Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
zona de membros em php
20-07-2009, 14:11
Mensagem: #1
zona de membros em php
Boas!

Pessoal é o meu primeiro tópico portanto não sou muito experiente na matéria Shy.
Bom. o que vos queria pedir era um "tutorial" de como criar uma zona de membros para por no meu site, essa zona era para quando os membros se logarem irem direito a ela onde podia ver que membros estavam online, as suas mensagens recebidas, as suas mensagens enviadas também sitio para enviar mensagens para outros membros, e claro definições de sua conta para mudar imagem, password e Nick.

Agradecia qualquer resposta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2009, 21:13
Mensagem: #2
RE: zona de membros em php
Tens de criar uma base de dados com os respectivos campos, depois validar cada um dos campos e criar as respectivas páginas como queres que as coisas apareçam...
Simple!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2009, 21:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2009 22:11 por Tiaginhuh.)
Mensagem: #3
RE: zona de membros em php
Podia-me dar um tutorial para criar essa base de dados, porque para criar base de dados deixa-me um bocado a neura, e já agora que me explica-se a seguinte questão eu tenho uma pagina que é onde se põem o nome e a password, mas não tem base de dados o nome e a pass estão registados nessa mesma pagina e que faz a validação se os dados forem certos redireccionar para uma pagina que eu pus que neste caso é a da área de cada usuário, mas o que queria era que me disse-se um "código" para o nome que se digitar na caixa de texto Nick fosse enviado e aparecesse no topo da mesma área do usuário.

Mas obrigado pela ajuda, foi muito prestável!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2009, 02:17
Mensagem: #4
RE: zona de membros em php
Existe um site muito bom, com muitos recursos a várias linguagens de programação... para o teu caso especifico, aconselho-te que clicks no link abaixo e que procures o melhor script que se adapte às tuas necessidades...

http://www.hotscripts.com/category/php/s...ntication/

...alguns não são grátis, mas aconselho-te que faças downloads dos grátis e explores melhor e com atenção os programas em PHP Big Grin

Normalmente aconselho-te a leres o README do ficheiro zip, antes de instalares qualquer script....

Espero ter ajudado.

Cumpz

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2009, 15:59
Mensagem: #5
RE: zona de membros em php
Obrigado mais uma vez pela ajuda mas não consegui arranjar um script que adequasse ao meu problema mas também queria fazer uma coisa que estivesse na origem do meu pensar mas como só vou começar o curso de programação para Setembro ainda estou verde na matéria.
Mas o que queria era o seguinte ter um ficheiro HTML com 3 caixas uma para escolher o membro a quem desejar enviar a mensagem outra com o assunto e outro com a mensagem mas isso eu sei criar, mas queria um ficheiro PHP que salvasse o que era digitado nas caixas em 2 ficheiros txt mas que guardasse a mesma coisa nos 2. tipo isto:

<?
$titulo .= "Nome: " . $_POST["nome"] . " ";
//Estou a receber o formulário, componho o corpo
$corpo = "Formulário enviado ";
$corpo .= "Nome: " . $_POST["nome"] . " ";
$corpo .= "Email: " . $_POST["email"] . " ";
$corpo .= "Comentários: " . $_POST["coment"] . " ";

//envio o correio...
mail("seumail@seudominio.com",$titulo,$corpo);

mas este código é para enviar o que esta na caixas que neste caso são nome, email e coment por email e eu queria que guardasse em ficheiros txt que iria ser:

cada membro tenha 10 desses arquivos txt
e quando escolhesse o nome para quem enviar ele iria escolher desses 10 da pessoa o que estaria vazio e enviava e o outro ia guardar num dos 10 de quem enviava optando pelo vazio.

Espero que tenham entendido e me arranjem um código para isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2009, 18:59
Mensagem: #6
RE: zona de membros em php
Pessol ja resolvi com fopen obrigado na mesma
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)