Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
amd athlon +1666 limitado a 1250mhz
14-07-2009, 16:44
Mensagem: #1
amd athlon +1666 limitado a 1250mhz
Bons dias.
Este é o meu primeiro post, se houver alguma falha minha pf indiquem..


Tenho o FSB do CPU a 100MHz, quando devia estar a 133MHz, ou seja, de origem será 1666MHz (será certamente um Athlon XP 2000+).

Os jumpers da board estão bem configurados pelo que exemplifica o manual da board, http://ftp.europe.asrock.com/manual/K7VT2.pdf

Quando vou à bios alterar o Front Side Bus de 100Mhz (auto) para 133Mhz (manual) o pc liga, mas depois não arranca..

Já não sei o que fazer mais.
Alguma ideia?




[Imagem: bdpcw.th.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2009, 17:41
Mensagem: #2
RE: amd athlon +1666 limitado a 1250mhz
Viva e antes de mais, bem vindo!

Problema estranho, pode se dever a algumas razões.

É importante saber se este problema existia antes? Ou só começou agora? Se começou agora, fez alguma alteração ao seu PC a nível de hardware?

Se sempre existiu:
Em primeiro lugar eu tentaria fazer um clear CMOS, já tentou?

Se não resultar, pode ser que a fonte de alimentação não tenha potência suficiente e portanto, ao ligar com FSB de 133MHz ele queixa-se...
Se tiver possibilidade de verificar a sua fonte ou eventualmente experimentar outra seria excelente.

Para já ficamos por aqui Smile

Já agora passe pela secção de boas vindas Wink

Cumprimentos e boa sorte!

[Imagem: logokubuntukb7.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2009, 17:56
Mensagem: #3
RE: amd athlon +1666 limitado a 1250mhz
(14-07-2009 17:41)BitandByte Escreveu:  Viva e antes de mais, bem vindo!

Problema estranho, pode se dever a algumas razões.

É importante saber se este problema existia antes? Ou só começou agora? Se começou agora, fez alguma alteração ao seu PC a nível de hardware?

Se sempre existiu:
Em primeiro lugar eu tentaria fazer um clear CMOS, já tentou?

Se não resultar, pode ser que a fonte de alimentação não tenha potência suficiente e portanto, ao ligar com FSB de 133MHz ele queixa-se...
Se tiver possibilidade de verificar a sua fonte ou eventualmente experimentar outra seria excelente.

Para já ficamos por aqui Smile

Já agora passe pela secção de boas vindas Wink

Cumprimentos e boa sorte!


olá novamente. estive a pesquisar e para fazer um cmos clear, tenho de tirar a pilha da board durante uns 2 minutos, e alterar o 'jumper' e carregar no botão de ligar o pc (com o cabo desligado) para descarregar os condensadores..

ora não sou de electrónica e não sei de que jumpers estamos a falar. POde-me esclarecer quanto a isto? Obrigado..

Mais logo à noite, verifico.
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2009, 19:12
Mensagem: #4
RE: amd athlon +1666 limitado a 1250mhz
Viva!

No PDF do seu post (manual da motherboard) na página 6, o ponto num. 17 indica a posição do jumper que tem que retirar para proceder conforme tem descreveu no seu post anterior!

Se não resolver nada, aproveite para dar as especificações completas do seu sistema! P.Ex.: Quantos módulos de memória, tamanho marca, tudo o que puder!

Cumprimentos e boa sorte Smile

[Imagem: logokubuntukb7.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2009, 22:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2009 22:50 por dinistic.)
Mensagem: #5
RE: amd athlon +1666 limitado a 1250mhz
Olá novamente..

Por incrível que possa parecer a minha board não tem esse jumper. Já me certifiquei que é a K7VT2, a mesma que indiquei no 1º post e ao contrário do manual a board apesar de aparecer gravado na board (CLRCMOS1) clear cmos, não há jumper para o mesmo...

Retirei a pilha durante 2 minutos da board e mesmo assim nada..


Já agora as memórias são 512 DDR 400Mhz e 512 DDR 266Mhz (estando as duas a trabalhar a 266Mhz) já experimentei também apenas com a primeira memória sozinha, e ao alterar o FSB para 133Mhz, o pc responde da mesma maneira.
Eureka!

tinha mal configurado o jumper da board que alterna o FSB de 100 para 133.

Obrigado a todos pela paciência e pelas ajudas.

[Imagem: cpuzk.th.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2009, 23:18
Mensagem: #6
RE: amd athlon +1666 limitado a 1250mhz
Viva!

Certo, ainda bem que está tudo resolvido!

Essa solução não apresentei uma vez que o primeiro post fazia entender que a configuração dos jumpers estava correcta!

Cumprimentos!

[Imagem: logokubuntukb7.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)