Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligar Wireless
04-08-2009, 10:22
Mensagem: #1
Ligar Wireless
Ai os EXPERTS em linux,

alguem sabe alguma forma de ligar o wireless via linha de comandos?

os notbooks geralmente trazem um botaozinho para ligar e desligar o Wireless no pc mas o botao do meu pc nao esta a dar para ativar e no outro pc o botao funciou 3 dias e agora nao funciona, alguem sabe me dizer como resolver isso?

Ativar a rede WIreless por linha de comandos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2009, 10:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2009 13:53 por Aptenodytes Tuxus.)
Mensagem: #2
RE: Ligar Wireless
Primeiro precisas de saber que interface usas para o wireless, acho que é:
iwconfig

depois para ligar, substituindo a interface pela correspondente (geralmente eth1,wlan0,ath0, etc):
ifconfig interface up

para desligar:
ifconfig interface down

ah, e não sei que netbook tens ou que distro usas, mas se dissesses talvez se resolvesse o problema dos botões Wink

Edit: Agora que tive a pesquisar melhor, desculpa lá mas... e que tal leres o que os outros já te responderam num outro TEU tópico?
http://forum.pplware.com/showthread.php?...7#pid22727

[Imagem: 1799rm6.png]
[Imagem: archlinuxv2.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2009, 17:45
Mensagem: #3
RE: Ligar Wireless
(04-08-2009 10:57)Aptenodytes Tuxus Escreveu:  Primeiro precisas de saber que interface usas para o wireless, acho que é:
iwconfig

depois para ligar, substituindo a interface pela correspondente (geralmente eth1,wlan0,ath0, etc):
ifconfig interface up

para desligar:
ifconfig interface down

ah, e não sei que netbook tens ou que distro usas, mas se dissesses talvez se resolvesse o problema dos botões Wink

Edit: Agora que tive a pesquisar melhor, desculpa lá mas... e que tal leres o que os outros já te responderam num outro TEU tópico?
http://forum.pplware.com/showthread.php?...7#pid22727
tentei o iwconfig e apareceu

noy@noy-laptop:~$ iwconfig
lo no wireless extensions.

eth0 no wireless extensions.

pan0 no wireless extensions.

ppp0 no wireless extensions.


pelo que percebi ele nao tem nenhuma placa wireless mas o mais estranho é que logo nos primeiros dias usei a net por wireless.

e agora
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2009, 18:13
Mensagem: #4
RE: Ligar Wireless
É possível que não reconheça a tua placa de rede e seja necessário instalar os drivers da mesma, mas se dizes que já tiveste ligação à net antes... é muito estranho.

[Imagem: 1799rm6.png]
[Imagem: archlinuxv2.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2009, 08:23
Mensagem: #5
RE: Ligar Wireless
(04-08-2009 18:13)Aptenodytes Tuxus Escreveu:  É possível que não reconheça a tua placa de rede e seja necessário instalar os drivers da mesma, mas se dizes que já tiveste ligação à net antes... é muito estranho.

SIM SIM JA UTILIZEI O wireless daquele pc, mas dis-me uma coisa como instalar os drivers?
isso é uma coisa que nunca me preocupei em fazer no linux.
vou tentar desligar e voltar a ligar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2009, 09:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2009 09:21 por Aptenodytes Tuxus.)
Mensagem: #6
RE: Ligar Wireless
Na mesma distro que estás a usar?
Para instalar os drivers basta ires ao site do fabricante da placa, sacar os drivers (para Linux claro) e seguir as instruções que se encontram dentro.

[Imagem: 1799rm6.png]
[Imagem: archlinuxv2.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2009, 10:22
Mensagem: #7
RE: Ligar Wireless
(05-08-2009 09:09)Aptenodytes Tuxus Escreveu:  Na mesma distro que estás a usar?
Para instalar os drivers basta ires ao site do fabricante da placa, sacar os drivers (para Linux claro) e seguir as instruções que se encontram dentro.

instalei o ubuntu, baixei todas os programas, liguei-me a net tudo pelo wireless e 3 dias depois deixou de ligar.
la em baixo na barra ja nao me aparece os dois pcs com um x mas apenas o sinal de wireless.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)