Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Externo - Windows quer formatação
19-06-2009, 17:02
Mensagem: #1
Disco Externo - Windows quer formatação
Boas.
Estou com um problema um pouco estranho.
Tenho um disco externo onde guardo importante parte do meu trabalho entre outros ficheiros. Agora de um momento para o outro o Windows Vista diz-me de cada vez que ligo o disco que é necessário formatar a unidade.
Não o queria fazer pois são mais de 750Gb de informação que me daria um trabalhão para gravar noutro suporte e voltar a passar para o mesmo disco posteriormente. Mais, usando o Ubuntu o disco é reconhecido e posso trabalhar com ele normalmente.
Assim, venho aqui pela primeira vez pedir a vossa ajuda. Se alguém souber de uma resolução para poder usar o disco em Windows normalmente como até aqui.
Obrigado,
JCarvalho
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2009, 17:29
Mensagem: #2
RE: Disco Externo - Windows quer formatação
Parece que o disco deve ter algum problema. Se puderes através do Ubuntu fazer um backup do disco e reformatá-lo depois, faz.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2009, 17:33
Mensagem: #3
RE: Disco Externo - Windows quer formatação
Sim isso eu já pensei em fazer como recurso. O problema como disse anteriormente é que são mais de 750Gb de informação e em discos só tenho disponível 400Gb ou seja, havia muito para por em DVDs o que para além de demorado e moroso também sai caro lol.
Por isso é que perguntava por alguma alternativa, se é que existe.
De qualquer forma muito obrigado pela resposta Big Grin
Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2009, 19:45
Mensagem: #4
RE: Disco Externo - Windows quer formatação
Se é normal transportares o disco de um lado para o outro e se o disco andar aos tombos, se puderes abre o disco e verifica se não está qualquer coisa mal encaixado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-06-2009, 19:55
Mensagem: #5
RE: Disco Externo - Windows quer formatação
(19-06-2009 17:02)JCarvalho Escreveu:  Boas.
Estou com um problema um pouco estranho.
Tenho um disco externo onde guardo importante parte do meu trabalho entre outros ficheiros. Agora de um momento para o outro o Windows Vista diz-me de cada vez que ligo o disco que é necessário formatar a unidade.
Não o queria fazer pois são mais de 750Gb de informação que me daria um trabalhão para gravar noutro suporte e voltar a passar para o mesmo disco posteriormente. Mais, usando o Ubuntu o disco é reconhecido e posso trabalhar com ele normalmente.
Assim, venho aqui pela primeira vez pedir a vossa ajuda. Se alguém souber de uma resolução para poder usar o disco em Windows normalmente como até aqui.
Obrigado,
JCarvalho

Boas JCarvalho!

Já me aconteceu o mesmo que a ti, so que a mim era um disco de 250GB, mas de qualquer das formas tinha muito material que perdi.

O que te aconselho, como aqui o pessoal já disse, é:
  1. Comprares novo disco externo
  2. Backup para disco rigido


Se comprares um novo disco externo, mal o metas no PC, formata-o com o Sistema de ficheiros NTFS. Entras com Ubuntu e fazes backup para o novo disco e formatas o teu antigo.

Outra possibilidade será levares o disco mais um CD do Ubuntu a casa dum amigo teu, que tenha mais de 750 GB livres e faças backup para o disco ele, formatas o teu old e copias tudo de novo para lá.

Espero ter ajudado! Mr Green

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-06-2009, 12:22
Mensagem: #6
RE: Disco Externo - Windows quer formatação
Boas pessoal e obrigado pela ajuda.

Pois parece que vou ter que gravar tudo e formatar o bicho de novo Confused
Vai ser uma tarefa muito interessante... lol..
Obrigado pela ajuda,
Um abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)