Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RSS no Joomla
12-08-2009, 17:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2009 17:52 por ark15.)
Mensagem: #1
RSS no Joomla
Boa tarde a todos os membrosSmile
Estou a criar um site em Joomla e foi-me pedido para inserir sistema de RSS, no site temos varias categorias, desporto , economia ,saude etc, e tenho que criar “vários” RSS para casa um, Mas tudo vindo do mesmo site, mas de cada categoria.
Efectuei varias pesquisas e vi que o Joomla já tinha um sistema de RSS “incorporado ”. Mas para fazer a gerência de RSS instalei um componente do Joomla o Read RSS. Ao final de tudo, consigo adicionar a minha pagina ao Google Reader , mas nem consigo que apareça o nome do site, e mesmo ao actualizar ou criar um Artigo novo, não me aparece nada no Google reader, alguém já passou por esta experiencia e pode me dar um dica ?

Desde já agradecido
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 21:32
Mensagem: #2
RE: RSS no Joomla
Resolvido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 22:25
Mensagem: #3
RE: RSS no Joomla
Já agora, diz-nos como resolveste, para que quem tenha a mesma dúvida, saiba como resolvê-la.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2009, 15:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2009 15:30 por ark15.)
Mensagem: #4
RE: RSS no Joomla
Sim eu explico, depois de fazer uma vez é bastante simples xD
É o seguinte, apôs instalar o Joomla efectuei o download do componente para o “gerenciamento” de RSS que é o componente” RSS Feed manager”, para este componente funcionar tive de activar o Plugin de compatibilidade do Joomla. Após isto foi bastante simples, primeiro criei uma secção desejada, por exemplo “Informática”, depois foi criar categorias agregadas a essa secção por exemplo “software, hardware, testes etc. “ por fim , foi ao feed manager e criei um item associado a secção informática. A partir dai, sempre que adiciono um artigo a secção de informática os utilizadores são notificados.
Agora descobri um problema, no Google reader dá erro embora funcione no Thunderbird,Outlook funcione , não entendo o motivo mas estou a trabalhar nisso e quando descobrir a solução digo aqui qualquer coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)