Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Externo Iomega
20-06-2009, 14:35
Mensagem: #1
Disco Externo Iomega
Um colega comprou este disco Iomega Prestige de 500Gb, o problema é que funciona em mac, mas em windows eskece!!!
Ja tentamos formatar em windows em ntfs, mas é sempre o mesmo problema, ñ aparece, ñ arranca; akele icone de usb (remover com segurança) mostra k ta ligado, mas continua a ñ aparecer!!

alguem sabe como resolvo este problema, pra escrever e ler em windows?!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-06-2009, 15:07
Mensagem: #2
RE: Disco Externo Iomega
Aparece alguma coisa na "Gestão de discos"? (Procura "Gestão de computadores" no Iniciar.)

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-06-2009, 15:59
Mensagem: #3
RE: Disco Externo Iomega
ja fiz ixo, a unica coisa k da pra fazer é formatar, como ja referi....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-06-2009, 19:14
Mensagem: #4
RE: Disco Externo Iomega
Ao que parece o Mac não conhece NTFS e como o windows também não lhe apetece conhecer HFS+ a coisa não vai jogar bem .... esse disco deve estar formatado em HFS+ pois trabalha no mac.

Talvez a melhor solução nesse caso seja formatar o disco em FAT32 mas atenção que tem algumas limitações.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2009, 20:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-06-2009 20:37 por JCarvalho.)
Mensagem: #5
RE: Disco Externo Iomega
Oi wizard

Curiosamente ainda há dias coloquei aqui uma questão que é mais ou menos a que tens, uma vez que o meu disco externo também é um iomega.
O meu funcionou sempre bem e continua a funcionar no ubuntu, já em windows "quer" uma formatação.
Se entretanto descobrires alguma solução apita. Eu farei o mesmo.
Um abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2009, 21:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-06-2009 21:21 por acidizer.)
Mensagem: #6
RE: Disco Externo Iomega
E dá para teres esse mesmo disco que sempre trabalhou num mac, visível numa partição em que tenhas o windows instalado.

O que acontece é que o Windows não consegue ver a partição que é utilizada em ambientes Apple.

E deixa-te estar na mesma com HFS+. Caso seja necessário, dentro do programa que segue, podes formatar as unidades seguindo o tipo de partição que quiseres ou do windows ou do Mac OS .

A solução do teu problema aqui.


L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2009, 22:34
Mensagem: #7
RE: Disco Externo Iomega
Iomega é do pior. Já tive um que vendi (e em boa hora) e avariou pouco depois. Cuidado com isso. Falham de um dia para o outro.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2009, 14:41
Mensagem: #8
RE: Disco Externo Iomega
(21-06-2009 21:19)acidizer Escreveu:  E dá para teres esse mesmo disco que sempre trabalhou num mac, visível numa partição em que tenhas o windows instalado.

O que acontece é que o Windows não consegue ver a partição que é utilizada em ambientes Apple.

E deixa-te estar na mesma com HFS+. Caso seja necessário, dentro do programa que segue, podes formatar as unidades seguindo o tipo de partição que quiseres ou do windows ou do Mac OS .

A solução do teu problema aqui.


L.

Obrigado men!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2009, 20:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2009 20:15 por Lápis Azul.)
Mensagem: #9
RE: Disco Externo Iomega
(21-06-2009 22:34)semtido Escreveu:  Iomega é do pior. Já tive um que vendi (e em boa hora) e avariou pouco depois. Cuidado com isso. Falham de um dia para o outro.

Se fosse assim tão má, a EMC não a comprava! Wink
Tiveste azar! Neutral
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2009, 20:26
Mensagem: #10
RE: Disco Externo Iomega
Pá... Eu ainda tenho material oldschool da iomega, uma zip scsi que ligava a um sampler antigo.

Depois de não sei quantos km, de não sei quantas porradas, continua viva.

Still destruction proof Big Grin

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)