Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rede Wireless desactivada
27-07-2009, 09:57
Mensagem: #1
Rede Wireless desactivada
Ola a todos.

instalei o linux em um portatil e acontece que o linux reconhe a placa Wireless mas diz que esta desativada, ou seja como se alguem tive-se carregado naquele botaozinho que vem nos portateis para ativar/desativar a rede wireless.

Testei o UBUNTU, KUBUNTU, XBUNTU, MINT e todas elas davao a mensagem de rede desativada.

So o FEDORA activou a rede sem problemas, mas quero usar o MINT estou a usar o MINT.

Alguem sabe como ativar a rede Wireless??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 10:13
Mensagem: #2
RE: Rede Wireless desactivada
experimentaste carregar no tal butaozinho da wireless do teu portatil no ubuntu/ mint? é preciso sempre a primeira vez pelo menos ate retirares a bateria do portatil.

atenção que em alguns portáteis é a combinação da tecla fn + outra tecla.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 11:00
Mensagem: #3
RE: Rede Wireless desactivada
(27-07-2009 10:13)racoq Escreveu:  experimentaste carregar no tal butaozinho da wireless do teu portatil no ubuntu/ mint? é preciso sempre a primeira vez pelo menos ate retirares a bateria do portatil.

atenção que em alguns portáteis é a combinação da tecla fn + outra tecla.

bem por acaso aquele portatil ja esta todo F****, mas mesmo carregando no botaozinho nada aconteçe.

ele ate tem dois o do bluetoo e do wireless, mas ja nem sei kal é kal pois tenho de ir a motherboard e carregar por ai.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-07-2009, 14:16
Mensagem: #4
RE: Rede Wireless desactivada
E se usares "iwconfig" no ternimal, o que aparece? Dependendo do modelo da placa, as intel por norma é sempre 'eth1' isto se existir uma placa de rede 'eth0'...

Se identificares qual o interface correcto, fazes 'ifconfig eth1 up'... algumas são teimosas, nem mesmo o botão para activar o wireless funciona, por vezes tambem tens que clicar novamente depois de usares o 'ifconfig'...

Vê se ajuda...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-01-2011, 18:53
Mensagem: #5
RE: Rede Wireless desactivada
Boas
eu estou com um problema igual mas no meu desktop.
eu meti MEO em casa e deram-me uma pen wirless D-Link-G122 para meter no fixo pois está longe do router.
eu já tentei instalar os drivers através do cd mas a meio da instalação diz que não reconhece o dispositivo. Fui aos dispositivos de rede e vi que estava desactivado o interface wirlesse.
Já fiz os passos que têm em cima, ir à linha de comandos e executar sudo iwconfig wlan0 up e também down, eu acho que estranho é que quando faço down a luz da pen wireless acende e quando faço up desliga, acho que devia de ser ao contrario.
o que devo fazer?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2011, 21:52
Mensagem: #6
RE: Rede Wireless desactivada
Só para despiste, experimenta a pen noutro computador e vê se da. Só para ter a certeza que não é problema de hardwareWink

Dá noticias depois,

cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2011, 22:23
Mensagem: #7
RE: Rede Wireless desactivada
Boas
Já experimentei noutros sistemas operativos e trabalha na boa.
O problema deve ser mesmo de não existirem drivers Sad
a minha pen é uma D-Link-G122 é esta
http://www.leiloes.net/upload_tmp/0/img_...9_abig.jpg e não existem mesmo drivers. Será que há maneira de a ligar mesmo que não haja drivers?
Os meus stores já me disseram que era possível ser eu a criar o próprio driver, via um driver de linux de uma parecida e comparava com o dll de instalação desta que tenho, mas não percebo muito de programação...
Obrigado na mesma
Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2011, 21:04
Mensagem: #8
RE: Rede Wireless desactivada
Usa o ndiswrapper. O ndiswrapper cria uma layer entre drivers de windows e de linux, de forma a que o kernel linux conheça as chamadas sistema (basicamente 'transforma' drivers windows em drivers linux)

Tens aqui um tutorial para a tua placa.

cumps!

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)