Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Actualização do AVG Interpreta iTunes Como Vírus
26-07-2009, 17:51
Mensagem: #1
Actualização do AVG Interpreta iTunes Como Vírus
Uma das mais recentes actualizações do famoso antivírus AVG está a interpretar os ficheiros iTunes/iPod como sendo vírus.

A informação está a circular há algumas horas no fórum da própria Apple. Ao que parece o AVG identifica os ficheiros associados ao iTunes/iPod como contendo o trojan 'Small.BOG', trojan esse que não parece existir após algumas pesquisas feitas no Google...

O maior problema é que o software antivírus ao detectar esse trojan acaba por eliminar ficheiros que deixam de permitir a execução correcta do software da Apple.

A AVG já lançou entretanto uma correcção para este problemas, mas os utilizadores que foram afectados com esta situação anómala terão de efectuar a re-instalação do software iTunes da Apple.

Mais Informações : Fórum Apple


In Wintech

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2009, 20:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-07-2009 20:37 por gsantos.)
Mensagem: #2
RE: Actualização do AVG Interpreta iTunes Como Vírus
E houve uma vez que após uma actualização ele detectava um ficheiro de sistema do Windows como vírus. Quem tinha o azar de escolher para apagar o "vírus" ficava impossibilitado de arrancar a máquina.

Uso e recomendo a todos os meus amigos e conhecidos o avast!.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2009, 21:55
Mensagem: #3
RE: Actualização do AVG Interpreta iTunes Como Vírus
O Anti-Virus as vezes engana se como e obio, , nos e que temos que estar atentos a isso, se foi um ficheiro do sistema operacional como o apagaste, deverias de ter utilizado a ferramento para confirmar os ficheiros do teu Windows para repor os arquivos alterados ou removidos por originais
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 14:01
Mensagem: #4
RE: Actualização do AVG Interpreta iTunes Como Vírus
(26-07-2009 21:55)Mkman Escreveu:  O Anti-Virus as vezes engana se como e obio, , nos e que temos que estar atentos a isso, se foi um ficheiro do sistema operacional como o apagaste, deverias de ter utilizado a ferramento para confirmar os ficheiros do teu Windows para repor os arquivos alterados ou removidos por originais

Nem sempre isso é fácil, a maioria dos utilizadores não faz a mínima ideia dos nomes dos ficheiros de sistema, se aparecer um aviso do anti-vírus relacionado com um ficheiro de sistema nem pensam duas vezes -> limpar/eliminar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 14:34
Mensagem: #5
RE: Actualização do AVG Interpreta iTunes Como Vírus
E verdade tambem Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 15:29
Mensagem: #6
RE: Actualização do AVG Interpreta iTunes Como Vírus
Esse anti-vírus (AVG), na minha opinião, não acho nada eficaz e até um pouco pesado Tongue

A melhor maneira de evitarem estes problemas seria mesmo mudar de anti-vírus, como aqui já disseram...

Usem Avast! ou Anti-Vir Big Grin

São soluções grátis e bastante competentes Big Grin

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 19:50
Mensagem: #7
RE: Actualização do AVG Interpreta iTunes Como Vírus
(26-07-2009 21:55)Mkman Escreveu:  O Anti-Virus as vezes engana se como e obio, , nos e que temos que estar atentos a isso, se foi um ficheiro do sistema operacional como o apagaste, deverias de ter utilizado a ferramento para confirmar os ficheiros do teu Windows para repor os arquivos alterados ou removidos por originais
Eu? Eu não apaguei nada, uso Linux. Quem apagou foi quem me deu dinheiro para arranjar o que o AVG destruiu (lol), até agradeço.

Não acho que seja uma solução viável para utilizadores normais andar a confirmar tudo o que é ficheiro, pois muitos deles nem sabem mexer num anti-vírus, quanto mais saber se é um falso positivo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 21:20
Mensagem: #8
RE: Actualização do AVG Interpreta iTunes Como Vírus
Eu iria para o avast .... o avira não me estava a detectar um vírus daqueles que se espalha pelas drives usb e supostamente deveria detectar.

O AVG está um bocado manhoso com o popup da publicidade, o avast para as primeiras impressões parece porreiro, temos de fazer o registo mas como é de borla também não faz muita diferença.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)