Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gameforce e.escolas
29-07-2009, 18:09
Mensagem: #1
Gameforce e.escolas
Estou a pensar em adquirir o portátil Gameforce da Insys do E.escolas.
Contudo disseram-me que podia escolher entre preto e branco mas também me disseram que a preecher tudo no site da TMN não dá para escolher.
Como posso ter a certeza que me vem o portátil certo? É que quero o branco porque acho mais bonito!

E outra coisa: esse é o melhor portátil que podemos escolher, não é?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 18:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2009 18:17 por Nuno A..)
Mensagem: #2
RE: Gameforce e.escolas
Meu caro, eu mandei vir para mim o Gameforce do E.escolas e de facto no site da TMN não podes escolher. Para alterares a cor tens de ir aqui e escolher o separador: "Escolhe a tua cor".
Atenção que pode demorar mais tempo a chegar, e é também por isso que estou a ponderar se mando vir o Silver (e não branco lol) ou não, porque como tu, também acho mais bonito! Wink

Quanto ao portátil, as dúvidas que podias ter eram em relação ao Gameforce e Acer. Mas na dúvida nunca ao Acer já que grande parte dos portáteis Acer têm dado muitos problemas. A Insys é recente e por isso se dá o benefício da dúvida!

Espero ter ajudado! Wink

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 18:29
Mensagem: #3
RE: Gameforce e.escolas
Quanto a cor do computador, não te sei dizer nada. Quanto ao computador em si, também tens o acer, tem um monitor fixe e mais económico (LED) logo penso que a tua bateria vai durar mais (penso, pelo menos pela teoria sim porque os LED’S são mais económicos), mas numa coisa dou-te a minha opinião, a marca acer não é lá grande coisa, tive “clientes” meus que tiveram diversos problemas com acer’s, as drives de CD por vezes davam, outras não o wlan igual, mas o insys não tenho uma opnião muito boa, o da minha irmã sempre funcionou fixe mas tive colegas meus que tiveram diversos problemas e a assistência insys não é lá muito boa.
Quanto a memoria RAM entre os dois são diferentes, um tem 8GB (4GB DDR + 4 MMC) com os 4MMC não contes muito, faz “pouca diferença” e tens o outro com 6GB (4GB + 2MMC) com este 2MMC igual (não contes muito) e para usares completamente os 4GB de ambos tens de ter um sistema operativo de x64bits . De resto, discos e que são iguais.
Entre os dois, escolhia o acer só para ter uma licença do Vista Genuína, porque são muito parecidos os computadores.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 18:42
Mensagem: #4
RE: Gameforce e.escolas
(29-07-2009 18:29)ark15 Escreveu:  Quanto a cor do computador, não te sei dizer nada. Quanto ao computador em si, também tens o acer, tem um monitor fixe e mais económico (LED) logo penso que a tua bateria vai durar mais (penso, pelo menos pela teoria sim porque os LED’S são mais económicos), mas numa coisa dou-te a minha opinião, a marca acer não é lá grande coisa, tive “clientes” meus que tiveram diversos problemas com acer’s, as drives de CD por vezes davam, outras não o wlan igual, mas o insys não tenho uma opnião muito boa, o da minha irmã sempre funcionou fixe mas tive colegas meus que tiveram diversos problemas e a assistência insys não é lá muito boa.
Quanto a memoria RAM entre os dois são diferentes, um tem 8GB (4GB DDR + 4 MMC) com os 4MMC não contes muito, faz “pouca diferença” e tens o outro com 6GB (4GB + 2MMC) com este 2MMC igual (não contes muito) e para usares completamente os 4GB de ambos tens de ter um sistema operativo de x64bits . De resto, discos e que são iguais.
Entre os dois, escolhia o acer só para ter uma licença do Vista Genuína, porque são muito parecidos os computadores.

É como eu disse: a Acer está cheia de dar problemas, a Insys pelo menos tem o benefício da dúvida! Em todo o lado que vou dizem-me sempre para não optar pelo Acer mesmo que as suas características sejam melhores!
Quanto ao MMC concordo a diferença de 4 para 2 não é muita. A nível do Vista não tenho a certeza se nos dão o serial (talvez seja necessário usar programas para o descobrir) já que nem DVD de instalação (apenas de recuperação) vem com o portátil!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 19:40
Mensagem: #5
RE: Gameforce e.escolas
(29-07-2009 18:42)Nuno A. Escreveu:  
(29-07-2009 18:29)ark15 Escreveu:  Quanto a cor do computador, não te sei dizer nada. Quanto ao computador em si, também tens o acer, tem um monitor fixe e mais económico (LED) logo penso que a tua bateria vai durar mais (penso, pelo menos pela teoria sim porque os LED’S são mais económicos), mas numa coisa dou-te a minha opinião, a marca acer não é lá grande coisa, tive “clientes” meus que tiveram diversos problemas com acer’s, as drives de CD por vezes davam, outras não o wlan igual, mas o insys não tenho uma opnião muito boa, o da minha irmã sempre funcionou fixe mas tive colegas meus que tiveram diversos problemas e a assistência insys não é lá muito boa.
Quanto a memoria RAM entre os dois são diferentes, um tem 8GB (4GB DDR + 4 MMC) com os 4MMC não contes muito, faz “pouca diferença” e tens o outro com 6GB (4GB + 2MMC) com este 2MMC igual (não contes muito) e para usares completamente os 4GB de ambos tens de ter um sistema operativo de x64bits . De resto, discos e que são iguais.
Entre os dois, escolhia o acer só para ter uma licença do Vista Genuína, porque são muito parecidos os computadores.

É como eu disse: a Acer está cheia de dar problemas, a Insys pelo menos tem o benefício da dúvida! Em todo o lado que vou dizem-me sempre para não optar pelo Acer mesmo que as suas características sejam melhores!
Quanto ao MMC concordo a diferença de 4 para 2 não é muita. A nível do Vista não tenho a certeza se nos dão o serial (talvez seja necessário usar programas para o descobrir) já que nem DVD de instalação (apenas de recuperação) vem com o portátil!

Mas nem todos os acers são assim. São mais os LowCost, opta por um insys, também se tiveres problemas, tens 2anos de garantia, mandas para a garantia e resolves os teus problemas (normalmente).
A licença do Windows da e-escola é uma licença OEM, ou seja, "só dá" para aquele computador mas dão-te o serial, tens de ter alguma maneira de mostrar como é uma licença genuína, vem com aquele "autocolante" da microsoft por debaixo do pc. Mas o que eu acho estranho na e-escola é que dão-te o windows, mas tens de comprar o Office, como somos estudantes devíamos de ter gratuitamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 19:41
Mensagem: #6
RE: Gameforce e.escolas
(29-07-2009 19:40)ark15 Escreveu:  Mas nem todos os acers são assim. São mais os LowCost, opta por um insys, também se tiveres problemas, tens 2anos de garantia, mandas para a garantia e resolves os teus problemas (normalmente).
A licença do Windows da e-escola é uma licença OEM, ou seja, "só dá" para aquele computador mas dão-te o serial, tens de ter alguma maneira de mostrar como é uma licença genuína, vem com aquele "autocolante" da microsoft por debaixo do pc. Mas o que eu acho estranho na e-escola é que dão-te o windows, mas tens de comprar o Office, como somos estudantes devíamos de ter gratuitamente.

Isso claro! Mas o E.escolas tem mesmo os LowCost! Mas ainda assim têm evoluído muito nos últimos tempos!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 20:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2009 20:39 por ark15.)
Mensagem: #7
RE: Gameforce e.escolas
Passei por uma loja optimus ao final do dia e tinha lá o acer o memo tem no site da TMN, e está com um design bonito, mas aquele teclado é fraco, parece teclado em plástico dos chineses e o computador estava lá em stand by e estava bastante quente, ou seja , se tiveres uma tarde a jogar no acer derretes aquilo aquilo! lool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2009, 21:36
Mensagem: #8
RE: Gameforce e.escolas
Obrigado pela ajuda.

Vou mesmo escolher pelo site e.escolas da inforlandia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)