Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda: Usar Linux
11-07-2009, 00:38
Mensagem: #11
RE: Ajuda: Usar Linux
Essa foi excelente Mkman... O download e a gravação, demoram 15-20 minutos, o pedido do CD e a entrega, 15 a 20 dias... é mesmo a mesma coisa... Wink Mas sim, já sabia disso, apenas não vejo a necessidade...

Já agora, fiz download, gravei, fiz boot e instalei, nas mesmas partições que referi acima, e NADA... ZERO... NICLES...

Apenas posso concluir o óbvio, Deixa-te disso pá, isto não é para ti... e voltar ao Windows...

É realmente desesperante... ou eu devo ser o gajo mais burro que já se sentou à frente de um PC.

-----------------

O Kubuntu, bem, o player de vídeo, vê-se á rasca para reproduzir um vídeo em ecran inteiro, falha a imagem, atrasa o audio, enfim, uma "vergonha". Não me detecta uma das drives de 1 TB. Não permite aumentar a resolução para além de 1280x800. O Amarok, enfim... aquela "Collection" é uma tristeza... Pelo menos reproduz razoavelmente. As applets do Amarok, nem me pronuncio. E aí acabou-me a paciência. Voltei para o Windows.

------------------
Para quem diz que prefere o Linux por ser "MELHOR" algo de grave se passa nos vossos computadores. Porque se aquilo é melhor que algum Windows, só se for mesmo o 3.1, ou o malfadado Millenium. Por hoje, não quero ser mais insultado por um SO. Pode ser que entretanto ganhe mais paciência para outra dose.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2009, 00:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2009 00:57 por racoq.)
Mensagem: #12
RE: Ajuda: Usar Linux
Calma amigo Big Grin não abandones já o barco Smile, há certas coisas não funcionam à primeira mas há que não perder a esperança e tentar!

No Ubuntu o teu unico problema era a resolução certo?

Faz o seguinte:

Tu tens os drivers restritos da nvidia instalados certo? Aqueles que o Ubuntu te chateia para tirares partido da tua placa grafica numa notificação que te aparece no sistema.

Se sim a instalação deve te trazer como dependencia o aplicativo de configuração da placa gráfica da nvidia nvidia-settings.

Se assim for abre a consola e escreve

sudo nvidia-settings.

Caso não encontres e nenhum aplicativo na consola te seja aberto, é sinal que não vem instalado por defeito (o que creio que o jaunty já o trás quando instala os tais drivers) podes instalar de duas formas.

Forma gráfica:
Sistema > Administração > Gestor de Pacotes Synaptic

Depois procuras por:

nvidia-settings

selecionas para instalação e na barra de ferramentas aplcias.


Forma de consola (mais rápida)

sudo apt-get install nvidia-settings

depois disto podes tentar na propria consola lançar novamente o tal comando.

sudo nvidia-settings

Se tudo correr normalmente,irá te aparecer a seguinte aplicação:

[Imagem: nvidia-settings.png]

Na opção lateral da aplicação X Server Display Configuration poderás selecionar a melhor resolução Selecionar Apply. e caso a resolução seja satisfatória selecionas a opção.

Save to Configuraion X File, para que as alterações sejam aplicadas.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2009, 01:10
Mensagem: #13
RE: Ajuda: Usar Linux
Obrigado Racoq.

Infelizmente o problema de resolução é no Kubuntu.

No Ubuntu, o problema é que após a instalação, que decorre sem qualquer erro, ao reiniciar, não me aparece o Ubuntu no Boot. Apenas o Vista e o Kubuntu. Será que necessito de apagar o Kubuntu do sistema e aí o Ubuntu já aparece?

Quanto à solução que apresentas para a gráfica, será que isso se faz da mesma maneira no Kubuntu?

Periodicamente apanho esta "doudeira" de experimentar instalar um Linux, sempre, sempre, sempre com problemas... Acabei de fazer uma busca no disco e tenho 7 iso's de distribuições de Linux, vários Ubuntu's, Kubuntus, Fedora, Mint, OpenSuse, sei lá que mais... Nenhum trabalha sem ter que lhe "afinar o motor", ok, o cavalo é dado, mas que ao menos traga as 4 pernas, sem ser preciso estar a inventar uma muleta... Desculpem o desabafo, mas, é a frustração a falar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2009, 01:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2009 01:27 por racoq.)
Mensagem: #14
RE: Ajuda: Usar Linux
Tens que desinstalar o Kubuntu através do desinstalador do Wubi no Windows Vista, mas primeiro lê em baixo a explicação.

Neste momento não consegues ver o Ubuntu (que assumo que fizeste uma instalação normal sem Wubi nas partições que libertaste apra o efeito) pela seguinte razão:

O Wubi usa-te o gestor de arranques de sistemas operativos do Windows Vista. No entanto a instalação nativa do Ubuntum usa um Gestor de Arranque de Sistemas operativos próprio do Linux Chamado GRUB. E o gestor de arranques de SO do Vista devido À instalação do Kubuntu via Wubi está-se a sobrepor ao GRUB e a aparecer antes Smile

Podes fazer um teste antes de desinstalares, reinicia o PC, Entra no Windows Vista, e em principio mal seleciones antes de te chegar ao vista, vais a ver algo do estilo:


Grub Loading.... e depois aparecer-te uma contagem decrescente do Grub, mal vejas essa contagem aí carrega na tecla Esc e vê se o Ubuntu já aparece... e seleciona e tenta entrar nele.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2009, 08:17
Mensagem: #15
RE: Ajuda: Usar Linux
Obrigado pela explicação. Assim já percebo. Smile

Agora, o desinstalador do Wubi, népias, não faz nada. Tentei pelo Programas e Funcionalidades do Windows e nada.

Bastará eliminar a pasta aonde foi feita a instalação, e editar o arranque do windows apagando o Kubuntu?

Anyway, logo depois do trabalho tento. Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2009, 14:06
Mensagem: #16
RE: Ajuda: Usar Linux
sim, apagando a pasta do kubuntu e editando o arranque do Windows funciona.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2009, 14:29
Mensagem: #17
RE: Ajuda: Usar Linux
@FatGiant

"To be successful you must accept all challenges that come your way. You can't just accept the ones you like" Smile

"Being defeated is often a temporary condition. Giving up is what makes it permanent."

Ninguém disse que ia ser fácil... O simples passo de dar uma oportunidade ao Linux faz de ti uma pessoa diferente! Não desistas! O racoq, bem como outros users, está a dar um suporte fundamental não só a ti mas a todos que decidem dar uma oportunidade ao linux. Não deixes que a dedicação o esforço e a alma sejam empregues em vão!!!

Cumprimentos e boa sorte!

[Imagem: logokubuntukb7.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2009, 16:29
Mensagem: #18
RE: Ajuda: Usar Linux
Eu detesto desistir seja do que for. Mesmo contra o mais elementar bom-senso. Por vezes, a vida faz-nos desistir mesmo contra-vontade, mas, mais tarde ou mais cedo volto à carga, de uma ou de outra maneira. Toda ou quase toda a minha aprendizagem foi feita por tentativa e erro.

O que me desespera no Linux é que aparentemente algum dos meus processos mentais interfere radicalmente com ele. Pura e simplesmente não o consigo entender. Como, milhões de utilizadores do mundo não PODEM estar errados, tenho de concluir que a haver erro, é MEU. O primeiro passo está dado, já sei de quem é a culpa, agora só falta resolver o resto... LOL

Se não for desta, há-de haver mais distros e uma delas um dia vai dar... só me resta esperar que viva até lá.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2009, 17:01
Mensagem: #19
RE: Ajuda: Usar Linux
e ponto da situação corre tudo bem ou falta alguma coisa?


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-07-2009, 21:16
Mensagem: #20
RE: Ajuda: Usar Linux
Ok, cá vai o ponto de situação.

1º-Estou a escrever este post no Ubuntu. Smile
2º-Já executei o excelente tutorial da Ana Narciso, E Depois de Instalar o Ubuntu 9.04...Parte 1 fico a aguardar, ansiosamente, a prometida Parte 2. Smile
3º Para aqui chegar, bastou-me apagar a pasta do Kubuntu e fazer boot com o CD do SuperGrubDisk.

Obrigado, agora começam as minhas dúvidas. Ou seja, tenho um sistema a funcionar, e agora? o que raio faço com ele? Smile

Concretamente, gostava de saber porque razão a EXCELENTE imagem do ecran inicial, aquela aonde se insere o nome de utilizador e password, não aparece como opção de fundo da área de trabalho, sabem dizer-me aonde ela está no sistema? Temas para as janelas? Bibliotecas de ícones? Temas para o Firefox, é da mesma maneira que no windows, ou aqui é mais difícil? Importar os meus mails, do perfil do Thunderbird, é possível? E o perfil do Firefox, é possível importá-lo?

Para já, estas, mais surgirão concerteza... principalmente quanto à utilização do Wine. Estou curioso para ver como o World of Warcraft corre aqui.

Pedido especial da minha esposa: Há alguma maneira de correr o Office 2007? (Ela não gosta do OpenOffice nem à lei da bala)

Ah... ia-me esquecendo, racoq, obrigadíssimo pela disponibilidade e interesse.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)