Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Zon diz que queixa da PT é «ridícula»
25-07-2009, 14:45
Mensagem: #1
Zon diz que queixa da PT é «ridícula»
[Imagem: 286334.jpg]

A Zon reitera que tem 1,3 milhões de casas passadas com fibra óptica e considera «ridícula» a queixa que a PT enviou para a Direcção Geral do Consumidor (DGC).

Inquirida pela Exame Informática, fonte da TV Cabo afirmou que «já tem Internet a 100 Mbps em cerca de 1,3 milhões de casas passadas e está empenhada a disponibilizar estes serviços de nova geração a toda a sua base de clientes até ao final deste ano».

Com esta reacção a detentora da TV Cabo pretende menorizar as queixas que a PT apresentou esta semana junto da DGC e, no início de Julho, junto do Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP).

A Zon rejeita as acusações proferidas pela PT e nega que a sua publicidade tenha por objectivo iludir os clientes.

«A ZON utiliza uma rede de nova geração com várias configurações, em que a fibra óptica está tão perto do cliente quanto o necessário para assegurar a maior qualidade de serviço. Comunicamos as nossas ofertas de forma clara e transparente e estamos totalmente focados na satisfação das necessidades dos nossos clientes», lembra a fonte contactada pela Exame Informática, numa alusão ao facto de a Zon conjugar fibra óptica e cabo coaxial na sua oferta de maior velocidade.

Na origem do diferendo entre as duas companhias estará ainda o conceito de “casas passadas”, que mesmo internacionalmente, ainda não será totalmente consensual. Algumas empresas consideram “casas passadas” os clientes que já têm ou podem receber troços de fibra óptica ou cabo coaxial em poucos dias; outras operadoras englobam nesta classe casas que podem ser conectadas em semanas ou mesmo meses. Para a PT, será especialmente importante realçar as diferentes interpretações deste conceito, uma vez que tem por objectivo levar fibra óptica para dentro de casa dos clientes (Fiber To The Home).

Fonte: Exame Informática
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)