Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gráfica & monitor
27-07-2009, 16:06
Mensagem: #1
iPhone Gráfica & monitor
Boa tarde a todos.

Gostava de saber se me podem ajudar com este problema. Tenho um pc fixo (com um ano e meio) cuja gráfica é uma XPERTVISION 7600GT 256MB DDR3 PCIe (mais specs no meu perfil). Ha uns tempos para cá que quando ligo o pc, a luz do monitor fica a piscar (como se estivesse em suspensão) e depois tenho de ir ao encaixe deste na gráfica e andar a pressionar o cabo do monitor até dar. Isot acontece várias vezes..... mas depois de ligar ele fica sempre bem... só que quando o volto a ligar muitas vezes tenho de fazer está ginástica à volta da secretária.

Já experimentei outro monitor e acontece o mesmo, daí concluir que o problema é mesmo da placa. No entanto não sei o que fazer.... por isso apelo à vossa ajuda.

Obrigado desde já
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 16:24
Mensagem: #2
RE: Gráfica & monitor
Se bem percebi tens folga no cabo VGA que liga o monitor à gráfica, certo?!


hmmmm... isso talvez seja do cabo ou da motherboard...

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 18:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-07-2009 18:32 por AirCrack.)
Mensagem: #3
RE: Gráfica & monitor
Realmente é como o xOy diz, provável ser um dos pin's que de alguma forma (intermitente) faz esse sintoma. Agora se for o caso, não sei se essa placa gráfica liga por DVI e por sua vez tens um adaptador VGA para ligar ao monitor?? Ou se é VGA directo?

Depois depara-se 2 situações de resolução; *em que uma é fácil de resolver, que passa por substituir o cabo do Monitor (em que o cabo tanto pode ser removido numa extremidade como noutra). A outra é mais complicada, porque o cabo pode vir do interior do monitor sem teres a possibilidade de o remover (A não ser que o saibas fazer!?).

Espero que tenha ajudado...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 20:22
Mensagem: #4
RE: Gráfica & monitor
Pois, mas quando utilizei outro monitor para ver utilizei também outro cabo. Se fosse do cabo problema estaria resolvido quando tentei o outro monitor, certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 20:47
Mensagem: #5
RE: Gráfica & monitor
Certíssimo! Mas acabei por não perceber se é por adaptador DVI, VGA ou é directo? (Se é que me faço entender.)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 21:06
Mensagem: #6
RE: Gráfica & monitor
É VGA.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 21:12
Mensagem: #7
RE: Gráfica & monitor
Então se o problema é na placa gráfica, já testas-te com outra?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2009, 22:10
Mensagem: #8
RE: Gráfica & monitor
Não tenho outra. Recomendaram-me "abre a caixa, retira a placa, limpa os contactos dela com uns cotonetes e alcool etilico e passa uma escova fina no slot. volta a montar-la e experimenta."

vou ver se faço amanhã.... se não der, vou tentar arranjar outra placa para experimentar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)