Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo formato musical em preparação
12-08-2009, 01:37
Mensagem: #1
Novo formato musical em preparação
As grandes editoras musicais preparam-se para lançar um novo formato digital de áudio, na esperança de aumentar as vendas de álbuns completos.
De acordo com o jornal The Guardian, Sony, Warner, Universal e EMI preparam-se para lançar o CMX, um novo formato de álbum digital para aumentar as vendas de álbuns completos.

Os ficheiros neste formato incluirão musicas, letras das músicas, vídeos, notas e imagens. Não há, todavia, informações sobre se o CMX terá ou não DRM (gestão de direitos de autor), com que tipo de leitores de MP3 será compatível e se os consumidores serão livres de utilizar estes ficheiros livremente, como acontece actualmente com as músicas AAC vendidas através do iTunes, por exemplo.

A notícia aparece algumas semanas depois das notícias de que a Apple estará a trabalhar no projecto Cokctail, um formato semelhante de álbum digital com os extras acima mencionados.

Segundo o The Guardian, a Apple terá rejeitado o formato CMX, preferindo trabalhar num projecto próprio. «A princípio, a Apple disse-nos que não estava interessada, mas agora decidiram trabalhar no seu formato próprio, para o caso de o nosso se tornar um sucesso», serão as palavras de um representante de uma das editoras, ao The Guardian.

As editoras planeiam lançar o formato CMX em Novembro, mas apenas em alguns títulos escolhidos especialmente para o efeito. Todavia, já há quem diga que o CMX será um falhanço caso não seja compatível com o iTunes, uma das lojas de música digital da actualidade com mais sucesso.

In Exame Informática

Nota Pessoal: Não acredito que não traga DRM, não acredito que seja compativel com os actuais leitores de mp3.
Acho triste que uma industria que oferece tão pouco a quem é por eles roubado, só agora descubra um formato digiltal e acidentalmente tenha que ser um formato feito por eles.
(quando digo que oferece pouco, é que nem em muitos cd's novos metem as tags para os autoradios lerem, só para dar um exemplo ...)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 13:44
Mensagem: #2
RE: Novo formato musical em preparação
O mp3 veio para ficar... Big Grin

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)