Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida/reciclagem/imagem
01-08-2009, 17:02
Mensagem: #10
RE: Duvida/reciclagem/imagem
(01-08-2009 00:40)AirCrack Escreveu:  Depois do que já foi dito, deixo também a minha sugestão...

Eu actualmente, e à bastante anos uso o Hiren's Boot CD, que à que frisar, tem uma montanha de software ilegal (verdade!).
Mas que pode ser usado numa PEN USB ou CD, em que faz "boot", podendo usar a maior parte dos utilitarios antes do arranque do SO. Já no SO, usares um leque mais reduzido de utilitários. Tens ainda um arranque "virtual" para um XP.EEK!
O que é o Hiren, é "ouro sobre azul"!Cool Tem sempre uma ferramenta que precisas, e neste caso tem todas as ferramentas que responde às tuas perguntas. O melhor disto tudo, é que não precisas de instalar nenhum programa!

Respondendo agora as tuas perguntas, na 1ª;
Indicados para apagar pastas ou ficheiros específicos, sem danificar o Disco rigido!
*Shredder (Wintool)
*WinDirStat (Wintool) (vista ready)

Apaga do disco por completo "ZeroFill"
*HDD Erase (Boot)
WDCClear (Boot)
HDAT2 (Boot)

Agora o 2º;

Utilizo quer o Norton Ghost 11.5 (Hiren - Ilegal!), Gparted 0.3.3 (Opensource), já utilizei montanhas deles... até agora nunca me dei mal com estes 2.
A vantagem do Norton Ghost, é poderes ter um servidor (virtual por ex), em que possas executar varias imagens/clones com varios SO's; Windows, Linux, pelo menos (são os que uso), bem como permite fazer backup's, quer a pastas ou ficheiros, quer a partições... À mais vantagens, que deixo para outra oportunidade.
A vantagem do Gparted, é ser "Opensource", funciona em Windows e Linux. E é portatil!

Alguma duvida que queiras tirar relativo ao Hiren, estás à vontadeWink

E já agora, deixo aqui o método para criares o Hiren's Boot CD numa PEN USB (1GB minimo!). HOW TO

Outra coisa, espero que não tenhas problemas em encontrar o Hiren's Boot CD. Senão PM me Mr Green
Bem tenho de admitir que isto de criar uma imagem é mais complicado do que parece.
Pelas conclusões das respostas, não posso fazer uma imagem do disco com uma partição?
Ou seja no pc em que estou agora a escrever só tenho uma partição do total do disco, vou fazendo uns backups de dados e outros de drivers mas se der para o torto tenho de formatar, certo?
Ou posso fazer na mesma? Essa imagem cria uma copia do SO e dos programas no disco?
Mas se o pc for ao ar, como posso meter a imagem ? já não é pelo mesmo programa com que a criei? Ou neste caso é através de boot mas sem ser com o CD do SO?
Tenho de pedir ao grande Victor um bom tutorial para o blog sobre este assunto das imagens ou discos de recuperação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Duvida/reciclagem/imagem - Agatho - 31-07-2009, 16:49
RE: Duvida/reciclagem/imagem - ark15 - 31-07-2009, 17:00
RE: Duvida/reciclagem/imagem - Agatho - 31-07-2009, 17:06
RE: Duvida/reciclagem/imagem - ark15 - 31-07-2009, 17:18
RE: Duvida/reciclagem/imagem - Agatho - 31-07-2009, 22:49
RE: Duvida/reciclagem/imagem - ark15 - 01-08-2009, 00:34
RE: Duvida/reciclagem/imagem - Ana - 31-07-2009, 23:02
RE: Duvida/reciclagem/imagem - Agatho - 01-08-2009 17:02
RE: Duvida/reciclagem/imagem - Agatho - 02-08-2009, 19:36
RE: Duvida/reciclagem/imagem - Agatho - 03-08-2009, 11:39

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)