Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Netcabo no Widowns Vista
06-08-2008, 18:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2008 18:00 por PedroPinto.)
Mensagem: #1
Netcabo no Widowns Vista
Boas..

Recentemente e antes de ter ido de férias mudei de ISP, para a netcabo... Como a instalação ate era gratis deixei os técnicos virem cá a casa para tratarem de tudo para nao ter que andar eu a fazer as ligações do cabo ate ao Desktop. Até aqui tudo bem e nada de anormal... o problema foi quando hoje volto de ferias e tento ligar o portatil ao modem.

O modem é um Thompson THG540 e está ligado ao Desktop por cabo ethernet. O que me intriga é que quando ligado ao desktop que tem instalado o Windows XP, tudo funciona correctamente e o modem é imediatamente detectado... Quando tento ligar ao portatil com Windows Vista através do mesmo cabo, simplesmente não acontece nada... não encontra o modem, continua como se nenhum cabo tivesse sido ligado e claro que não consigo utilizar a net.

Alguem teve o mesmo problema / leu sobre alguma solução / sabe a solução ou sabe se existe alguma incompatibilidade entre o modem e o Windows Vista?

Desde já Obrigado
Abraço

P.S: o portátil e recente.. tem um mes (pelo menos nas minhas maos ^^) é um HP dv 6899ep Special Edition... Está completamente actualizado, com os drivers do hardware instalados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-08-2008, 18:38
Mensagem: #2
RE: Netcabo no Widowns Vista
Boas

Isso poderá acontecer por duas razões no meu entender

a 1ª é que se a configuração do modem foi feita para o computador que tem o windows xp o que te recomendo é que pegues no cd de instalação da netcabo, corras no portátil e faz a instalação a ver se resolve o problema..

Outro problema poderá ser a placa de rede do portátil..vai ao site da marca, faz download da driver e instala e vê se o problema fica resolvido.. outra razão poderá ser o facto da placa de rede não estar em condições...

Depois diz se isto ajudou

Saudações
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-08-2008, 11:48
Mensagem: #3
RE: Netcabo no Widowns Vista
já funca isso ou não??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2008, 04:11
Mensagem: #4
RE: Netcabo no Widowns Vista
Se cada vez que trocares o cabo de computador desligares a corrente ao modem e voltares a ligar, já detecta. Pelo menos acontece comigo, como reparo pc's sempre que preciso usar a minha net no pc que estou a reparar tenho de fazer isso.
Há sempre a hipótese de considerares comprares um router sem fios, assim passa a haver net para os 2 computadores ao mesmo tempo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2008, 16:05
Mensagem: #5
RE: Netcabo no Widowns Vista
... se a configuraçao é pelo modem... é preciso terminar a sessao no Desktop e ir com o portatil... mas se tiver cd de instalaçao deve resolver o problema...

cumprimentos...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 11:29
Mensagem: #6
RE: Netcabo no Widowns Vista
Tal como foi dito pelo Seven é preciso desligar o modem da corrente cada vez que se muda de computador.
isso também me acontece e fica resolvido depois de desligar e ligar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)