ver o que é bom!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)