Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Compaq novo à troca do anterior, boa escolha?
07-08-2009, 16:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-08-2009 16:40 por racoq.)
Mensagem: #1
Compaq novo à troca do anterior, boa escolha?
Bem... vou contar a história do que me aconteceu nestes últimos meses:

Adquiri um compaq na radio popular por 599 euros com a seguinte características em novembro do ano passado:

HP Compaq Presario CQ50

[Imagem: 8898357_ra_12.jpg]

Características:
http://www.sklep.sck.com.pl/product_info...ts_id/7556

Resumo das características
- processador AMD Turion X2 RM-70 (2,00 GHZ dual core)
- 3 GB de ram
- placa gráfica nvidia 8200G
- Disco sata 250 GB
- Tamanho do ecrã Ecrã HP BrightView de alta definição Diagonal de 15,4 pol.

Em junho deste ano estava a ligar o portátil ao retroprojector para fazer uma apresentação na faculdade, e estranhei aquilo passado uns segundos ter se "passado" e desligar a imagem tentei várias vezes e o PC a partir daí nunca mais ligou.

Sempre que este ligava mostrava o ecrã da Compaq, e quando ia para arrancar o sistema operativo nada... é como se o pc tivesse morrido.

Comuniquei a HP que praticamente passado uns 2 dias mandou uma transportadora receber o portátil. Esse mesmo portátil demorou 1 semana na HP e recebi-o de volta. Supostamente foi substituída uma ventoinha do CPU, reposta a imagem de fábrica da HP e pouco mais.

Quando o fui a testar nem 15 minutos durou na minha mão a usa-lo de uma forma intensiva, funcionava de facto bem, mas passado algum tempo de estar ligado, aquecia de uma forma estranha (que nunca tal tinha acontecido) e o PC deixava de arrancar.

Além disso o tempo que não puxei por ele, fiz um teste de superficie e reparei que o meu disco estava com maus sectores (algo que antes da avaria não tinha)

Lá passado uns dias foi de volta novamente para a HP, mais concretamente foram buscá-lo dia 6 do mês passado (Julho). Passado um mês como não ouvi noticias telefonei À HP que se disponibilizou ou para devolver o dinheiro ou substituir por outro. A Proposta de portátil substituto que me apresentaram foi esta:

Compaq Presario CQ61-230EP

[Imagem: compaq-presario-cq61-115ef.jpg]

Características:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/...g=pt&cc=pt

Resumo Características:

- Tipo de processador Processador Intel Core2 Duo T6500 (2,10 GHz, 2 MB de cache de nível 2)
- 3072 MB (1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB)
- Unidade de disco rígido 320 GB
- Tamanho do ecrã Ecrã HP BrightView de alta definição Diagonal de 15,6 pol.
- Nome do subsistema de gráficos NVIDIA GeForce G 103M

O portátil no geral é melhor (está marcado em vários sitios a 649 euros), tem mais disco (embora não preciso de tanto disco), mas tem inconvenientes, o portátil anterior tinha 15,4'' de ecrã este tem 15.6'' (mais peso nas minhas costas), e o aspecto do portátil é mais largo e feio (não gosto do teclado numérico de lado dá um ar demasiado "corporativo" e pesado ao portátil).

Apesar dos inconvenientes inclinado a aceitar, mas fiquei também desiludido com a qualidade do equipamento pelo dinheiro que dei a mais devido a HP ter renome (eles também facilitaram na primeira ida à garantia e com isto 2 meses sem portátil ninguém mos tira ).

Falam mal da Acer mas conheço muitas pessoas que nunca tiveram problemas e poderia de facto na altura pelo mesmo preço ter comprado um acer com melhores características e não me daria quase de certeza problemas antes do tempo como este deu.

Que acham? Faço bem em aceitar a troca do portátil ou o dinheiro que dei por ele? Eu sei que estão-me a dar um melhor e mais valioso do que o que dei na altura, mas fiquei de pés atrás ao nível da qualidade do material e o portátil falhou na altura que mais precisava dele (não o utilizei tão intensivamente como nessa altura que ficava quase noites inteiras com ele a trabalhar).


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 16:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-08-2009 16:41 por Soares.)
Mensagem: #2
RE: Compaq novo à troca do anterior, boa escolha?
Eu arriscava e ficava com o portátil .

É assim, podes ter a sorte de este portátil vir a funcionar na perfeição e nesse caso pelo mesmo preço ficas com uma maquina melhor . (Apesar de nada compensar o inconveniente que o outro portátil te causou, mas nesse caso já não há nada a fazer) .
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 16:59
Mensagem: #3
RE: Compaq novo à troca do anterior, boa escolha?
Qualquer pc avaria, aceita esse. Ou se tiver € para meter do teu bolso, pede o € e compra um a teu gosto, eu gosto muito de HP nunca me deixou mal (espero nao me deixar mal agora xD), e acho que nesta situação não ficas a perder .
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 17:25
Mensagem: #4
RE: Compaq novo à troca do anterior, boa escolha?
Nem mais ...

Eu também preferia ficar com o pc .

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 17:41
Mensagem: #5
RE: Compaq novo à troca do anterior, boa escolha?
Vê quanto te dão em dinheiro e se consegues comprar uma máquina melhor com esse dinheiro, senão aceita esse.

Não sei como isso funciona mas eles devem ter que dar alguma garantia do novo, logo se a troca for mais vantajosa aproveita. Ou como esse tem algumas coisas que não gostas pergunta se eles têm mais opções para a troca e explica o motivo de perguntares (tamanho do ecrã, peso ... ).

Quanto ao teclado numérico, a minha opinião é que se nunca tiveste portátil com teclado numérico não compres com teclado numérico fica mau de utilizar, fica com a parte das letras que é a que se usa mais descentrada em relação ao ecrã ... não sei qual foi o inteligente que se lembrou de meter teclados numéricos nos portáteis ... deve ter sido o mesmo que se lembrou dos ecrãs tipo espelho com certeza :/ ideia má.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 17:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-08-2009 17:42 por racoq.)
Mensagem: #6
RE: Compaq novo à troca do anterior, boa escolha?
Pois, mas só acho o portatil feio (especialmente a disposição do teclado) e de facto não me apetecia nada estar a gastar mais do que os 599 que gastei na altura, o portátil era suposto ser para durar.

OS tipos podiam-me era ter oferecido 1gb de memoria Big Grin já não me queixava tanto e ponderava se tivesse 4GB de ram... Isto porque nada paga os cabelos brancos que tive nesta altura dos dois meses em que precisei do portátil para trabalhos... E sinceramente estou-me a borrifar para o disco (raramente saco) e para a placa grafica (não jogo)


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 17:54
Mensagem: #7
RE: Compaq novo à troca do anterior, boa escolha?
Vendo por assim as cenas, ficas com o guito e compras um portátil há tua medida .

Visto que não gostas das definições que este traz, nem do seu visual .

Tens que te decidir pah Happy

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 18:03
Mensagem: #8
RE: Compaq novo à troca do anterior, boa escolha?
Não quero condicionar a opinião dos restantes utilizadores Smile Vamos esperar por outras opiniões Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 18:10
Mensagem: #9
RE: Compaq novo à troca do anterior, boa escolha?
Nem mais ...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 18:34
Mensagem: #10
RE: Compaq novo à troca do anterior, boa escolha?
Olhando a que não jogas nem sacas eu preferia ficar com o dinheiro e comprar um bom portátil Asus ou Dell que aí saía bem. Especialmente a Dell que, se não estou em erro, o ano passado foi considerada a melhor marca de portáteis!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)