Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
IDE de PHP para Windows
10-08-2009, 17:35
Mensagem: #1
Windows IDE de PHP para Windows
Boas malta Speechless

Eu costumo desenvolver muito php com bases de dados... e claro precisamos de uma boa "oficina" para construir um bom "carro"!

De modo que precisava de saber umas opiniões para um IDE para desenvolver PHP... já ouvi falar muito do Eclipse para PHP, mas realmente gostaria de saber as opiniões dos Gurus de PHP aqui do forum Big Grin

Obrigado

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2009, 17:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-08-2009 17:41 por Mkman.)
Mensagem: #2
RE: IDE de PHP para Windows
Eu para as poucas coisas que faço com PHP utilizo o Eclipse, eu tambem gosto do Geany Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2009, 17:46
Mensagem: #3
RE: IDE de PHP para Windows
Uso bastante o DreamWeaver e Zend.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2009, 17:54
Mensagem: #4
RE: IDE de PHP para Windows
Zend: isso não são dos criadores do PHP? Big Grin

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 10:41
Mensagem: #5
RE: IDE de PHP para Windows
Eu utilizo mais o phpDesigner mas o Eclise, o Zend Studio e o Netbeans são outros óptimos IDE's.
Podes ver aqui uma review de alguns IDE's http://www.smashingmagazine.com/2009/02/...to-choose/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 13:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2009 14:20 por xOy.)
Mensagem: #6
RE: IDE de PHP para Windows
@r.santos: Muito bom esse link!! Já deu para tirar umas conclusões Big Grin

[Imagem: net.gif]

Citar:Still not using IDE? You may be wasting time. Try it. You’ll see the difference.
Both PDT and NetBeans are good. If you need a lot of plug-ins, Eclipse is the better choice. If editing tools and code completion are more important to you, then pick NetBeans. NetBeans is a bit more responsive, too.
If you are mostly editing HTML and CSS, try Notepad++, vim, TextMate or Emacs. They all have very good HTML editing capabilities and can be configured for simple code completion. And they are faster and lighter than fully featured IDEs.
If you are editing complex JavaScript, try Aptana, which is amazing for JavaScript, or the Spket plug-in for Eclipse, which has nearly the same features.
And remember, IDEs are not meant to change the way you think. They simply speed up the development process.

Vou tentar o PDT 2.0, mas também vou pela tua recomendação: phpDesigner

Já digo alguma coisa... Smile

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 15:05
Mensagem: #7
RE: IDE de PHP para Windows
O único inconveniente do phpDesigner é ser comercial. Já experimentei o Zend Studio, o Eclipse e o Netbeans mas estou demasiado agarrado ao phpDesigner Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)