Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TI-Nspire
07-08-2009, 22:02
Mensagem: #1
TI-Nspire
Tenho algumas dúvidas quanto a esta máquina gráfica. Estou no 12º ano e a minha máquina (TI84) revoltou-se no exame de FQ. Já mandei arranjar, mas eles não ma vão substituir e de certo não vão fazer nada que eu já não tenha feito. Então decidi comprar outra, porque não quero correr o risco de ficar mal outra vez. Estou a pensar em comprar a TI-Nspire (sem CAS).
A questão é que a TINspire tem dois teclados, um próprio da Nspire e outro, que activa o modo TI84 (uma espécie de emulaçao da ti-84 na ti nspire). Em questão de programas, portanto, não há problemas de compatibilidade à partida.
Agora, recentemente, disseram-me que os teclados eram a "memória da máquina", ou seja, com teclados diferentes tem-se um "disco rigido" diferente. Achei isto dificil de acreditar mas nao me afectava em nada.
Só que depois ainda me disseram que cada teclado tem uma entrada (para ligacao ao pc) diferente. O teclado da TI nspire e compativel com o cabo que vem com a maquina, ja a entrada do teclado da TI-84 requere um cabo da TI83.
Gostava de saber se tudo isto se confirma, visto que acho ridiculo precisar de um cabo da TI83!

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 22:29
Mensagem: #2
RE: TI-Nspire
Andas no 12º Ano? Ou já terminaste?

Nota bem que, se andares no 12º ano tens que ver se essa máquina é aceite nos exames nacionais, nomeadamente no de Matematica.

Eu tenho a TI-83 Plus funciona que é uma maravilha... nunca lhe fiz nenhum reset... tenho algum software, mas pouco uso...mais um programa de equação de 2º grau Smile

Se fores para a faculdade tenta informar-te junto de alguem que lá ande para te dizer que maquinas deves comprar....

...btw a minha prof de matemática disse-me que nas engenharias (meu caso) não se usa maquina.. é tudo feito à mão... gráficos, zeros, assimptotas, tudo!!

Depois dá noticias Smile

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 22:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-08-2009 22:54 por Rui C..)
Mensagem: #3
RE: TI-Nspire
Vou começar o 12º. A TI-Nspire é aceite em exame. A TI-NSpire CAS já não e aceite em exame (esta sim é pra faculdade).
Pois. O que aconteceu com a minha TI84 já tinha acontecido no início de 2009 num teste de matemática. Não foi grave, pk a prof pode-me dar as fórmulas (visto que no exame também o fazem).
Cheguei a casa e fui logo tratar dela. Os programas da maquina não davam e não conseguia transferir nada para a maquina. Fiz um full reset (ficando apenas com uma aplicacao) e pus as outras aplicacoes de que vinham com a maquina, 1 programa de iões, um programa de varias utilidades, e um programa pra formula resolvente. Tinha jogos, e não os voltei a por, tendo receio que fosse esse o problema.
A maquina continuou a funcionar ao longo do ano, e foi bastante utilizada em testes de FQ (para os quais levava muita matéria no Notefolio) e de Matemática.
No exame, a máquina levava 114 ficheiros de notefolio que deixavam a máquina com 500000 de memória de arquivo livre.
No exame, quando tentei aceder aos ficheiros pra segunda pergunta (que sorte), vi que não tinha nada que estava no arquivo, e que todos os programas davam erro a abrir. Fiquei completamente chocado.
Acho estranho as coisas do arquivo terem-se apagado, mas o que e facto e que apagaram. Passei estes ficheiros a 4 colegas com a TI84 e TI84SE (no dia antes do exame) e acedi aos ficheiros da maquina no dia (antes da noite ao final da tarde, pela ultima vez) , e eles não tiveram problemas. Mandei a máquina arranjar 7 dias depois no local de compra - Staples. Estou neste momento a aguardar o contacto para ir buscar a máquina. Quando a for levantar vou perguntar o que lhe fizeram, e se vir que fizeram o que eu já fiz, vou comprar a TI-Nspire. Daí fazer tantas perguntas sobre ela.
Este ano vou repetir o exame de FQ e fazer o de matemática e não quero correr riscos desnecessários.

PS: A minha maquina e TI84 SE.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 23:04
Mensagem: #4
RE: TI-Nspire
Claro, não faz sentido as máquinas deixarem de funcionar... são uma ajuda preciosa Smile eu confirmava tudo na máquina Tongue

De qualquer das maneiras usavas um programa notefolio se bem percebi que servia para auxiliar de memoria é?

114 ficheiros?? Levavas a matéria do ano todo na maquina? (LOL)

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2009, 23:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2009 17:59 por Rui C..)
Mensagem: #5
RE: TI-Nspire
Dois anos. xD
E sim levava tudo na máquina, como sempre levei para os testes. Para os testes levava menos, porque nunca saiu a matéria toda. E olha que precisava. Devido ao facto de não ter a máquina perdi 0,6 valores na segunda pergunta.

EDIT: Afinal já não vou comprar a nSpire.
Ligaram-me da Staples a avisar que a máquina estava arranjada.
Quando lá fui, disseram-me que esta apresentava um defeito de fabrico, e que foi essa a causa muito provável da avaria.
Conclusão: Saí de lá com uma TI84 + SE novinha em folha (caixa selada), e com mais 2 anos de garantia.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)