Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Computador lento e trava
30-03-2016, 10:51
Mensagem: #1
Computador lento e trava
Olá a todos,

O meu portátil é um Asus K550J - X014H, 8GB memória, 1TB disco, Win8, e foi comprado em Outubro 2014. Nunca tive problemas com o portátil, até há poucas semanas atrás.

1. Ligo o portátil e passados aos alguns minutos de o mexer, o portátil fica lento e trava. O relógio igualmente para, tudo para.

2. No início, julguei que fosse a manutenção do portátil, desactivando quase toda a vez que ligava o portátil (porque ele fazia a manutenção em alturas péssimas) através dos seguintes passos:

Ferramentas Administrativas
- Programador de Tarefas > Task Scheduler - desactivar idler/regular maintenance

Até que resultou, por algum tempo. Desde semana passada, não está a funcionar correctamente.

Desde então, toda a vez que ligo, ele funciona por minutos, fica lento e trava.

Costumo usar o CCleaner, com frequência, recorri também a Resolução de Problemas e não detecta nada. Até corri um programa de Malware.

Já não sei o que fazer. Alguém me pode ajudar? Já pensei formatar mas ainda não entendo bem da formatação do Win8.

P.s: Uso com frequência programas de Adobe.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2016, 03:11
Mensagem: #2
RE: Computador lento e trava
Caro accr84.

Sei como é chato ter um notebook lento.

Uma possível causa para isso seria o uso de programas em segundo plano, verifique o que está sendo usado em segundo plano e delete o que é desnecessário, cuidado para não deletar nada importante por engano.

Outra possibilidade seria o HD estar apresentando setores defeituosos. Use um programa de diagnóstico para verificar a saúde de seu HD. Você pode encontrar esse tipo de programa no site do fabricante de seu HD.

Por fim faça testes de memória também. A memória com defeito é um dos erros mais comuns quando se tem tela azul (BSOD).

Depois poste aqui o que você fez.

Cumprimentos.

- Lembrai-vos do BACKUP!!! :-D ... se o post ajudou, curte ele.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2017, 11:32
Mensagem: #3
RE: Computador lento e trava
Megabit é a melhor em Assistência Técnica e Manutenção Informática, ao melhor preço na Baixa do Porto.



Visite-nos!



https://megabit.pt/assistencia-tecnica-informatica-electronica-porto/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)