Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ANEDOTA em que se transformou o nosso País
03-10-2011, 16:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2011 16:54 por BladeRunner.)
Mensagem: #33
RE: ANEDOTA em que se transformou o nosso País
(03-10-2011 09:55)JPedrosa Escreveu:  Blade,
mas tu, passas uma mensagem coerente ... isso eu não critico.
dizes claramente "És contra a fuga aos impostos"

Isso ... tb eu.
Também sou a favor da justiça.

Não posso é desculpabilizar quem foge, e ao mesmo tempo ter sentimentos de "pena" perante essas mesmas pessoas que quando chegam à reforma e ganham pouco ...

Blade,
e nós até somos os verdadeiros "estúpidos", porque somos a geração que desconta e quando lá formos buscar o nosso ... vamos ver é batatinhas ...

Sim, vamos ver... pois até descontamos mais que gerações passadas e se calhar vamos receber bem menos, se recebermos!
Isto tem de levar uma volta... em vez de andarmos sempre a dizer que somos os maiores do Mundo (treinadores, vinho, cortiça, descobrimentos e pouco mais...), devíamos era "clonar", dentro do nosso contexto Social/Fiscal, coisas como a limitação das reformas Suíça, a média de remunerações da UE, a Fiscalidade (impostos), etc.


"Mais cedo que tarde, vão dizer--nos que o nosso sistema de Segurança Social já não é sustentável e explicar-nos que, por mais descontos que tenhamos feito, o Estado não poderá dar-nos mais do que um rendimento mínimo. A prazo seremos todos pobres pensionistas, a não ser que façamos um plano de poupança reforma. O Estado já não nos merece o mínimo de confiança e empurra-nos para as mãos dos privados. Empurra-nos para fundos de pensões multinacionais que enriquecem a emprestar dinheiro com juros proibidos a países como Portugal."

FONTE: http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior...0Em%20Foco
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: ANEDOTA em que se transformou o nosso País - BladeRunner - 03-10-2011 16:40

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)