Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Algumas questões
05-01-2021, 20:22
Mensagem: #1
Algumas questões
Boa tarde a todos, tenho algumas questões a fazer, se for possível responder agradecia

 
Estes são os projetos que quero fazer nos próximos tempos com o meu raspberry pi 3

Estou a pedir opiniões e orientação, de como o fazer, e qual o melhor para fazer.

 

1º transferência de dados por Bluetooth do telemóvel android para o pi.

Qual será o melhor programa para fazer isto?

 

2º criar a minha cloud por ligação remota.

O owncloud é a melhor opção? É seguro? Posso por um disco rígido externo ou uma pen usb para servir de armazenamento?

 

3º Aceder remotamente no pi em ambiente de trabalho

Team Viewer? NoMachine? Pelo que li, o NoMachine é melhor que o team Viewer.

Qual é a melhor opção?

 

4º Este é um pouco mais ambicioso mas gostava de saber se é possível ou só estou a perder tempo.

Quero criar um site, sendo o Raspberry servidor, já vi vários guias para o fazer contudo, quero o fazer sem o suporte de outras empresas como o worldpress, 123 etc..

Como os meus conhecimentos são poucos ou quase inexistentes em programação, estive a pesquisar sobre o assunto e deparei-me com o seguinte.

Existe programas gratuitos como o mobirise que ajudam a fazer o site para um leigo na matéria, e supostamente depois dá para transferir o código para correr no raspberry.

Isto dá para fazer? Qual será o melhor programa gratuito para o fazer? Windows ou Linux? Preferência Linux assim fazia tudo no Raspberry. E depois é mesmo possível exportar o código e por no raspberry pi? é muito difícil esta exportação.

Esta criação do site é para brincar com a coisa, não é para nenhum negocio, contudo gostava de saber como as coisas são feitas, os blogs loja on-line etc..

 

O software que tenho no meu pi é o mais recente do pplware
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)