Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opera Unite: a Web server on the Web browser
16-06-2009, 14:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2009 15:16 por RichardCooper.)
Mensagem: #1
iPhone Opera Unite: a Web server on the Web browser
[Imagem: unite-future.jpg]

O Opera volta inovar, o novo Opera Unit, permite tranformar um vulgar computador num servidor sem grandes complicaçoes de configuraçao.

O serviço permite a partilha de musica, fotos, alojamento de sites, e ainda uma sala de chat. No futuro seram adicionados mais serviços.

O Opera Unit é uma aproximaçao ao conceito the "cloud" que anda muito em voga actualmente.


Vejam aqui

Download para win, mac e linux

Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-06-2009, 15:22
Mensagem: #2
RE: Opera Unite: a Web server on the Web browser
Já andei a brincar com isto, e parece-me ser útil.

Também achei lento, mas deve ser de andar toda a gente a experimentar. Tongue

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-06-2009, 15:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2009 15:33 por RichardCooper.)
Mensagem: #3
RE: Opera Unite: a Web server on the Web browser
È uma versao Beta, é normal que tenha alguns bugs. Juntando aos outros serviços ja disponiveis é muita coisa em 7.9 Megas Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-06-2009, 21:28
Mensagem: #4
RE: Opera Unite: a Web server on the Web browser
Citar:O Opera Unit é uma aproximaçao ao conceito the "cloud" que anda muito em voga actualmente.

Penso que seja exactamente o oposto, na verdade. Quando se fala de "cloud", supõem-se ficheiros, sistemas, serviços interligados e disponíveis através do acesso à Internet, enquanto o Unite pretende mais ser a ponte de ligação para a passagem de ficheiros entre dois PC's, ou o uso de um deles como servidor de um serviço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-06-2009, 22:34
Mensagem: #5
RE: Opera Unite: a Web server on the Web browser
(16-06-2009 21:28).mechanism Escreveu:  Penso que seja exactamente o oposto, na verdade. Quando se fala de "cloud", supõem-se ficheiros, sistemas, serviços interligados e disponíveis através do acesso à Internet,

Sendo o Opera um browser multi platafroma, permiter interligaçao de varios serviços independentemente do sistema operativo.

Por exemplo eu sincronizo os meus favoritos como o meu telemovel, um pc com windows, outro com ubuntu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2009, 10:07
Mensagem: #6
RE: Opera Unite: a Web server on the Web browser
Eu também experimentei em Linux e realmente parece estar muito bom, se bem que por alguma razão que me foi estranha (não aprofundei muito no problema, talvez firewall), não consegui aceder "externamente" aos conteúdos.. dizia que o dispositivo não estava acessível...

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2009, 18:51
Mensagem: #7
RE: Opera Unite: a Web server on the Web browser
A ideia do "webserver" parece-me interessante, ainda para mais sendo bastante simples de configurar pelo que dizem. Não sei é até que ponto a segurança do Opera irá afectar esta funcionalidade. Espero que seja seguro o suficiente.

Mas sem dúvida que a Opera Software está no caminho certo.

[Imagem: 1799rm6.png]
[Imagem: archlinuxv2.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)