Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O computador para!? Acho que já está resolvido!
22-06-2009, 23:07
Mensagem: #11
RE: O computador para!?
Bem, mesmo estando o problema resolvido, gostaria de te dar um conselho:

A primeira coisa que veria neste caso seriam as temperaturas. Se voltar a acontecer usa um programa qualquer que te permita ver as temperaturas do teu computador. Há vários freeware, instaláveis ou portáteis. Pelo menos assim, mesmo que o problema não seja da temperatura, eliminas rapidamente uma das hipóteses.

Abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-06-2009, 21:11
Mensagem: #12
RE: O computador para!?
Olá. Afinal o problema ainda reside! Acabei por formatar e mesmo assim tá na mesma. Só pode ser uma questão de temperaturas. Tirei o dissipador da board, como podem ver nas fotos, e não me parece nada bem aquilo. Ora opinem lá se faz favor. Pus uma ventoinha virada para este dissipador e o pc já não para, mas tenho de ter a tampa lateral aberta. Com o pc todo fechado continua com o problema.
A massa térmica não devia estar só no quadrado cromado?
Agradeço uma ajudinha.
Obrigado e cumprimentos.


Ficheiro(s) anexado(s)
.zip  Ambiente de trabalho.zip (Tamanho: 1,55 MB / Downloads: 17)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-06-2009, 21:55
Mensagem: #13
RE: O computador para!? Ainda não resolvido!
Já tens uns aninhos Wink
O que te aconcelho a fazer é limpares essa pasta térmica e colocar uma nova, se tiveres dificuldades em fazer isso segue este tutorial aqui do Peopleware. http://www.pplware.com/2009/03/03/a-temperatura-no-pc/

[Imagem: pplwarecolaborador.png]
Gostaram do conteudo do meu post? Não se esqueçam da reputação Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-06-2009, 21:55
Mensagem: #14
RE: O computador para!? Ainda não resolvido!
Como já disse anteriormente podes verificar as temperaturas muito facilmente.

Aqui encontras o HWmonitor, fácil de usar.

SIW - Mais complexo, mas mostra as temperaturas

Estes dois são grátis. Existem mais, basta pesquisares. Também tens o everest, se preferires pago.

Abraço.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2009, 00:53
Mensagem: #15
RE: O computador para!? Ainda não resolvido!
Pelo programa da motherboard, o Asusprob, e tendo o pc com a lateral aberta e a ventoinha virada pra lá, senão vai-se a baixo, tenho 60ºC no processador (com o firefox aberto e uns 40 separadores abertos, messenger, e 1 pdf aberto) e 30ºC na motherboard.
Elucidam-me só coisa, a parte verde das imagens não é suposto ter massa, certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2009, 01:57
Mensagem: #16
RE: O computador para!? Ainda não resolvido!
(24-06-2009 00:53)JDP Escreveu:  Pelo programa da motherboard, o Asusprob, e tendo o pc com a lateral aberta e a ventoinha virada pra lá, senão vai-se a baixo, tenho 60ºC no processador (com o firefox aberto e uns 40 separadores abertos, messenger, e 1 pdf aberto) e 30ºC na motherboard.
Elucidam-me só coisa, a parte verde das imagens não é suposto ter massa, certo?

Ok. E quando fechas o computador, que temperaturas atinge?

Quanto à pasta térmica, certamente não sou a pessoa mais indicada para avaliar, mas pelo que percebi pelas fotos não está muito bem aplicada. Como já foi dito aqui, consulta o guia que foi colocado no pplware e coloca nova pasta térmica no processador.

Abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2009, 16:29
Mensagem: #17
RE: O computador para!? Ainda não resolvido!
Viva!

Essa pasta térmica não tem boa cara não senhor e está muito mal aplicada...

Espero que tenhas posto nova pasta térmica quando foste medir as temperaturas que anunciaste! Senão, para imediatamente de utilizar o PC e só o voltas a ligar quando tiver pasta nova!

A nova pasta é colocada só no quadrado pequeno, na parte verde nunca!
Atenção que algumas pastas térmicas têm partículas metálicas devido à sua natureza (no que diz respeito à condução térmica). As partículas metálicas também são condutoras de electricidade portanto muito cuidado ao aplicar: só na zona devida e em muito pouca quantidade, apenas o suficiente para cobrir uniformemente o quadrado com uma camada muito fina (mas isto provávelmente deve estar descrito no guia...)

Alguma dúvida não hesitar em perguntar, isto é um assunto sensível.

Cumprimentos e boa sorte Smile

[Imagem: logokubuntukb7.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2009, 16:34
Mensagem: #18
RE: O computador para!? Ainda não resolvido!
Limpei um pouco a massa da parte verde e deixei estar na parte prateada.
Meti uma ventoinha (40x40x ) no dissipador e mesmo assim não consigo ter a caixa fechada. Vou comprar massa térmica Artic MX-2 para colocar neste dissipador e vou aproveitar para comprar um cooler novo para o processador (arctic Cooling - Freezer 7 PRO).
E, espero eu, que resolva os meus problemas e consiga fechar a tampa.
Depois posto o resultado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-06-2009, 21:30
Mensagem: #19
RE: O computador para!? Ainda não resolvido!
Não te quero desanimar, mas não sei se esse cooler "arctic Cooling - Freezer 7 PRO" é compativel com o teu socket, pelo que andei a ver no google só suporta 775, pela foto o teu parece ser um socket 370 (não tenho a certeza)

[Imagem: pplwarecolaborador.png]
Gostaram do conteudo do meu post? Não se esqueçam da reputação Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2009, 00:08
Mensagem: #20
RE: O computador para!? Ainda não resolvido!
Olá.
Parece que há aqui um mal entendido, vamos lá ver se vos elucido melhor:)
Vejam as imagens em anexo. Podem ver uma imagem da minha motherboard e no circulo vermelho podem ver o dissipador de que tenho vindo a falar e que podem ver o estado na imagem Asus-2.
Nada tem haver com o processador. Já agora tenho um Pentium 4 a 3.0GHz (socket LGA 775).
Pelas voltas que dei, tenho quase 99,9% de certeza que o problema é daqui.
Só estou a pensar é se não haverá algo de estranho que esteja a fazer aqueçer de mais este "chip". Mas, se a "asus" só colocou ali um dissipador é porque não achou necessário colocar mais nada (tipo um cooler), certo?
Mas amanhã já vou comprar a massa térmica e depois logo vejo.
Já agora, a pouco estava a "puxar" um pouco pelo pc, e tinha 65 ºC no Processador e 30ºC na motherboard e com a ventoinha virada para o outro dissipador e o pc não foi abaixo. Creio que por parte do processador não tenha problemas.
Cumprimentos.


Ficheiro(s) anexado(s)
.zip  Asus.zip (Tamanho: 262,7 KB / Downloads: 4)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)