Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 10 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Começar a programar: Linguagens recomendadas?
07-03-2011, 21:23
Mensagem: #41
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
A linguagem que irás ter nessa cadeira tudo depende de onde tirares o curso. Experimenta consultar a pagina da universidade, e procurar a página da cadeira que pretendes. Provavelmente terá alguma zona com o programa a leccionar.

No que toca a linguagens para iniciantes: C na minha opinião não é uma boa escolha. Qualquer linguagem que seja exclusivamente orientada a objectos (ou pelo menos que não faça sentido programar sem ser desta forma: c++, java) também não aconselho.
Um bom começo sem recorrer ao pascal que já não é utilizado praticamente nos dias de hoje, poderá ser python (não utilizando a parte de objectos) ou php. São ambas linguagens muito simples e penso que motivantes no sentido que não perdes muito tempo a fazer debug, e que as coisas funcionam rapidamente bem e com bons resultados.

Como linguagem intermédia diria provavelmente C e java por essa ordem. É verdade que java é bem mais fácil que C, mas a meu ver para se ser um bom programador tem que se ter boas bases de gestão de memória, e para isso não há melhor que C. A escolha do java recai mais no sentido de ser uma boa linguagem para iniciação à programação orientada a objectos, e por ser uma boa ponte entre C e C++.

Por fim como linguagem 'final' como tu lhe chamas, acho que C++. Tens uma soberba performance (que só o C consegue superar), com a vantagem de teres objectos, o que faz a combinação perfeita para projectos de todo o tipo.

cumps

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas? - Guilherme de Sousa - 07-03-2011 21:23

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)