Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Emule
16-07-2009, 14:05
Mensagem: #1
Emule
Queria tirar um dúvida perante vocês que percebem bem disto. O programa emule ajuda a uma passagem de vírus para o nosso computador não é?
A ideia que tenho é esta apesar de ter amigos que dizem que quando "bem utilizado" não traz qualquer problema, só que eu não concordo.
Obrigada a todos
Cump JS
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-07-2009, 14:14
Mensagem: #2
RE: Emule
Ainda utilizas a mula ? A única vez que a utilizei jurei para comigo que nunca mais lhe saltava para cima...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-07-2009, 14:19
Mensagem: #3
RE: Emule
À algum tempo tempo atrás usava, agora o que uso é .torrent e rapidshare...

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 01:24
Mensagem: #4
RE: Emule
(16-07-2009 14:05)Joana Silva Escreveu:  Queria tirar um dúvida perante vocês que percebem bem disto. O programa emule ajuda a uma passagem de vírus para o nosso computador não é?
A ideia que tenho é esta apesar de ter amigos que dizem que quando "bem utilizado" não traz qualquer problema, só que eu não concordo.
Obrigada a todos
Cump JS

Respondendo à tua pergunta:

Qualquer rede de partilha p2p (seja edonkey, kad, torrent, download directo, etc.) propaga ficheiros pelos computadores dos seus intervenientes. Nada impede que esses ficheiros estejam infectados com vírus.

E como saber se os ficheiros que descarregas têm vírus? Usando um bom anti-vírus, sempre actualizado. E quando houve suspeita por algum ficheiro, fazer-lhe um scan manual usando o anti-vírus.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 08:57
Mensagem: #5
RE: Emule
(16-07-2009 14:05)Joana Silva Escreveu:  Queria tirar um dúvida perante vocês que percebem bem disto. O programa emule ajuda a uma passagem de vírus para o nosso computador não é?
A ideia que tenho é esta apesar de ter amigos que dizem que quando "bem utilizado" não traz qualquer problema, só que eu não concordo.
Obrigada a todos
Cump JS

Isso não é bem verdade da maneira como escreveste.

Como a Ana escreveu, qualquer rede de P2P permite a propagação de ficheiros pela rede. Com o emule, só entra no teu pc aquilo que lhe disseres para sacar.

Se tiveres um bom antivirus activo, não terás o mínimo problema. Tens é que ter cuidado com o que sacas porque muitos desses ficheiros poder estar infectados. Por isso é que é melhor sacares de sites próprios de links do emule e usar o mínimo possível a busca do próprio emule.

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 13:17
Mensagem: #6
RE: Emule
Depende, por exemplo, na Scene Warez num encontrei um único ficheiro com vírus.
Normalmente em trackers conceituados não deves ter problemas desses.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 13:46
Mensagem: #7
RE: Emule
Se for usado só para filmes e mp3 e fotos em principio não tem que se preocupar , so com zip rar e executáveis .

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 14:07
Mensagem: #8
RE: Emule
Qualquer tipo de ficheiro pode ter um vírus acoplado.

Mas com um bom anti vírus, não há problema algum.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2009, 21:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2009 21:04 por RaCcOn.)
Mensagem: #9
RE: Emule
Bem, provavelmente vão cair-me em cima.
Primeiro ponto a ter em atenção é o facto de que não existe nenhum anti-virus 100%!Logo ter anti-virus não quer dizer que não vamos ficar infectados.
Feliz ou infelizmente apenas a instalação de alguns tipos de software(neste caso Emule é um deles) já é mais que suficiente para se ficar infectado...meus amigos, quem manda ter um sistema operativo que deixa executar aquilo que não pedimos?
Depois de tudo isso, tens a tal situação que falas-te de quando sacas virem acoplados virus, é natural...Para isso um bom anti-virus vai ajudar no entanto não vai ser 100% eficaz logicamente.

Já agora uma dica, quando o anti-virus detecta um virus, esqueçam a parte de "Remover"...
Geralmente os Virus usam ficheiros de sistema para ajudar na infecção do sistema e principalmente para se integrarem de maneira a fazer o maior numero de estragos possivel sem serem muito notados...quando o anti-virus vai remover o virus vai remover também tudo o que estiver associado a este...neste caso ficheiros de sistema que também estão infectados...e puff...Wink
Já agora, esqueçam a pirataria...
Há por ai tanta coisa free...
E quem vende o seu trabalho tem de ser compensado por tal como é logico.
Pirataria faz com que as pessoas deixem de ser compensadas pelo trabalho que tiveram...o que é muito mau...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2009, 21:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2009 22:01 por softclean.)
Mensagem: #10
RE: Emule
Bom, a questão está mais que esclarecida, só venho cá deixar a minha opinião sobre um ponto que o Raccon referiu:

(21-07-2009 21:02)RaCcOn Escreveu:  Já agora, esqueçam a pirataria...

Infelizmente associa-se muito o P2P à pirataria. É verdade que as redes podem conter tudo incluindo cópias de software ilegal, entre outros ficheiros de conteúdo menos próprio. Mas também é verdade que existem ficheiros que são partilhados pelos utilizadores de forma completamente legal, como software open-source com permissão de distribuição, músicas feitas pelo próprio utilizador, ...

Existem bastantes empresas que apostam no P2P para partilha de dados rápida entre utilizadores. E em relação ao HTTP, é excelente, pelo menos a nível teórico, temos muito mais locais disponíveis para efectuar o nosso download, fazendo que uma falha num nó se torne completamente transparente para o utilizador que quer descarregar os conteúdos. Se não estou em erro, isso até foi falado no blog do PeopleWare!

Olha, lembro-me agora do Ubuntu e do Fedora: para distribuírem carga, usam mirrors, mas também torrents para que os utilizadores possam partilhar o ISO entre si. Esta última versão do Ubuntu 9.04 descarreguei-a nos torrents, sem qualquer problema, de forma completamente legal!

Não quero levantar ondas com isto, nem citar ninguém em particular, apesar de ter usado a mensagem do Raccon, não o quero citar de forma alguma, foi apenas a frase que infelizmente é muito popular (e verdade, na maioria dos factos!). As redes P2P deveriam ser mais valorizadas pela positiva.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)