Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida/reciclagem/imagem
02-08-2009, 01:33
Mensagem: #11
RE: Duvida/reciclagem/imagem
Sim, podes perfeitamente fazer uma imagem de uma partição, ou de mais que tenhas disponiveis e que queiras eventualmente fazer. Mas aconselho-te a fazer so do SO. Agora se não perceberes como funciona, acredito que tenhas dificuldades. Ou talvez te consigam fazer o trabalho por tiWhistle

Explora primeiro, e as dificuldades que fores tendo, vais perguntandoWink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2009, 19:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2009 19:37 por Agatho.)
Mensagem: #12
RE: Duvida/reciclagem/imagem
Eu tenho no meu portátil (Mod.A300 e-escolas) duas partições.
a E: tem 114 G com 108 livres pois somente trás o office 2007 e o programa de recuperação da Toshiba.

a C: tem 117 G com 88.6 g livres ou seja devo fazer das duas porque se não fizer da E: perco o que lá vem.

Já utilizei o programa da toshiba para recuperar o sistema mas isso mete-me o pc com as definições originais.

Nada como ter uma imagem com os programas, musicas,fotos,videos e todas as nossas tralhas incluidas.

logo pretendo criar um cd de recuperação com a imagem do meu disco com a partição E: e D:
Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2009, 21:02
Mensagem: #13
RE: Duvida/reciclagem/imagem
(31-07-2009 16:49)Agatho Escreveu:  Ola a todos,
trago aqui duas duvidas, para as quais gostaria de saber algumas sugestões/respostas.

1ª Gostaria de obter um programa gratuito,simples e eficaz para limpar os itens eliminados na reciclagem para sempre, para que não exista forma de os recuperar através de programas próprios para o efeito. De preferência que funcione também no vista.

2ª Tenho a persistente duvida sobre os programas criadores de imagem de Disco. Ora bem.. eu tenho o portátil ou desktop a funcionar, tudo muito bem, vou fazendo umas limpezas de vez em quando, backups de dados e drivers. Agora pergunto um programa que cria uma imagem do disco, em que me beneficia? É tipo um backup? Utiliza-se depois de uma formatação do sistema operativo e depois já não se restaura os backups de dados e drivers mas sim a imagem do disco, instalando esse programa com que fiz a mesma?

Obrigado a todos!!

(31-07-2009 23:02)Ana Escreveu:  1 - Existe um programa grátis que faz isso: http://www.pplware.com/2009/03/06/disk-redactor-12/
É claro que não existe nenhum programa perfeito, mas este já dificulta muito a recuperação de dados apagados.


2 - Sim, fazer uma imagem de disco é exactamente aquilo que os portáteis trazem na chamada "partição de recuperação". Não há formatação do disco. Há apenas uma substituição dos ficheiros do teu disco pelos ficheiros dessa imagem de um estado anterior do teu computador.

1 - http://www.ccleaner.com/
Dá a possíblidade de apagar de forma segura com vários métodos, sendo um deles o método Gutmann que faz re-escreve 35 vezes o sector ocupado pelo ficheiro que queremos apagar!
Já fiz a experiência a apagar um determinado ficheiro com este método e depois tentei recuperá-lo com vários programas dedicados a isso, resultado: nenhum o recuperou!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2009, 22:36
Mensagem: #14
RE: Duvida/reciclagem/imagem
(02-08-2009 19:36)Agatho Escreveu:  Eu tenho no meu portátil (Mod.A300 e-escolas) duas partições.
a E: tem 114 G com 108 livres pois somente trás o office 2007 e o programa de recuperação da Toshiba.

a C: tem 117 G com 88.6 g livres ou seja devo fazer das duas porque se não fizer da E: perco o que lá vem.

Já utilizei o programa da toshiba para recuperar o sistema mas isso mete-me o pc com as definições originais.

Nada como ter uma imagem com os programas, musicas,fotos,videos e todas as nossas tralhas incluidas.

logo pretendo criar um cd de recuperação com a imagem do meu disco com a partição E: e D:
Cumprimentos

Não te aconselho a fazer a imagem/clone com dados pessoais, nem tralha, apenas os programas que queres ver instalado como tens neste momento, provavelmente. Por ex, updates até à data (incluindo de sistema e programas), Office, acrobat, java, flash, shockwave, codecs, browsers (favoritos), etc... ou seja, tudo que vás precisar, excepto os teus dados. Para evitares criar uma imagem GIGANTESTA, que nem num DVD consegues, portanto já estas a ver o filme, senão já ficas esclarecidoBig Grin

O moral da historia é teres uma imagem mais completa do que vem com a toshiba, mas não exageresWink.. como já foi dito atrás e bem, convém sempre antes de fazeres a imagem/clone, desfragmentares o disco ou a partição, limpar os temporários e afins, e verificar sempre erros no disco....
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2009, 11:39
Mensagem: #15
RE: Duvida/reciclagem/imagem
Ok, tudo o que é dados pessoais (documentos,vídeos,fotos,etc) fica para um backup normal, fazer o clone/imagem,depois de limpar e desfragmentar o disco.
Agora a nível de programas fiáveis e gratuitos e de lingua portuguesa o que me recomendas para fazer a imagem num cd/dvd de arranque, caso o pc tenha um problema? Sendo que a imagem/clone pode ser para arranque, género formatar mas em vez de ser com o cd do S.O e depois os programas todos ser logo a imagem a repor.
Cumprimentos
(02-08-2009 22:36)AirCrack Escreveu:  
(02-08-2009 19:36)Agatho Escreveu:  Eu tenho no meu portátil (Mod.A300 e-escolas) duas partições.
a E: tem 114 G com 108 livres pois somente trás o office 2007 e o programa de recuperação da Toshiba.

a C: tem 117 G com 88.6 g livres ou seja devo fazer das duas porque se não fizer da E: perco o que lá vem.

Já utilizei o programa da toshiba para recuperar o sistema mas isso mete-me o pc com as definições originais.

Nada como ter uma imagem com os programas, musicas,fotos,videos e todas as nossas tralhas incluidas.

logo pretendo criar um cd de recuperação com a imagem do meu disco com a partição E: e D:
Cumprimentos

Não te aconselho a fazer a imagem/clone com dados pessoais, nem tralha, apenas os programas que queres ver instalado como tens neste momento, provavelmente. Por ex, updates até à data (incluindo de sistema e programas), Office, acrobat, java, flash, shockwave, codecs, browsers (favoritos), etc... ou seja, tudo que vás precisar, excepto os teus dados. Para evitares criar uma imagem GIGANTESTA, que nem num DVD consegues, portanto já estas a ver o filme, senão já ficas esclarecidoBig Grin

O moral da historia é teres uma imagem mais completa do que vem com a toshiba, mas não exageresWink.. como já foi dito atrás e bem, convém sempre antes de fazeres a imagem/clone, desfragmentares o disco ou a partição, limpar os temporários e afins, e verificar sempre erros no disco....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)