Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Uso da banda larga móvel mais caro em Portugal que na OCDE
12-08-2009, 00:09
Mensagem: #1
Uso da banda larga móvel mais caro em Portugal que na OCDE
A utilização moderada ou elevada do telemóvel para aceder a serviços de banda larga, como downloads de música ou consultar o e-mail, é mais caro em Portugal do que na média dos países incluídos num estudo da OCDE.

O consumidor português paga cerca de 29,53 euros pela utilização de pacotes com tráfego de dois mil a cinco mil megabites por mês, quando a média nos países considerados é de 23,2 euros, indica um estudo hoje divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

A utilização deste tipo de serviços é ainda mais cara se a utilização for muito elevada, com os portugueses a pagar 42,3 euros, contra 31 euros de média das ofertas consideradas nos pacotes com seis mil a 20 mil megabites de tráfego por mês.
Só quando a utilização da banda larga é muito baixa, até ao máximo de mil megabites, é que o preço em Portugal - 16,54 euros por mês - é inferior á média, de 17,67 euros.

O estudo mostra que Espanha é o país onde o pacote de baixo tráfego é mais caro, sendo a Suécia onde é mais barato.

No consumo mais elevado, só a Austrália é mais cara que Portugal, sendo a Irlanda o país com a oferta mais barata.


in Diário Digital

Nota Pessoal: E estão a falar apenas de valores absolutos, se indexarem os valores ao salário mínimo nacional ... até a barraca abanava ...
mas pagamos a sorrimos, e ainda temos dinheiro para andarmos todos com telemóveis de 500€ porque tem megabass, ou é da série especial dolce gabana, ou faz o pino quando nos ligam ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 00:16
Mensagem: #2
RE: Uso da banda larga móvel mais caro em Portugal que na OCDE
...e mais: somos o que ganhamos menos...

:| sad but true

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 18:33
Mensagem: #3
RE: Uso da banda larga móvel mais caro em Portugal que na OCDE
Se gastamos é porque temos para gastar.

É simples.

Eu não tenho um iphone porque não tenho dinheiro para ele. Se tivesse, gostava de ter um.

Mas há sempre aquelas pessoas que os compram e depois vêm todos hipócritas queixarem-se de que são caros e tal. Se são caros não os comprem.

Só um desabafo.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 18:45
Mensagem: #4
RE: Uso da banda larga móvel mais caro em Portugal que na OCDE
@Malamen,
não é um desabafo, é a realidade.
a malta compra telefones de 500€, aquil ovai diluido em não sei quantos meses de fidelidade, ou prestações ou o camandro e muita gente nem pode.

Eu sempre tive dos piores telemóveis do meu grupo, mantive um Siemens ME45, até me fartar de ver ecrãs cor de laranja Smile

Hoje, tenho um SonyEricsson W850i, comprado no UK para sair dramaticamente mais barato, já o tenho á 2 anos e está impec, e vai continuar a ser o meu telemóvel enquanto estiver em condições.

No entanto o consumismo, não invalida que as pessoas sejam chuladas pelos fornecedores de serviços, aliás em boa verdade ... tem tudo a ver, porque os fornecedores, se estão perante um publico consumista, que compra qualquer que seja o preço, vão subir e subir...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 20:08
Mensagem: #5
RE: Uso da banda larga móvel mais caro em Portugal que na OCDE
Concordo plenamente com o que já foi dito anteriormente.

Porque há muito boa gente que faz um risco no carro e tem logo que ir pintar porque os amigos podem notar que ele tem o carro riscado, mas no entanto se calhar andam com os dentes podres e quase que passam fome em casa, mas o carro (é um simples exemplo) tem que andar sempre a 100%, porque é uma coisa que o resto das pessoas podem ver.

E o que interessa é ele mostrar que tem dinheiro para andar sempre com o carro impecável, mas não sê interessando com o que se passa em sua casa (porque ai já ninguém vê).

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2009, 19:53
Mensagem: #6
RE: Uso da banda larga móvel mais caro em Portugal que na OCDE
Tens toda a razão. É isso mesmo.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)