Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda] Abrir Portas No Router
18-06-2009, 20:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-06-2009 22:15 por ironwarrior.)
Mensagem: #1
[Ajuda] Abrir Portas No Router
Boas, venho pedir aqui ao pessoal um Tuturial de como posso abrir as portas do meu router para aplicações, etc.

O Router que tenho é um Huawey Echolife HG510, sou cliente clix 24MB por cabo ethernet, tenho o computador em rede com outro computador, mas só partilho a net.

O meu inglês é um pouco básico assim como os meus conhecimentos de Router/s e abrir portas nos mesmos.
Gostava que me ajudassem a configurar o Router e a firewall do windows a abrir portas para aplicações, sff.

No google encontrei este tutorial, mas não percebo nada de inglês: http://www.scribd.com/doc/2595401/Huawei-Guide

Já tentei a partir do site Portforward.com mas não consigo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2009, 22:22
Mensagem: #2
RE: [Ajuda] Abrir Portas No Router
e so chegar la (pelo menos no meu) escrever a porta que queres abrir e ja ta
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2009, 23:03
Mensagem: #3
RE: [Ajuda] Abrir Portas No Router
(18-06-2009 22:22)Mkman Escreveu:  e so chegar la (pelo menos no meu) escrever a porta que queres abrir e ja ta

Pois mas eu não percebo lá muito de inglês, e no portforward é tudo em inglês, assim como na página do router, sei que também se tem que configurar o TCP/IPv4 na ligação de area local. Tenho de configurar o IP para IP fixo, etc.
Digo isto porque uma vez alguém amigo me fez isto neste router e nas ligações de rede, quando eu utilizava o SO XP, e eu vi mas não apanhei quase nada...

Eu para aceder ao meu router escrevo: 192.168.1.1, logo abre uma janela a pedir o nome de utilizador e a palavra passe, no meu caso, meto admin em uti. e clixnovis na pal. passe.

Tens um router igual a este? Se sim, sabes como abrir as portas no Router e configura-lo como deve ser, para ter uma ligação mais estável?
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2009, 23:15
Mensagem: #4
RE: [Ajuda] Abrir Portas No Router
Boas Amigo...

Primeiro Entras na janela de configuração, como fazes isso? Fazes assim, metes na barra de endereços do teu browser o seguinte ip 192.168.1.1, se nao mudaste a pass, na janela que vai aparecer metes admin e na pass admin tambem e ja está, entraste nas janelas de configuração do router.
Vais A advanced Setup depois vais a nat e depois vais a Port triggering aparecerá um quadro igual a este:
[Imagem: Semttulo-9.jpg]

Imagina que a porta que que queres abrir é a 6666 entao fazes assim como esta na imagem:
[Imagem: Semttulo1-1.jpg]

Mas onde diz tcp tens de por tcp e udp ou both (que é a mesma coisa)

E depois é so fazer save/apply

Espero ter ajudado...

Os Melhores Cumprimentos
AndréD.

p.S-> Se precisares de mais alguma coisa diz...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2009, 23:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-06-2009 00:16 por ironwarrior.)
Mensagem: #5
RE: [Ajuda] Abrir Portas No Router
Fiz como disseste, mas em NAT como não tinha a opção Port Triggering, fiz em Virtual Servers e aparentemente parece que resultou, muito obrigado mesmo.
Um print de onde diz Diagnostics:
[Imagem: printscr.jpg]

Aparecem dois erros, será por isso que tenho algumas quebras de ligação?
Ps. Eu uso o software cFosSpeed, que até aqui me tem safado destas quebras, mas de um momento para o outro pum, lol.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2009, 00:16
Mensagem: #6
RE: [Ajuda] Abrir Portas No Router
tens aqui toda a informação que precisas.... milhares de aplicações...

http://portforward.com/english/routers/p...0index.htm

é só procurares a aplicação que pretendes e o site diz-te o que precisas para abrires a(s) porta(s) Smile

Cumpz

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)