Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
caixa mágica entre as 31 distribuições mais populares!
10-06-2009, 17:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2009 11:50 por Manuel Jose.)
Mensagem: #1
caixa mágica entre as 31 distribuições mais populares!
Apesar de usar ubuntu, não posso deixar de expressar o meu orgulho em termos uma distribuição cada vez mais popular. No site distrowatch.com, no canto direito onde diz "Page Hit Ranking", se seleccionarmos a opção "last 7 days", vemos o caixa mágica na posição 31. Em baixo desse quadro, se clicarmos em "more statistics", verificamos uma "subida relâmpago" do caixa mágica: nos últimos 12 meses estava na posição 169, nos últimos 6 subiu para a 149 (20 posições!), nos últimos 3 já estava na 114 (35 posições!), no último mês ficou na posição 92, e actualmente já podemos ver na posição 31. Eu experimentei a versão 12 e gostei, mas preferi ubuntu. No entanto, já ouvi dizer que a versão 14, que é baseada em mandriva 2009.1, esta muito melhor. Irrita-me profundamente aqueles que chamam "caixa trágica" só por ser português. Além disso, se somos portugueses, devemos defender o que é nosso. Neste momento, com os exames à porta, estou sem tempo, mas quando chegarem as férias, irei dar uma oportunidade ao caixa mágica 14 Big Grin Gostava que todos fizessem o mesmo. Bom linux para todos Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 17:44
Mensagem: #2
RE: caixa mágica entre as 31 distribuições mais utilizadas!
Concordo, devemos apoiar o que é nacional.

Tirando a polemica de tradução do GCompris ( aplicação que a caixa mágica não tem responsabilidade por não ser da sua autoria), não tenho ouvifo a dizerem mal, quer no magalhães, quer nos vários computadores e-escola que foram vendidos.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 18:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-06-2009 18:21 por Manuel Jose.)
Mensagem: #3
RE: caixa mágica entre as 31 distribuições mais utilizadas!
(10-06-2009 17:44)racoq Escreveu:  Concordo, devemos apoiar o que é nacional.

Tirando a polemica de tradução do GCompris ( aplicação que a caixa mágica não tem responsabilidade por não ser da sua autoria), não tenho ouvifo a dizerem mal, quer no magalhães, quer nos vários computadores e-escola que foram vendidos.

Eu infelizmente ouço muitas vezes! Nos fóruns já li muitas vezes o termo "caixa trágica", às vezes ouço coisas do tipo: "distribuição mais triste que existe", "por ser português não presta", etc. Existe também nalgumas pessoas o "anti-nacionalismo", por exemplo: eu sou dos poucos que uso o ubuntu em português, e a mim dizem que é "xunga" usar em português, porque o inglês é internacional. Eu acho que se somos portugueses devemos usar tudo o que é possível em português. É um atentado à nossa cultura usar o inglês como língua principal. É quase a mesma coisa que profanar a nossa bandeira. Só uso em inglês quando não há tradução. Obviamente que nem toda a gente é assim, mas existem muitos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 18:22
Mensagem: #4
RE: caixa mágica entre as 31 distribuições mais utilizadas!
Atenção que as estatísticas nessa página não representam o número de utilizadores de cada distribuição mas sim o número de vezes que a página com a descrição foi visitada. Isso quer dizer que ultimamente houve interesse em saber mais qualquer coisa sobre a distribuição o que não quer dizer que o número de utilizadores tenha subido de forma natural.

Quando tiver tempo testo a versão 14, pena que não tenham ainda livecd desta ultima versão.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 18:44
Mensagem: #5
RE: caixa mágica entre as 31 distribuições mais utilizadas!
(10-06-2009 18:22)R00KIE Escreveu:  Atenção que as estatísticas nessa página não representam o número de utilizadores de cada distribuição mas sim o número de vezes que a página com a descrição foi visitada. Isso quer dizer que ultimamente houve interesse em saber mais qualquer coisa sobre a distribuição o que não quer dizer que o número de utilizadores tenha subido de forma natural.

Quando tiver tempo testo a versão 14, pena que não tenham ainda livecd desta ultima versão.

Depois de experimentares, coloca aqui a tua opinião Wink Bom linux.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 20:37
Mensagem: #6
RE: caixa mágica entre as 31 distribuições mais utilizadas!
Uau, estou bem admirada!

Também concordo com o teu reparo do "caixa trágica", não deixa de ser injusto... Aliás, foi a minha primeira experiência no mundo do Linux, há cerca de 6 anos, era eu uma miúda de 14/15 anos. Foi assustado, mas o bichinho ficou lá!

Também ando em altura de projectos/exames/testes e, tal como tu, quando tudo isto passar, além de ir para a praia tomar grandes banhos de sol, nas horas do calor, vou experimentá a "Caixa Fabulástica"!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 22:36
Mensagem: #7
RE: caixa mágica entre as 31 distribuições mais utilizadas!
Já que falam no Caixa Mágica, do qual eu tenho muito boa opinião, gostaria de saber se é, ouvai ser, possivel a actualização do CM 12do Magalhães, para o novo CM 14.
E, se sim, se esta será possivel fazer através do gestor de actualizações.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2009, 10:56
Mensagem: #8
RE: caixa mágica entre as 31 distribuições mais utilizadas!
Nunca peguei na CM14, mas se tem como base o mandriva 2009.1 deverá ser bastante decente.
E o distrowatch é quase como um "medidor de popularidade", e não de utilização.

[Imagem: 1799rm6.png]
[Imagem: archlinuxv2.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-06-2009, 11:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2009 11:52 por Manuel Jose.)
Mensagem: #9
RE: caixa mágica entre as 31 distribuições mais utilizadas!
(11-06-2009 10:56)Aptenodytes Tuxus Escreveu:  Nunca peguei na CM14, mas se tem como base o mandriva 2009.1 deverá ser bastante decente.
E o distrowatch é quase como um "medidor de popularidade", e não de utilização.

Agradeço o reparo e já corrigi o tópico. Mesmo assim, é bom notar que o caixa mágica está a ficar cada vez mais popular Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)