Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
vista e 7
25-06-2009, 19:56
Mensagem: #1
vista e 7
Olá a todos

Eu não utilizo o windows regularmente no entanto sou interessado por saber o que anda por ai a mexer. Por curiosidade instalei o win 7 e utilizei durante alguns dias. não me desiludiu mas também não me cativou. Não senti nenhum avanço significativo em relação ao vista, o look é semelhante e as características, para um utilizador normal, também me parecem ser as mesmas.

Penso que muitos utilizadores aqui do forum utilizam o vista e muitos já experimentaram o 7, queria perguntar a estes o que há de novo? o que mais gostam e porque há tanta ansiedade para o lançamento deste SO.

PS:Não gostaria que esta thread se tornasse como o blog de hoje.

PS: e também não gostaria de falar em termos de performance porque, de experiência própria, muitos sistemas são lentos por descuido dos próprios utilizadores.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-06-2009, 20:35
Mensagem: #2
RE: vista e 7
Ora testa lá bem isso que vais ver que não tem muito a ver com o win vista!Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2009, 11:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2009 13:05 por Ferreira.)
Mensagem: #3
RE: vista e 7
experimenta a versão pre-rtm do windows 7. estou a usar como s.o. principal, e digo uma coisa, valeu a pena por de fora o xp e o vista.

http://www.ineedup.com/upload/83dc42b69c...441be5.jpg

WINDOWS 7 PRE-RTM PT - TESTING Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2009, 15:00
Mensagem: #4
RE: vista e 7
Sim, instalei a build 7100 e usei-a sem ir muito a fundo, por exemplo, configurei a net, dei uns toques na aparência para tornar o win7 mais fluido e instalei o que realmente me obriga a usar o windows. Mas por aquilo que me recordo do vista (já não uso à um ano e mesmo esse foi uma experiência de curta duração) não achei o win7 um avanço tão grande em relação ao vista. Ambos consomem mais ou menos o mesmo, pelo painel de controlo aparentemente têm as mesmas funções, penso que o sistema de ficheiro é o mesmo portanto a única coisa diferente que encontrei foi mesmo a barra de tarefas (taskbar), catita por sinal mas é apenas uma barra, eu não consigo ficar entusiasmado só com isso. O que é que me escapou?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2009, 15:30
Mensagem: #5
RE: vista e 7
Não é bem assim

O Seven no computador da minha namorada, Acer travelmante , com centrino 1.6 e 1GB de ram) e desactivando a tralha toda, acho que ficou ainda mais leve que o Windows XP.

Ao nivel do aspecto tem poucas novidades, mas ao nivel de fluidez é outra história. Esperemos que enterre rapidamente o cancro que foi o Vista para a Microsoft.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-06-2009, 20:37
Mensagem: #6
RE: vista e 7
Enterrar nunca enterra, vai haver muito boa gente a usar o vista daqui a dois ou três anos porque é o que vem com a máquina.
Para além disso tanto o vista como o velhinho Windows ME vão aparecer algures quando se falar de fiascos da MS Tongue o "pessoal" não se esquece Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-06-2009, 04:14
Mensagem: #7
RE: vista e 7
Uso ambos, Vista(Enterprise) e 7(Build 7100 PT-PT). O 7 é muito mais rápido que o vista, sem margem para dúvida, e esta é, na minha opinião, a grande vantagem do 7 sobre o Vista.

Tenho um Acer As5315 com Celeron 530 (1.7 Ghz) com 2Gb de Ram e, o consumo de recursos no 7 é muito inferior ao do Vista (após instalação e não só).

Logo que a versão final esteja cá fora... Adeus Vista, bem-vindo Seven.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2009, 19:06
Mensagem: #8
RE: vista e 7
Estou esclarecido.
Concluo então que o 7 é apenas o vista "Tuning", afinaram as coisas mas de novo tem pouco. Talvez em Outubro traga alguma coisa que me cative.

Obrigado a todos
Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-06-2009, 20:04
Mensagem: #9
RE: vista e 7
como posso por o 7 no meu portatil da asus, m51 se, porque ja uma vez tentei num outro portatil da asus colocar o vista oem e deu burrada passe a expressao. falatava o recovery.dat (ficheiro)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)