Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fim do mundo em 2012?
09-06-2009, 22:18
Mensagem: #11
RE: Fim do mundo em 2012?
Sim, o grande mal é esse. E acaba por se ver o quão fácil é um mito durar séculos, após séculos, ganhando força a cada dia.


Todo e qualquer modelo religioso desta era, a meu ver, não faz sentido, uma vez que se despreza a constante "Homem a interagir com o Universo".
Somos todos corpos, somos matéria... Porque é que há tanta doença e fanatismo? Mooving on...

Creio que nesse tal acto de integração, há algo que morre na consciência e na verdadeira essência do homem. Aliás... Não sou só eu que creio nisto.

Tens um exemplo básico, e bastante prático de se compreender que se passou com os senhores aqui do lado.
Foi tudo muito giro, irem para o México pregar a religião católica usando os Conquistadores (que não sei quantos anos depois se veio a saber que eram criminosos, etc etc). No entanto... A parte menos correcta acabou por ser a da chacina da grande maioria das tribos Aztecas.

E isso tudo porquê? Porque eram aberrações por terem uma táctica militar que o velho continente considerava bárbara? Por darem à suposta divindade soberana o sangue que tanto na altura como hoje é o significado de poder?

Quero com isto dizer que, muito provavelmente, se não tivesse sido esta tentativa de integração à força para os Aztecas, nós hoje teriamos provavelmente um sistema matemático muito mais desenvolvido, bem como o astrónomo, e por ai em diante. Mas não... O senhor Cortez preferiu queimar tudo quanto fossem livros (ou a grande maioria), e claro, considerou os nativos como sendo abominações e seres do demo, fazendo com que várias dezenas de códices fossem perdidos para sempre.

O engraçado é ver que após isto tudo, todos aqueles que tinham curiosidade em tentar perceber a essência do nome eram apelidados como sendo Ocultistas, Satânicos. Soa a algo estranho? Pois soa... Especialmente na parte que diz respeito a Adolf Hitler ter sido o proprietário, - vá-se lá saber como e porquê - do primeiro códice a ser descodificado.

Esse mesmo códice (que surpreendentemente é um de aproximadamente centenas) dedicado à astronomia, permitiu-nos dizer que o sistema astronómico que o Vaticano sempre defendeu como sendo O SISTEMA... Tem erros. Smile


E mais não digo senão ainda levo com os senhores de fato preto e ólico da moda a baterem-me aqui à porta de casa.

Mr Green

Desculpem lá qualquer coisinha mas eu quando começo a falar destas coisas, sou assim.


L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 00:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-06-2009 00:50 por Lápis Azul.)
Mensagem: #12
RE: Fim do mundo em 2012?
Oh camarada, tu não pares... Essa história, a do Hitler ser o mau da fita, também está muito mal contada...
E não tenhas medo dos MIB, pois não passam de mitos urbanos made in America Fuck Yeah!... ou não!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 00:54
Mensagem: #13
RE: Fim do mundo em 2012?
Independentemente do que o homem tenha feito e que eu não vou sequer discutir, debater, acusar ou proteger, era culto, e sabia exactamente o que é que queria na área do papel do homem no mundo. Os créditos têm que lhe ser dados por isso.

Na volta os MIB são um grupo de sócios do Recreativo de Moimenta da Beira. Tipo a selecção nacional de chinquilho ou de malha. São exactamente esses.

Big Grin

L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 08:51
Mensagem: #14
RE: Fim do mundo em 2012?
Eu ando por aqui... a vigiar... Mr Green

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 09:52
Mensagem: #15
RE: Fim do mundo em 2012?
(09-06-2009 21:25)Lápis Azul Escreveu:  Agora, nem imagino a confusão que vai ser nas cabecinhas dos mais influenciaveis, quando descobrirem que tudo (a religião) não passa duma farsa para enganar e manter a população controlada...

E o que ensina a igreja? tas a dizer k deus nao existe??
A fe une as pessoas a religiao separa-as.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 09:58
Mensagem: #16
RE: Fim do mundo em 2012?
A Igreja ensina uma coisa e faz outra.

E sim... deus não existe. Mas deixa lá... é como quando descobrimos sobre o Pai Natal.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 15:03
Mensagem: #17
RE: Fim do mundo em 2012?
Citar:E o que ensina a igreja? tas a dizer k deus nao existe??
A fe une as pessoas a religiao separa-as.


O que te une com outras pessoas são laços, são provas vivas da tua capacidade intelectual, são demonstrações das tuas intenções, bem como vontades, desejos etc.
A religião só funcionou como instrumento, como meio para um fim. As pessoas alimentam - quase que como a soro - a religião a que te referes.

A Igreja? A Igreja ensina-te a sustentares provavelmente o maior mito - ou se preferires, farsa - da história da humanidade.

Se Deus existe? Nem deveria ser dito assim. Há de facto qualquer força superior no meio de tudo isto que nos rodeia, seja o Cosmos, sejam pessoas antromorfizadas, sejam animais, que sim, são adorados.

Se é Deus, e é assim tão superior, se é assim o poder soberbo no Universo, que direito tem um comum mortal de tocar no nome dele sempre que lhe convém? Wink


Olha que esta coisa de religião até é bem mais simples do que parece. Olha para trás e vê qual foi o papel da religião das grandes civilizações fora do velho continente.


L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 17:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-06-2009 17:02 por Lápis Azul.)
Mensagem: #18
RE: Fim do mundo em 2012?
(10-06-2009 09:52)lobojovem Escreveu:  E o que ensina a igreja? tas a dizer k deus nao existe??
A fe une as pessoas a religiao separa-as.

O que eu gosto destas frazes feitas! A fé, para mim, vale tanto ou menos ainda que a "Força" da Guerra das Estrelas...
A fé serve aos fracos de espírito. Serve aqueles que não acreditam na força e vontade próprias como individuos e, esses, são os mais fáceis de manipular e controlar...
Agora se deus existe?? Não sei, pois nem sequer sei o que ele é, ou quem é. Quanto mais saber se existe...
(10-06-2009 09:58)Malamen Escreveu:  A Igreja ensina uma coisa e faz outra.

E sim... deus não existe. Mas deixa lá... é como quando descobrimos sobre o Pai Natal.

O pai natal não existe???? Fonix, então quem é que faz a coca-cola??? EEK!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 17:06
Mensagem: #19
RE: Fim do mundo em 2012?
Acho que tanto se pode ter fé no Eusébio, como no tintol carrascão, como no presidente da junta, na vizinha do 2º direito, etc etc. Obvio que depende do conceito de espiritualidade de cada um.

(10-06-2009 17:01)Lápis Azul Escreveu:  O pai natal não existe???? Fonix, então quem é que faz a coca-cola??? EEK!

Quem fez a coca-cola? Zie Gerrmanz. LOL


L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 17:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2009 22:58 por Rachmaninov.)
Mensagem: #20
RE: Fim do mundo em 2012?
......................................
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)