Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
restaurar grub apos instalacao de windows
05-07-2009, 23:35
Mensagem: #1
restaurar grub apos instalacao de windows
ja deve ser a 10ª vez que isto me acontece e so desta e que me esqueci completamente como fiz das ultimas vezes para consertar isto...estou literalmente com a cabeça a arrebentar..ja pesquisei tanto por tudo quanto e sitio, parece que e tudo copy paste de uns dos outros, nunca dizem nada de jeito, e sempre as mesmas porcarias inuteis copiadas de uns e de outros.
O meu problema e que tenho o /boot numa particao a parte, e nao me lembro qual e, por isso, o comando:
find /boot/grub/stage1
e inutil.
estou FARTO de procurar alternativas e maneiras de consertar isto, e nao consigo...
se me puderem ajudar..agradeço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-07-2009, 23:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-07-2009 00:05 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: restaurar grub apos instalacao de windows
está um pouco confuso o que dizes. Tens o linux instalado e não sabes onde?

Tens que saber onde está o Linux e mais conccretamente o ficheiro /boot/grub/menu.lst senão não te poderei ajudar

para te dar umas pistas onde tens o linux instalado podes correr o editor de partições que vem no Live CD, algures no menu sistema > administração (ou preferências não sei de côr)


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2009, 00:08
Mensagem: #3
RE: restaurar grub apos instalacao de windows
Não percebi muito bem a tua dúvida... mas esse comando "find /boot/grub/stage1" é muito importante, pois o seu output diz-te qual é a partição e disco no qual tens o Linux instalado!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2009, 00:24
Mensagem: #4
RE: restaurar grub apos instalacao de windows
Exacto, precisamos de mais qualquer coisa para te poder ajudar... consegues entrar em modo de consola ou assim? tens que distro?

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2009, 00:51
Mensagem: #5
RE: restaurar grub apos instalacao de windows
Viva!

http://www.supergrubdisk.org/

Essa aplicação corre do CD e é a coisa mais simples que existe para restaurar o GRUB!

Espero que ajude...
Cumprimentos e boa sorte!

[Imagem: logokubuntukb7.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2009, 09:04
Mensagem: #6
RE: restaurar grub apos instalacao de windows
obrigado pela rapidez nas respostas.
realmente não fui muito específico,
basicamente é isto:
Tinha o Ubuntu Jaunty instalado no meu desktop e instalei o windows xp numa partição à parte. Isto fez com que perdesse o GRUB, e para piorar as situações eu tenho o boot, (/boot) numa partição à parte. Exemplo:
hd0,1-/
hd0,2-/home
hd0,3-/boot
E das últimas vezes que isto aconteceu o comando "find /boot/grub/stage1" também não devolvia nada, mas de uma qualquer maneira resolvi o assunto e agora esqueci-me como.
O problema é que não sei em que partição ele está, se hd0,1 se hd0,2 etc..ainda para mais o LiveCD indica-me essas partições como "disk1|disk2|disk3", e a instalação refere-se à partição boot como /dev/sda7(acho que é isto, confirmo quando chegar a casa).

De qualquer das maneiras vou experimentar o acima referido supergrubdisk, obrigado pelas respostas Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-07-2009, 09:16
Mensagem: #7
RE: restaurar grub apos instalacao de windows
Boas.
Ja que estamos a falar de instalações do windows dps do linux sera que me podem dar umas luzes??
Eu ja tentei varias vezes instar o win so que nunca da pa inicia-lo. da ma um erro c:/recorvery.dat sera por causa da partição de recorvery que vem de fabrica?tentei restaurar o boot mas na da. da primeira vez que tentei nao dava pa instalar,aparecia uma mensagem a dizer que o win nao conseguia atribuir uma letra a partição.para resolver isto abrir a linha de comandos e fui ao diskpart e vi que ja tinha atribuido uma letra.mas mesmo assim atribui uma e activei a partição.
Tenho 4 partições,1 do recorvery,1 do ubuntu,1 da swap e outra po windows.
Sera que alguem me pode dar uma ajudinha?
Obrigado
Cumps

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)