Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 10 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Começar a programar: Linguagens recomendadas?
24-08-2010, 17:33
Mensagem: #31
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
gostos não se discutem....

Perfiro mil programas em C do que um em java, penso que depende muito de como se inicia numa linguagem. Se tivermos um óptimo professor, aprendemos qualquer linguagem e gostamos dela, se tivermos um prof que não consiga transmitir-nos o gosto pela linguagem, nunca mais queremos ver essa linguagem á frente...

Foi o que me aconteceu com java, tive um prof que não conseguiu transmitir-me a sua sabedoria (sem minorizar os seus conhecimentos) e nunca mais quero pegar nessa linguagem, pois para mim é mesmo um bicho de sete cabeças. Aliás, talvez um dia pegue nessa linguagem novamente... Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2010, 17:43
Mensagem: #32
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
Temos tambem que ver, que C é limitado em certas areas, onde Java sai favorecido, eu nao me metia a fazer um kernel em Java, mas tambem nao me metia a fazer um software empresarial em C
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2010, 18:02
Mensagem: #33
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
é claro que é limitado, por isso é que depois temos o c++ que já tem classes, heranças etc...

Fazer um soft empresarial até podes, mas é por tua conta e risco... Big Grin

Para iniciar a logica de programação é vivamente recomendável o C ou VB6, embora em programações distintas, uma é modular e a outra não, mas sao as mais perceptiveis.

não digo que o MKman não tenha razão quanto ao java, pelo que já li, o java da para fazer coisas fabulosas mas tive um mau encontro com ela... Big Grin

Talvez um dia marque um novo encontro Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2010, 18:18
Mensagem: #34
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
Embora eu recomende C para começar a programar, podem iniciar a programar em qualquer linguagem, nao faz sentido, uma pessoa que queira fazer um website ou um blog, iniciar se com C e depois ir para PHP ou para algo parecido. Isto tudo depende dos teus intereses.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2010, 19:18
Mensagem: #35
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
Sim, gostos não se discutem, mas claro que os gostos muitas vezes não importam, temos de usar o que for preciso... Rolleyes

Eu também não gosto de java, apenas estava a dizer que é mais simples que C, mas claro para quem já tem bases.

Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2010, 09:53
Mensagem: #36
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
parece que estamos todos aqui a dizer o mesmo... Big Grin
Isto tudo depende do que se queira inciar, burro ninguem é, uns aprendem mais depressa e outros mais devagar, mas com força de vontade e muito trabalho conseguimos aprender qualquer linguagem.

Portanto, pessoal que queira iniciar-se neste mundo fabuloso da programação, dou apenas um conselho:

Pesquisem na net, manuais e exemplos e vao começando com uma linguagem, depois inscrevam-se num forum especializado, ou não, e vao expondo as vossas duividas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2010, 21:59
Mensagem: #37
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
eu pessoalmente nao desgostei de C... Apenas quando tive a 2ª cadeira (C mais aprofundado, com queues, etc) o professor nao me transmitiu da melhor maneira a matéria, apesar de ele perceber muito... Conclusao: com uma professora a 1ª cadeira correu às mil maravilhas, e com esse mesmo professor a 2ª reprovei Confused Confused
o ide qe uso é o dev-c++ , qe apesar de descontinuado é o qe gosto mais. bastante simples, em portugues... Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2010, 13:35
Mensagem: #38
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
(25-08-2010 21:59)zee Escreveu:  Conclusao: com uma professora a 1ª cadeira correu às mil maravilhas
Pois Imagino Big Grin

Mas C é uma linguagem que exige esforço da parte de quem esta a aprender. Tem que se ter muito trabalho autonamo e com muito muito trabalho pratico
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-03-2011, 01:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-03-2011 13:00 por dininis.)
Mensagem: #39
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
desculpem o comment mas tinha de dizer isto:
ou seja, nao chegaram a responder a pergunta mas sim deram opinioes... isso é filosofia nao e informatica Big Grin Big Grin

Bom. Eu vou para informática de gestão para o ano que vem, e acho que tbm vou ter algo de programação e, defacto quando entrei, andei a toa a procurar um topico deste genero (agora eq dei com ele por acaso)...
Já estou a estudar por minha parte algumas linguagens (acho que de apresentaçao Tongue):
PHP, HTML, CSS, JavaScript e SQL (para fazr um forum Tongue)... suponho que não tenham nada a ver com programaçao mas só para dizer...

Agora directo à pergunta: em linguagem de programação (acho que a disciplina se chama isso mesmo), supostamente irei aprender que linguagens? curso de 3anos... (queria já dar uma vista de olhos, visto que agora tenho todo o tempo do mundo...)

PS: "linguagens recomendadas"
para inicio: linguagens pedagógicas (ou seja, simples nao e?); Pascal // C (é igual, ou completamente diferentente?)
intermediàrio: C++ ??
final: tudo o que aparecer a frente suponho Tongue
---------------------------------
Acho que deve estar um pouco fora de contexto mas achava inutil iniciar um topico so por causa de uma duvida que podera ser respondida apenas por 2-4repplys Big Grin

obrigado pela atençao Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2011, 11:44
Mensagem: #40
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
ignored???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)