Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
wlan e lan aceder desktop
11-08-2009, 23:22
Mensagem: #1
Windows wlan e lan aceder desktop
pessoal preciso de uma dica visto que nao sou muito dado a estas coisas de informatica Tongue

é o seguinte, tenho internet da zon e um router wireless da netgear fornecido pela zon, e gostaria de, atraves do meu laptop, aceder ao meu desktop atraves da rede. no laptop tenho o windows vista ultimate instalado e no desktop tenho o windows 7 RC.

gostaria que me ajudassem porque tenho o meu disco externo ligado ao desktop e dava um jeitao aceder ao disco pelo laptop sem ter de andar a trocar cabos.

cumprimentos a todos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 23:59
Mensagem: #2
RE: wlan e lan aceder desktop
Ora viva, o que já experimentaste?

No PC onde tens o Disco externo, já partilhaste o disco?
(clica com o butão alternativo no icon do disco externo e escolhe "sharing and security", depois partilha com o nome que quiseres ou aceita a sugestão do windows)

No pc onde pretendes aceder, vais a "star"-> "run" e metes \\IP_DA_TUA_MAQUINA e aí vais ver o teu disco.

cumps,
JP
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 01:14
Mensagem: #3
RE: wlan e lan aceder desktop
Em inglês:

http://www.home-network-help.com/simple-...aring.html

Espero que te ajude, pois tens imagens Tongue

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 12:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2009 12:29 por pcerqueira.)
Mensagem: #4
RE: wlan e lan aceder desktop
(11-08-2009 23:59)JPedrosa Escreveu:  Ora viva, o que já experimentaste?

No PC onde tens o Disco externo, já partilhaste o disco?
(clica com o butão alternativo no icon do disco externo e escolhe "sharing and security", depois partilha com o nome que quiseres ou aceita a sugestão do windows)

No pc onde pretendes aceder, vais a "star"-> "run" e metes \\IP_DA_TUA_MAQUINA e aí vais ver o teu disco.

cumps,
JP

para ser sincero nao quis andar a mexer na rede sem saber e sem primeiro ouvir outras opinioes. o teu metodo resultou perfeitamente e é bem simples. muito obrigado pela atenção

cumprimentos
(12-08-2009 01:14)xOy Escreveu:  Em inglês:

http://www.home-network-help.com/simple-...aring.html

Espero que te ajude, pois tens imagens Tongue

um tutorial bem mais complexo mas mais seguro e impede que outras pessoas daqui de casa acedam ao meu disco. agradecido pela atenção. estou muito mais esclarecido com as respostas dadas por voces.

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)