Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Remover ubuntu do boot
17-07-2009, 00:47
Mensagem: #1
Remover ubuntu do boot
Oi, eu instalei o ubuntu linux pela opção "instalar no proprio windows"
mas eu decidi remover e foi removido com "sucesso" o que acontece é quando eu ligo o pc e reinicio ainda aparece a opção de iniciar a maquina com o ubuntu ou windows vista(sistema que eu uso)

Alguem sabe como remover essa opção ubuntu do boot, pois eu removi o ubuntu mas a opção ainda continua la!

vlw!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 00:48
Mensagem: #2
RE: Remover ubuntu do boot
Creio que tirando a entrada no boot.ini deves conseguir alterar isso.


L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 00:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-07-2009 01:04 por gsantos.)
Mensagem: #3
RE: Remover ubuntu do boot
Abre a consola e escreve:
Bootsect.exe /NT60 C:

Não sei se este comando é aceite na consola normal ou se só na consola de recuperação, por isso quer tenha funcionado quer não diz como correu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 01:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-07-2009 01:42 por FacelifT.)
Mensagem: #4
RE: Remover ubuntu do boot
eu digitei esse comando "Bootsect.exe /NT60 C:" no cmd e apareceu a seguinte mensagem: 'Bootsect.exe' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes.
(17-07-2009 00:48)acidizer Escreveu:  Creio que tirando a entrada no boot.ini deves conseguir alterar isso.


L.

como tirar a entrada no "boot.ini" não encontrei esse arquivo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 09:54
Mensagem: #5
RE: Remover ubuntu do boot
Partindo do suposto que fosse o XP, tens um ficheiro que te guarda as partições que estão no arranque, etc. Há também aplicações que te permitem fazer isso estilo easybcd.

L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 12:31
Mensagem: #6
RE: Remover ubuntu do boot
A soluçao a meu ver mais rapida e simples é a seguinte.

Va a propriedades de O MEU COMPUTADOR --`AVANÇADAS(separador) -- e depois em DEFiNIÇOES de Arranque e Recuperaçao.
depois é so mudar e por o windows como sistema operativo predifenido ainda tem a possibilidade de escolher se vai ou nao ser apresentada a opçao de escolha de qual sistema operativo voce quer iniciar e quanto tempo vai essa esse quadro demorar.

Bem amigo espero ter ajudado.
Caso nao estamos aqui para isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 16:54
Mensagem: #7
RE: Remover ubuntu do boot
Obrigado amigos pelas tentativas de ajuda, mas consegui resolver mais facil do que pensei, para quem tiver algum problema parecido fica ai a dica o programa é o EasyBCD vlw ai todos pelas ajudas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)