Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FPS - NOT SMOOTH] Computador não roda bem os jogos
19-04-2022, 17:27
Mensagem: #1
[FPS - NOT SMOOTH] Computador não roda bem os jogos
Boa tarde!

Espero que se encontrem bem.

Tenho algumas dúvidas.

Tenho um computador fixo com as seguintes características: 

I5 7600

8 GB RAM

Nvidia 1060 3GB

Acontece o seguinte, qualquer jogo que queira jogar tenho a sensação que se está a ''engasgar'' nos FPS ou melhor o jogo não é smooth? creio que seja assim o termo. 

Por exemplo: 

Jogo CSGO a 230/250 FPS mas não é um jogo ''bonito'' dá a sensação que trava, acontece isto com Valorant (180/200), Pubg (120 a 160),... por aí fora. (Tenho tudo no LOW)

Jogo por exemplo no computador de um amigo que roda nos máximos 130 FPS os jogos e é smooth.

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2022, 23:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2022 23:44 por hugocura.)
Mensagem: #2
RE: [FPS - NOT SMOOTH] Computador não roda bem os jogos
Geralmente é problema de drivers. Faz desinstalação de raiz e volta a instalar.

Contudo, o que recomendo fazer é ligar o v-sync, e assim o limite máximo de FPS será igual à taxa de atualização do monitor. Supondo que o ecrã é de 60 Hz, não interessa que o PC seja capaz de processar 200 ou 1000 FPS, ele não irá gerar mais que 60. De outra forma, poderá estar a "omitir" alguns frames essenciais para garantir suavidade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-05-2022, 12:38
Mensagem: #3
RE: [FPS - NOT SMOOTH] Computador não roda bem os jogos
(25-04-2022 23:42)hugocura Escreveu:  Geralmente é problema de drivers. Faz desinstalação de raiz e volta a instalar.

Contudo, o que recomendo fazer é ligar o v-sync, e assim o limite máximo de FPS será igual à taxa de atualização do monitor. Supondo que o ecrã é de 60 Hz, não interessa que o PC seja capaz de processar 200 ou 1000 FPS, ele não irá gerar mais que 60. De outra forma, poderá estar a "omitir" alguns frames essenciais para garantir suavidade.

Bom dia,

Obrigado pela resposta.

Já tentei usar a 60 FPS porém dá a sensação que o jogo é lento, impossível e vai aparecendo uma risca de vez em quando no ecrã.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2022, 10:22
Mensagem: #4
RE: [FPS - NOT SMOOTH] Computador não roda bem os jogos
(01-05-2022 12:38)cond Escreveu:  
(25-04-2022 23:42)hugocura Escreveu:  Geralmente é problema de drivers. Faz desinstalação de raiz e volta a instalar.

Contudo, o que recomendo fazer é ligar o v-sync, e assim o limite máximo de FPS será igual à taxa de atualização do monitor. Supondo que o ecrã é de 60 Hz, não interessa que o PC seja capaz de processar 200 ou 1000 FPS, ele não irá gerar mais que 60. De outra forma, poderá estar a "omitir" alguns frames essenciais para garantir suavidade.

Bom dia,

Obrigado pela resposta.

Já tentei usar a 60 FPS porém dá a sensação que o jogo é lento, impossível e vai aparecendo uma risca de vez em quando no ecrã.
Por vezes isso resolve com disco melhor... no meu caso tinha o CS em disco mecânico e resolvi ao passar o jogo para o SSD.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)